Capítulo 17

869 76 6
                                    

Mia...

Eu confesso, houve aquele momento que esperei que Miles, fosse olhar para mim e dizer ser comigo que ele queria tentar, esperança, uma palavrinha tão pequena, mas quando não é correspondida, deixa um buraco enorme no peito, eu amava Miles, mas não podia, ensina-lo a amar ou se comprometer com alguém, algo me dizia que eu precisava dá o próximo passo e arrancar o curativo, amanhã mesmo eu mudarei para um quarto de hotel, até finalmente encontrar meu apartamento.
Decisões nunca são fáceis, mas já tomei tantas erradas e agora era hora de começar a acertar, ficando aqui tão próximo dele só aumentava o tamanho do vazio em meu peito, longe eu conseguiria reorganizar meus pensamentos e minha vida, parte dela, porque eu sei que sem Miles, uma boa parte não fazia sentido, porém a outra parte precisava seguir seus sonhos.
Adormeci com meus pensamentos gritando.
Cedo Miles já estava acordado e pronto me esperando na sala, ele só não esperava me vê carregando todas as minhas malas, seu sorriso se desfez dando lugar a uma cara séria.

— O que é isso, Mia?

— Minhas malas.

— Mas você não me disse, que conseguiu um apartamento.

Esta aí o momento "minto e sigo sem drama" ou "Digo a verdade e ouço durante o dia todo".
Minto.

— Consegui ontem, esqueci de avisar e depois do filme a gente foi dormir cansado.

Miles, também é um ótimo detector de mentiras, não é atoa que é o melhor advogado de San Francisco.

— Você parece esta fugindo.

— Miles, não há nada para fugir, somos amigos.

— Aonde é esse apartamento?

— É perto da firma.

Minto

— Mas, onde?

Merda, estava começando a ficar vermelha.

— Miles por favor, eu preciso disso.

— Vai me deixar, você disse que me ajudaria.

— Eu estou fazendo isso por você, é você que precisa decidir sua vida, fazer suas escolhas, não posso segurar na sua mão Miles, não mais.

— Por quê??

— Porque, enquanto seguro a sua, não há ninguém para segurar a minha, e isso, só me levar ao abismo.

Ele reflete e parece finalmente entender.

— Tudo bem, você tá certa.

— Viu, você já esta entendendo.

— Preciso ir, a gente se encontra no escritório.

Despeço-me, enquanto arrasto minhas malas e seguro minhas lágrimas, estão presas me sufocando a garganta e preciso está lá fora, antes que elas escapem, apresso o passo e ponho todas minhas coisas em meu carro e vou em busca de um quarto vazio de hotel, combina com o estado de meu coração.

*****************

Tá legal o hotel não é 5 estrelas, mas é perto da firma e é o máximo que posso pagar, depois que deixo minhas coisas em minha nova residência, eu finalmente vou para o escritório, hoje é sexta-feira então terei tempo para embarcar em minha busca por um bom apartamento.
Paul já esta na máquina de café, abre um sorriso quando me vê.

— Conseguimos, Mia.

— O quê, o caso?

— Sim, vencemos e o Senhor Derek, não para de ligar e olhe a sua sala.

Franzo a testa...

— Sério, mais flores?

— Muitas flores.

Quando abro a porta da minha sala, me sinto numa floricultura, onde eu vou enfiar tantas flores.

— Isso é exagero, como vou trabalhar?

Nesse exato momento, Miles surge atrás de nós..

— Que merda é essa?

Paul abre um sorriso.

— Vencemos o caso do Derek,e agora ele esta livre para cortejar Mia.

Olho para Paul.

— Quantos anos você tem mesmo, sério, cortejar?

— Deve ter uns 100 anos como o tal do Detek, quem faz isso hoje em dia.

— Parece que um, cara interessado numa mulher; atraente ainda costuma fazer.

Miles, torce o nariz, tenho que concordar com ele, porque me sinto num velório, é muita flor e o cheiro esta fazendo meu estômago embrulhar.

— Vocês precisam se livrar disso agora.

— Você tá verde Mia.

— O cheiro das flores esta me sufocando.

Miles e Paul me ajudam a se livrar das flores e abro todas as janelas, para o ar entrar.
Miles retorna logo depois.

— Tá melhor?

— Sim, o cheiro das flores se misturaram e me deixaram tonta.

— Quer algo?

— Não, tô bem.

— Quer trabalhar comigo, tenho caso novo.

— Claro.

Sigo Miles, até sua sala onde o ar estava mais respirável e trabalhamos num caso novo, custodia era algo complicado como decidir com quem uma criança deva ficar.

— Isso é complicado demais, não me vejo renunciando a meu filho, não agora depois de tudo que aprendi na minha vida.

— Não vejo nessa situação, nunca.

— Você não quer ter filhos?

— Para ter filhos, precisa querer um relacionamento Mia, e às vezes nem isso basta, olha a prova aqui em nossas mãos.

Era difícil, ver que Miles, não estava tentando ver as coisas pelo outro lado, tudo levava a mesma situação, começo a pensar ser mesmo impossível, Miles, tendo algo mais sério, meu coração se aperta no peito, meu celular toca me salvando de afundar na dor.

— Ah, oi?..sim, eu recebi... hoje, as 20:00,ok, até.

Desligo sobre o olhar de Miles.

— Era o Derek?

— Sim.

— Vocês tem um encontro?

— Agora sim, hora de tentar.

— Vai tentar sair com um cara, que nem gosta?

— Miles, a vida é assim, a gente tenta e às vezes nos surpreendemos.

— Com certeza, as vezes vemos o erro gigante que cometemos.

— Tá bom, mas isso eu posso descobrir sozinha.

— Como o Luke?

Aí, isso foi golpe baixo, não dá, preciso de ar agora, me levanto apressada e corro pro banheiro, de repente esta tudo girando, respiro devagar para acalmar meu estômago, mas não funciona, ponho tudo para fora, maldita virose nem vem, você não vai me impedir de sair hoje, não mesmo.
Respiro para me acalmar e procuro um enxaguante bucal, cinco minutos depois, estava pronta para encarar o Miles cretino.
Entro na sala e seus olhos de cão arrependido, se erguem até mim.

— Mia, me desculpe eu não queria.

— Queria sim, quando se trata de você é importante, quando se trata de mim, é uma piada, já entendi Miles.

— Não é isso.

— O quê então, porque eu decidi tentar, porque eu não quero me esconder das escolhas, Miles eu posso até adiar as escolhas, mas nunca mais vou deixar de viver o momento.

Isso foi o suficiente para ele se calar.

— Eu segui você Mia.

Oh! Pelo menos foi o que pensei.

— O quê, do quê esta falando?

— Daquele hotel ridículo, onde você esta hospedada.

— É só, por esse fim de semana.

— Por que não esperou então?

— Meu Deus! Será que você não vê o quanto é difícil ficar perto de você, será que não vê o quanto machuca amar alguém que já desistiu de amar, sem nunca ter amado, Miles o que te assusta de verdade é amar alguém e se doar para essa pessoa como seu irmão o fez, porque tem medo de perdê-la o que você não entende, é que, é melhor amar e ser amado uma única vez, do que nunca experimentar esse sentimento.

— Por que você me ama?

— Porque meu coração escolheu bater mais forte por você, e minha alma escolheu senti você, é tudo sentir, Miles.

O restante do dia se foi, e eu estava finalmente em meu novo lar temporário, precisava me arrumar para ficar apresentável para o meu primeiro encontro oficial.

INTENSO ( Será Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora