IV

1.1K 76 37
                                    

P.O.V Thalita:

Sabe quando você conhece alguém a pouco tempo e a sintonia é tão grande que parece que vocês viveram juntos a vida inteira? Minha relação com o Rafa se tornou isso. Ele virou quase um irmão. Desde que comecei a trabalhar na editora, nos aproximamos muito, inclusive ele já até conheceu a Laurinha, que é louca pelo "tio Rafa".

Por falar nela, hoje ela tá fazendo oito anos e é impossível acreditar em como o tempo passa rápido, parece que foi ontem que eu tava chorando no banheiro com um teste positivo na mão.

- Thalivers!
- Rafola! Será que eu consigo sair mais cedo hoje?

- Aniversário da Lauvers né? Não era nem pra você ter vindo.

- Diz isso para a senhorita Fernandes que tá parecendo o satanás naquela sala. Acho que ela me demitiu e me recontratou hoje umas cinco vezes.

- Ah pronto! Ela tava com um humor incrível ontem, saiu da balada acompanhada e tudo.

Não deveria sentir ciúmes disso, certo?!

- Acho que a foda não foi lá essas coisas então, porque olha, vou te contar viu.

- Espera Thali, que dia é hoje?

- Quatro de outubro.

-Tens certeza?

- Pelo amor né, Rafael. Eu sei perfeitamente a data em que uma criança saiu de dentro de mim.

- Merda, merda.

Ele entrou no escritório da Gabriela, passou poucos minutos lá dentro e voltou dizendo que eu poderia ir pra casa.

- Mas você vai na festinha da Laura né?

- Prometo tentar passar lá.
- Tudo bem.

Poderia jurar que nos segundos que a porta ficou entreaberta pude ver a minha chefe chorar.
Parando para analisar, tem dois meses que trabalho diretamente com ela e não sei nada sobre ela.

Sei que é Gabriela Fernandes, tem vinte e quatro anos e é dona da ilha inteira praticamente. Sei que é sócia dos melhores lugares de Floripa e de mais uma centena de lugares pelo mundo.

Fora isso, a mulher é um puta mistério.

P.O.V Gabie:

Quatro de outubro é o pior dia da minha vida.
Oito anos do pior dia da minha vida.

- Ei, meu amor!

- Preciso de colo.

- Eu sei, vem cá. Vamos sair desse lugar, sair andando sem rumo pela orla e distrair um pouquinho essa cabeça?

- Quero ir pra casa e não sair do meu quarto.

- Não, nada disso, Gabie.
- Rafa...

- Eu sei o que vai acontecer se você ficar enfiada no quarto. Vem, eu já sei que tu não comeu nada hoje.

Rafael juntou minhas coisas e saiu me arrastando pra um resturante qualquer com vista pro mar, depois me obrigou a caminhar sentindo a areia úmida e algumas vezes as ondas quebrando em nossos pés.

- Como está se sentindo?
- Péssima.
- Gabie, não foi sua culpa.

- Talvez tenha sido sim.

- Claro que não! Que porra, amiga. Você não teve culpa nenhuma. Entende isso pelo amor de Deus.
- Não quero brigar, Rafa.

- Me desculpa? Eu só não aguento ver você nesse estado, anjo.
- Eu sei, eu sei...

- Ei, hoje é o aniversário da Laura.
- Quem diabos é Laura?!

- Ai Deus, a filha da Thali.

- Vocês tão bem amiguinhos né?! Aff

- Deixa de ser ciumenta, meu coração é todinho seu.

Ele me abraçou meio de lado, todo desajeitado.

- Sei.
- Quer ir comigo pra festinha?

- Festa de criança, Rafael?

- São as melhores, sempre! Vamos, por favor. Eu prometi que ia e não posso te deixar sozinha.

- Ah não mesmo.
- A gente só passa pra dar oi e vai embora.

- