P.O.V Thalita:
- Mãe, a tia Gabie ainda vai demorar muito?
Pouco mais de três horas que a Gabie havia saído e acho que era a décima quinta vez que a Laura me perguntava quando ela voltaria.
- Eu não sei, ok?
- Eu queria ler com ela.
- Não pode ser comigo?
- É um livro que combinamos de ler juntas. Só ela e eu.
- Tudo bem então, espera ela voltar.
- Não podes só ligar pra ela e perguntar se vai demorar?
- Tá, pega lá meu celular!
Ela foi pegar o celular e voltou na velocidade da luz, mesmo que todo mundo repita mil vezes para que ela não corra dentro de casa.
Tentei ligar e foi diretamente para a caixa de mensagens.
- Ah eu tô com saudades dela.
- Que grude todo é esse?
- Não precisa ficar com ciúmes, bobona! Só é legal ter duas mães. Eu nunca tive um pai e acho que nem preciso, tenho você, o vovô, a vovó, tio Bruno e tio Vi. Mas eu gostei de ter outro alguém cuidando de mim. E cuidando de ti também, mãe.
Às vezes eu nem acredito que fui eu quem fiz essa coisinha gente.
Sem condições.
Liguei no celular da Gabie e de novo a maldita caixa postal.
Rafola:
Tais com a Gabie?
Ela saiu com o carro e eu tô preocupada, migo
Ei Thalita, já falo contigo.
Tem algo muito errado acontecendo.
Depois do que pareceu uma vida o Rafa ligou perguntando se eu estava em casa. Laura já havia dormido, cansada de esperar.
Tava quase colocando um ovo quando eles chegaram, a Gabie estava com um curativo na testa e alguns machucados pelo corpo.
Quase tive um treco.
- Que merda é essa, Gabriela?
- Podemos brigar depois? Mesmo com aquele tanto de remédio, minha cabeça ainda doi.- Rafa, pode me dizer o que aconteceu?
- Eu não sei direito, Thalitinha. Só recebi uma chamada do hospital, avisando que ela tinha se envolvido num acidente. Desculpa não ter avisado antes, ela não quis te preocupar. Preciso ir pra casa, você pode cuidar dela?
- Claro, vai tranquilo. Eu assumo daqui.
P.O.V Gabie:
- Oi...
- Oi Thali.- Vou preparar um banho pra ti.
Ela beijou minha testa e rumou em direção ao banheiro.
- Laura tá dormindo?
- Sim. Passou o tempo todo perguntado por ti.- Me desculpa por ter sumido?
Ela não respondeu nada, apenas acendeu algumas velas, enquanto terminava de encher a banheira.
Apagou a luz do banheiro e começou a abrir os botões da camisa que eu usava.
Ela me despiu com delicadeza e fez o mesmo consigo. Logo após entrando na banheira e me guiando.De frente uma para a outra ela me analisava.
- Eu poderia ter te perdido! Nunca mais faz isso.
- Perdoa, amor! Eu só quis espairecer e tinha um poste no meio do caminho. Mas não foi nada sério, olha, quatro pontinhos na testa e uns machucadinhos. Tá tudo bem.
Thali me abraçou forte, com os olhinhos marejados.
- Tudo bem nada, me diz por que saiu daquele jeito?
- Acho que não sei lidar muito bem com as coisas. E eu sou meio insegura em relação a tudo. Era insegura com meu corpo, depois com a capacidade de cuidar sozinha dos negócios, depois eu fiquei insegura em relacionamentos e amizades. Tive depressão e me fechei pro mundo. Só consegui me abrir contigo. E pensei não ser suficiente pra ti.- És mais que suficiente, meu amor. Jamais duvide disso.
- Eu amo você demais, Thali.
O resto do banho foi cheio de cuidado e amor de ambas as partes.
P.O.V Thalita:
Fiquei fazendo carinho em Gabie até ela pegar no sono.
Ela parecia tão frágil ali em meus braços.Nem parece a mulher mandona e temida que conheci há alguns meses.
Ali era só a minha Gabie. A mulher da minha vida.
A apertei ainda mais em meus braços.
- Amor lembra sempre que minha capacidade respiratória não é das melhores.
- Tais acordada, bobona?
- Sim, mas teu carinho tá tão gostoso. - Ela enfiou o rosto na curva do meu pescoço e deixou um beijinho ali. - Mo Chuisle Mo Chroí.
- Tive medo de nunca mais te ouvir falando línguas diversas. O que isso significa, amor?
- É do gaélico irlândes, significa aquilo que tu e a Laurinha representam pra mim agora, a batida do meu coração.
- Oin vida!
Ela ergueu o rosto e me deu um beijo doce. Pequenas batidas na porta fez com que nos separássemos.
- Mamãe, a tia Gabie já voltou?
- Ei amor, eu tô aqui.
- Posso entrar?
- Vem, sobe aqui. Quero dormir com a minha família hoje.
- Eu quero dormir com minhas duas mamães.
Ai gente meu coração vai explodir de tanto amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just a Cosmic Joke
FanfictionGabriela Fernandes, 24 anos, multimilionária. Nunca amou alguém de verdade . Thalita Meneghim, 25 anos e mãe da pequena Laura. Vive arrumando amores por onde passa. "A vida, em sua totalidade, é uma grande piada cósmica."