II

1.2K 85 15
                                    

P.O.V Thalita:

Passei literalmente a tarde inteira vagando de um lugar pro outro, fazendo entrevista atrás de entrevista, mas aparentemente ser "mãe solteira" é um puta problema para as empresas.

Cheguei em casa completamente podre e decepcionada.

-E aí amiga, conseguiu alguma coisa?
-Ai Vi, não aguento mais procurar emprego.

Ele me entregou um copo d'água enquanto segui para a janela, observar as primeiras estrelas aparecerem é uma das coisas que eu mais amo fazer.

-Logo vai aparecer algo, Thalitinha.
-Queria muito que um emprego caísse no meu colo agora, é pedir muito @ Deus?

-Mamãe!

-Hey mocinha, ainda não tomou banho, né?!

-Estava te esperando, e então, já conseguiu um trabalho novo?

-Ainda não, mas você não precisa se preocupar com isso, meu amor.

-Claro que tenho, sem o seu emprego eu precisar sair da minha escola e deixar todos os meus amigos!

-Quem te disse isso?

-Você não vai ter mais dinheiro pra pagar, mãe!

-Vem cá, senta aqui com a mãe, deixa eu te explicar uma coisa. - Ela se aproximou com um pequeno bico nos lábios e os olhos marejados, deixando meu coração apertadinho. - Olha, você não tem que se preocupar com este tipo de coisa, anjo. É coisa de adulto e eu vou resolver tudo, entendeu?

-Promete?

-Prometo!
-De dedinho?

Juntei nossos dedos e dei um beijinho na ponta de seu nariz.

-De dedinho! Agora trate de tomar um banho, porquinha!

Massageei minhas têmporas tentando pensar numa forma de reverter a situação, quando senti meu celular vibrar.

Jô Castanheira✨:

Amiga, tá ocupada?

Ei! Não,aconteceu algo?

Ainda precisa de um emprego?

SIM!

A doida da minha chefe demitiu a secretária, assistente pessoal sei lá o que a coitada da garota era, enfim, o salário é muito bom, mas te garanto que a mulher é louca. Quer tentar?

Na verdade eu preciso tentar qualquer coisa! MUITO OBRIGADA! EU TE AMO.

Passa aqui amanhã, vou falar com o Rafael. Mas sério, ela é louca.

Eu também não sou muito normal, talvez a gente até se dê bem.

Duvido.

Fechei o aplicativo e bloqueei o celular, sério Deus, muito obrigada! O Senhor não existe.
Ou melhor existe. Desculpa aí.

P.O.V Gabie:

- Bom dia, minha deusa.
- Bom dia, Rafa. Não me enche uma hora dessas.

Caminhei até o canto do meu escritório e estava me servindo uma dose de whisky.

- Tu vais mesmo beber a essa hora, Gabriela?
- Me dê um motivo plausível para eu me manter inteiramente sóbria.

- Daqui a pouco teremos uma reunião importante.

- Ótimo, mais um motivo para que eu beba. 

- Tudo bem, Gabie, não quero discutir contigo!  Vou ver agora a única pessoa que apareceu interessada em trabalhar contigo. 

-Única?

- Pois é, meu amor. Sua fama de péssima chefe vai bem longe.

- Eu sou uma péssima chefe?

-Claro que não, tu és a melhor que eu poderia ter.

- Ah que ótimo! Sou uma chefe terrível.

Ele me mostrou o dedo do meio e saiu sorrindo da sala, dei um longo gole no whisky, sentindo o doce sabor do álcool arranhando minha garganta. Respirei fundo, assumi minha pose de durona. Vamos lá, Gabriela Fernandes, chegou a hora de ser quem eles tanto dizem e  temem.

Sai do meu escritório e parecendo aqueles filmes clichês, todos os funcionários voltaram aos postos de trabalho, não demorou e avistei o Rafa conversando com uma garota, que praticamente desapareceu ao lado dele de tão baixinha, me aproximei calmamente dos dois.

- E então, quem é ela?
- Sua nova assistente. Thalita Perez Meneghim.

-Seja bem-vinda, Meneghim. Boa sorte.

Ela me fitou dos pés a cabeça, deu um sorriso de lado e sussurrou de forma quase inaudível. Azar o dela que minha audição é excelente.

- Acho que vou mesmo precisar, puta que pariu.

Just a Cosmic JokeOnde histórias criam vida. Descubra agora