Capítulo 4

3.8K 276 48
                                    

JOALIN LOUKAMAA

 Você deveria mesmo ir, Josh, todos seus amigos vão estar lá. — Falei ao ver meu irmão encostado na porta do meu quarto enquanto eu terminava de colocar minha bota preta.

— Não sei se eles ainda são meus amigos. — Ouço-o suspirar e olhar para o chão. — Você está bonita. — Abro um sorriso ao ouvir o comentário.

Levanto da cama e vou até a porta. Ao ficar de frente com meu irmão encosto as mãos no ombro dele e dou uma leve apertada para que ele olhe pra mim.

—- Eles são seus amigos, só não sabem que você voltou. — Dou um leve tapinha em seu rosto. — Até quando vai ficar se escondendo deles? Já faz 3 anos, Josh. — Me viro e vou até o grande espelho e olho novamente para meu irmão sobre o espelho e vejo que abaixou o rosto. — Noah vai estar lá, Bailey e Lamar também... — Vejo ele levantar seu olhar curioso e um pouco mais interessado pra mim e solto uma gargalhada. — Vamos, vai ser divertido, por favor...

—- Ok. — Ele levantou os braços em sinal de rendimento. — Mas por que você me obrigou. — Ele disse revirando os olhos enquanto eu dava pulinhos até ele e o abraçava.

— Vai trocar de roupa. — Eu disse empurrando ele pro corredor. — Fique gato, se possível.

Vejo ele me mandar o dedo do meio ao entrar em seu quarto e volto ao meu quarto me olhar no espelho. Reviro os olhos ao pensar em como eu e meu irmão somos esteticamente parecidos: olhos azuis, cabelos loiros, a pele branca como se vivêssemos em uma eterna noite. Poderíamos facilmente ser gêmeos, mas Josh é 2 anos mais velho que eu.

Consigo lembrar perfeitamente o dia que ele foi embora de cada, eu acho que chorei por 1 semana toda sem parar. Ele sempre foi meu melhor amigo e eu não queria que as coisas mudassem. Mas mudaram. Ele continua sendo meu melhor amigo, mas existem coisas sobre mim que ele não sabe e hoje, não sei mais como contar. Afinal, foram 3 anos longe. Eu mudei muito nesses 3 anos e suponho que ele deve ter mudado também.

Ele chegou ontem a noite e vê-lo fez meu coração se acalmar. Ele parecia bem, saudável e feliz de estar em casa. Conversamos várias besteiras banais durante a corrida desta manhã e quando voltamos,ele ajudou nossa mãe a fazer o almoço e depois tomou banho e dormiu a tarde toda. Ele tinha mudado. O Josh de 3 anos atrás não ajudava ninguém a fazer nada. Ele não era um rapaz ruim, só tinha um ego muito grande e era complicado de lidar às vezes.

Escuto umas batidas na porta me fazendo acordar dos pensamentos e lembrar que tinha combinado com Sina de irmos juntas até a casa de Bailey essa noite. Sina é uma das minhas melhores amigas, a conheço desde que tínhamos 10 anos quando começamos a fazer aulas de dança juntas, quando chegamos no ensino médio, a mãe dela achou que seria melhor ela estudar em um colégio particular para garantir uma vaga em alguma boa faculdade e ela foi morar com seu pai em uma cidade maior e com mais oportunidades do que essa que vivemos hoje. Nós duas nunca perdemos o contato, conversamos por whatsapp, ligação e ela sempre vinha pra cá nas férias, porém faz 2 semanas que ela voltou de vez e o Bailey achou que seria uma boa fazer uma festa para comemorar isso.

— Já to descendo. — Falo enquanto desço as escadas rapidamente e abro rapidamente a porta.

— Já faz 84 anos que estou batendo na sua porta. — Ela diz sorrindo. — Achei que ia ter que chamar a polícia. — Reviro os olhos e retiro meu corpo da porta dando espaço para a mesma entrar. — Vejo que já está pronta...

