Capítulo 9

897 95 7
                                    

Mia...

Tá, já vi situações estranhas na minha vida, mas essa em que estou vivendo agora, é completamente estranha, estou diante do meu namorado, isso mesmo Luke aquele, cara que namoro desde a faculdade, e que ultimamente anda sem tempo para nada, bom parece que esse nada, se inclui a mim, e nossa relação. Como toda namorada e futura advogada, estou esperando um bom argumento da parte dele.
Luke me encara nervoso, até que finalmente fala, primeiro se atrapalha, mas logo consegue formar as palavras, enquanto isso a loira irritantemente "sexy", esta parada com sua bolsa Channel, enquanto me encara.

— Ah! Oi querida.

Péssima escolha, Luke, todos usam a mesma saudação quando estão nervosos.

— Oi! Então, você veio almoçar aqui perto e nada de me telefonar.

— Desculpa, Shelly é modelo, estamos trabalhando numa campanha, juntos.

Isso ainda não era a merda de uma resposta digna, pelo menos, um namorado que se importa com sua namorada, iria fazer o mínimo de esforço para tentar me ligar.


Olho para loira, que agora esta observando Miles ao meu lado, reviro os olhos
"Vaca" nem vem com esse olhar de predadora.

— Prazer, Shelly, sou a Mia, a namorada dele.

Luke, me olha me questionando, ou eu perdi algo aqui, ou estou louca.

— já vamos, querida.

Ele beija meu rosto e sai, sério um beijo como se fosse meu colega de quarto e se vai sem olhar uma única vez para trás.

— Aquele, cara é mesmo seu namorado?

Sou retirada do meu momento estranho.

— Aparentemente sim, mas isso aqui foi estranho demais.

— Sem contar, que você esta com um cara bonitão, ao seu lado e ele nem se importou.

— Mas, a loira notou.

Falo com um pouco, de sarcasmo na voz.

— E, isso te incomodou mais do que, vê-la com aquele babaca.

Estranhamente sim, mas nunca admitiria isso a ele, então continuo andando até esta sentada, numa mesa aos fundos.

— Tem algo errado, eu vi isso quando ele me olhou.

— Não quero ser um babaca, mas, Mia, tá na cara que eles estão transando.

Aquelas palavras cruéis, me deixam um gosto amargo na boca, Luke não era assim, a gente se conhecia ha anos, éramos um casal e sempre nos amamos, uma sensação estranha de perda e vazio toma conta de mim e a primeira lágrima rola em minha face.

— Não faça isso...

Miles seca meu rosto e aquela eletricidade, outra vez volta a correr pelo meu corpo com seu simples toque.

— Tô parecendo uma mulherzinha chorona.

Rio de mim mesma e Miles, também.

— Você é uma mulher linda e durona pra caramba.

— Eu quero muito, acreditar nisso.

— Eu acredito, agora vamos almoçar e depois voltamos ao trabalho, quero te mostrar um processo de verdade, e preciso de outra visão.

Uau, finalmente trabalho de verdade e ao lado de Miles, quer melhor experiência que isso.

*********************

Depois do almoço, Miles e eu voltamos para o escritório, usaria minhas horas para focar no trabalho, Luke teria muito que explicar.

— Então, a situação é essa, a senhora Curtis esta se divorciando de Fillips Ward, mas ela insiste em afirmar que o marido foi infiel a vida toda...

— Ela tem alguma prova?

— Não, mas...

Ergo meus olhos, temendo pelo mas...

— Ele tem provas dela.

— Caramba! Então a cliente processa o marido e afirma ter provas, mas não tem e ele tem provas dela, transando com alguém.

— Pior.

Ok, agora eu estava realmente muito intrigada.

— Sério, isso aqui pode ser pior?

— Sim, a senhora Curtis, estava transando com o seu cunhado.

— Aí merda!!!

— Viu, é por isso que eu precisava de uma segunda visão.

— Esse caso é confuso e contraditório.

— Eu sei, já tentei convencê-la que isso é impossível de ganhar e que vou passar o caso, não vou arriscar meu histórico com isso.

Um caso, muito arriscado, porém, eu precisava de um desafio.

