Capítulo 1

7.3K 382 68
                                    


JOSH BEAUCHAMP

Fazia 3 anos que eu não dormia na minha cama. 

Fazia 3 anos que eu não voltava para minha casa. 

Fazia 3 anos que eu não via minha mãe e minha irmã.  

E eu estava feliz por estar de volta. Primeira noite em casa depois de tanto tempo trouxe um alivio diferente do comum. E isso é bom. Tinha saudades de muitas coisas desde que fui embora, mas acordar com o cheiro de café da minha mãe e a ouvir conversando com Joalin logo pela manhã era a maior delas. 

Minha mãe continuava a mesma, exatamente a mesma de quando fui embora. O mesmo sorriso, o mesmo corte de cabelo, era como se o tempo fosse seu melhor amigo. Vê-lá me esperando na porta quando eu cheguei ontem a noite com os olhos cheios de lagrimas me fez ter certeza de que voltar tinha sido a melhor escolha. 

E minha irmã mais nova, Joalin. Quando eu fui embora ela era uma criança, tinha 14 anos e era tão infantil. Lembro que ela ainda andava por ai segurando uma boneca nos braços. Mas diferente da minha mãe, ela mudou. E estava linda. Seus cabelos loiros e lisos passavam os ombros e seus olhos azuis estavam coberto com maquiagem e ela tinha aposentado a boneca. 

Essa era minha família. Composta por essas duas mulheres lindas. A família da qual eu não deveria ter saído de perto. 

Decido levantar e me juntar a elas no café da manhã. Desço rapidamente as escadas e entro na cozinha encontrando Joalin sentada na mesa de costas para mim e minha mãe preparando algo no fogão, faço um "shiu" para minha mãe e ela só sorri concordando.

— BU. — digo alto enquanto dou um tapa no balcão com o intuito de fazer barulho.

—GAROTO.  — Vejo Joalin se virar com os olhos extremamente abertos e com uma mão no peito como se fosse para acalmar o coração. — VOCÊ PIROU?  — eu dou um beijo em sua testa e me sento na cadeira ao seu lado.

— Bom dia, maninha. - minha mãe que estava rindo até agora vem até mim e me entrega um prato com ovos mexidos.  — Bom dia mãe. Isso parece delicioso.  — Pego logo duas fatias de pão e coloco quase todo o ovo dentro enquanto minha mãe me serve café preto. —Obrigado. —seguro em sua mão e dou um beijo.

— Obrigada você por voltar, meu filho.  — Ela passa a mão que eu tinha beijado pelo meu cabelo bagunçado e sai da cozinha.

— Obrigada por quase me matar do coração.  — Joalin diz enquanto se levanta da mesa e coloca sua xícara na pia. — Eu vou correr. Você quer ir comigo? — Ela diz enquanto chega perto de mim e aperta meus ombros. Se isso fosse uma massagem eu diria que ela me odeia.

— Você corre desde quando? — Perguntei me concentrando no meu café da manhã.

— Desde muito tempo. — Ela disse, continuando a "massagear" meus ombros. — Você que não sabe mais muito sobre mim. — Ok. Essa doeu mais que a massagem. 

—Pois então eu vou e vou começar a saber mais sobre você. — Terminei meu café e levei o prato e a xícara para pia.  — Só me deixa trocar de roupa e eu estarei aqui de volta em 5 minutos.

— Você pode escovar os dentes e pentear o cabelo também. — Ela gritou enquanto eu subia as escadas e eu tive que revirar meus olhos, mas só até chegar ao espelho e perceber que eu realmente precisava fazer algo com meu cabelo. Pelo jeito eu dormi melhor que eu imaginei. 

Quando desci novamente, Joalin me esperava sentada no degrau da varanda de casa enquanto sorria pro celular. Dar outro susto nela seria muito ruim agora?

— Bú. — Apertei suas costelas e ela se levantou rapidamente e guardou o celular no bolso. 

— há há há. — Ela pousou as mãos na cintura. — Eu escutei você descendo com toda sua delicadeza de um elefante.  — Sorri da ela e fiz um coração com as mãos . — É serio maninho, estou feliz que esteja de volta. — Ela disse enquanto começamos a correr. — Mas você precisa parar de me assustar.

Escutar ela rindo era bom. 

Corremos por volta de 1:00 hora, revezando entre correr e caminhar. A cidade estava 90% como eu me lembrava. A não ser por uma lanchonete/bar/único ponto de encontro jovem (palavras da minha irmã) que Joalin diz ser da família da amiga dela. Ela disse que deveríamos ir ali nos encontrar com meus antigos amigos qualquer dia. 

Ainda não falei com nenhum deles. Deveria ter mandado mensagem. Mas achei meio ridículo depois de praticamente 3 anos sem se falar (ou se falar pouco) eu simplesmente mandar uma mensagem dizendo "Eu voltei. Estou de volta".  Mas essa era a verdade. Eu estava de volta.

Eu estava de volta.  



BETWEEN ME AND HEROnde histórias criam vida. Descubra agora