— Sim, eu estou. — Concordo com a cabeça. — Ah Sina...

—- Deixa eu só usar o banheiro. — Ela diz subindo as escadas enquanto fala. — Coisa rápida, já vamos ver o seu amor. — No topo da escada ela faz um coração com as mãos o que me deixa com uma careta no rosto por dois motivos que eu acho que vocês precisam saber.

Primeiro: Sou apaixonada pelo Bailey desde que sei o significado de gostar de alguém.

Passei anos assim até, enfim, surgir a oportunidade de ficarmos juntos. O que só ocorreu porque Josh foi embora. E isso tudo porque Josh e Bailey são muito amigos, muito mesmo.

Josh, Bailey, Noah e Lamar meio que formavam "squad" de garotos que todas queriam namorar desde que eramos pequenos. São amigos desde que nasceram, nossas mães estudaram juntas e uma é madrinha do filho da outra. E não que o Josh fosse do tipo ciumento, mas eu era a sua irmãzinha e ele sabia o tipo que eles eram com as garotas e isso meio que me excluía de qualquer pensamento do Bailey.

Segundo: Faz 5 meses que estou namorando com o Bailey, com direito a pedido de namoro com rosas e tudo, foi lindo e melhor do que qualquer cena que eu tivesse criado na minha cabeça durante todos esses ano. E eu ainda não tinha contado para o Josh.

Dei uns tapinhas no meu rosto me punindo por ainda não ter contado e ter convidado meu irmão para um festa na casa do meu namorado. Ai senhor amado. Parabéns Joalin.

—- AHHHHHHHH. — Escuto Sina gritar do andar de cima e lembro que esqueci de avisá-la que meu irmão voltou. Onde estou com a cabeça, gente?

—- Calma garota, para. — Escuto Josh e corro para o andar de cima. — Dá pra você parar de me bater?

A cena estava engraçada. Josh encostado na parede e Sina batendo nele com uma toalha de rosto.

—- Joalin, faz alguma coisa. — Josh me olha enquanto mantém suas mãos em frente ao seu rosto como forma de escudo.

— Amiga, você se lembra do meu irmão né? — Ela para de bater nele e arregala os olhos.

—- Joshua? Seu irmão Joshua? Ai meu Deus. — Ela tampa o rosto com a toalha. — JOALIN!!!

Quando éramos mais novas Sina tinha uma queda pelo Josh, mas também tinha pelo Noah e pelo Lamar, éramos só mais duas garotas apaixonadas pelos garotos do futebol do colégio, nada sério demais.

— Eu juro que esqueci de avisar. — Eu olho pra ela dando meu melhor sorriso amarelo.

— Claro que esqueceu. — Josh revira os olhos descendo as escadas.

— Joshua, me desculpa, por favor. — Sina pede enquanto o seguimos para o andar de baixo. — Eu achei que fosse um fantasma ou um ladrão. — Escuto meu irmão rir.

— Está tudo bem, Sina. — Ele pega um copo de água e oferece a ela. — É Sina, não é? —Só vejo ela concordar com os olhos brilhando e pegando o copo de água de suas mãos. Ah não, de novo não, não temos mais 12 anos. — Pode me chamar de Josh. — Ele sorri estendendo a mão para ela e vejo ela sorrir prontamente apertando a mão dele e virando a cabeça de lado, com se tivesse vendo um filhote de cachorro. — Ah... O copo... Se quiser entregar pra mim. — Josh fala com cuidado e Sina fecha os olhos percebendo a situação em que ele tinha estendido a mão para pegar o copo e não para cumprimenta-la.

Vejo Sina ficar vermelha e seguro minha risada.

— Já chega dessa situação. — Falo me dirigindo até a porta e a abro. — Vamos, né? Tem pessoas esperando por nós. — Vejo Josh passar por mim pela porta e logo após Sina passa soltando um "Obrigada" inaudível.  


BETWEEN ME AND HEROnde histórias criam vida. Descubra agora