— Posso tentar conversar com ela e mostrar que esse caso, é confuso se ela não arrumar uma prova válida. E que pode ser muito prejudicial, a ela.

— Posso marcar uma reunião, amanhã, com ela e você pode esta presente, tudo bem?

Animo-me com a possibilidade, de finalmente ajudar a esclarecer, um caso e tentar resolver.

— Para mim esta, ótimo.

Olho para as horas e o dia se foi rapidamente, foi o que disse, quando se trabalha o tempo voa.

— Uau, tá tarde preciso ir embora.

Miles abre um sorriso.

— Foi um prazer, ter sua companhia.

— Então até amanhã.

Começo a pegar minha bolsa, mas Miles me chama..

— Espera, posso acompanhar você até seu carro, tenho que ir também.

— Tá bom, mas espera como vou estudar o processo?

— Tenho uma cópia no meu apartamento, me segue até lá e eu pego para você.

Eu poderia pegar a cópia da firma, mas conhecer o apartamento de Miles, é algo que não dá para dispensar.

— Ok.

Entro no meu carro e sigo Miles, no caminho até lá fico imaginando, que tipo de cara era Miles, em sua torre, será ser aqueles, caras todo certinho com tons em cinza e preto, por todo o apartamento, sorrio comigo mesma.
Quando ele chega num prédio com a fachada toda espelhada, e entra no estacionamento o sigo, paro com meu carro ao lado do seu e desço para encontra-lo.

— Seu prédio é muito chique.

Ele pisca, para mim todo vaidoso.

— Precisa ver meu apartamento.

— Só irá me impressionar, se houver um quarto cheio de couro.

— Eu posso providenciar, Mia.

— Ah, eu acredito nisso.

— Mas, se te anima, eu tenho algemas.

Solto uma risada alta, era divertido fazer esses joguinhos bobos, com Miles.

— Vamos gostosão?!

Miles grunhe.

— Não fala assim Mia, isso é provocação.

— Tá bom, vamos chefe.

O apartamento de Miles, era realmente como ele, mas os tons eram de preto e branco, e era extravagante de tão luxuoso.

— Uau, isso aqui é realmente tão humilde.

— Aceita uma bebida?

— Depois de ontem, melhor não, eu tenho que voltar dirigindo.

— Tem bastante lugar aqui.

— Sei que tem, mas não vou me arriscar.

— Vou buscar os processos.

Miles, me deixa sozinha na grande sala, com um sofá em L da cor Bege, e um barzinho com várias bebidas, olho tudo em volta até ver uma fotografia em cima de uma mesinha ao lado, a foto é de Miles e seu irmão gêmeo, a diferença esta no estilo, Miles sempre teve esse ar seguro, enquanto o outro parece refletir.
Levo um susto, quando a voz de Miles, me chama.

— É meu irmão, Malcon.

Conheço a história, mas tenho certeza que se Miles souber, vai ficar muito irritado comigo, e estamos começando a nos dar bem, então vou ficar quieta, se ele falar tudo bem.

— Você tem, um irmão gêmeo.

Ele desvia seus olhos.

— Tinha.

— Ele morreu.

E foi só, o que ele disse, sinal que essa história, é realmente um território proibido para se falar.

— Aqui o processo.

— Obrigada, preciso ir agora.

— Eu acompanho, até a porta.

Então, foi assim estranhamente como a noite terminou, eu sabia que Miles, tinha seus Demônios, só não imaginava que falar sobre seu irmão, fosse o maior de todos, o sofrimento era nítido em seu olhar, percebi isso, ele não fazia ideia que minha irmã já havia vasculhado tudo sobre isso, e que eu sabia, aquilo me deixou péssima, senti estar traindo a confiança que ele depositou em mim, isso era péssimo, já era tarde quando cheguei em casa, e o carro de Luke, ainda não estava lá, que surpresa para mim, eu precisava confrontar Luke de uma vez por todas, isso estava ficando desgastante e eu não aguentava mais ficar esperando por ele.
Como no outro dia, me esparramo na banheira com uma taça de vinho, até a água finalmente esfriar, quando me jogo na cama apago totalmente.

***************

INTENSO ( Será Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora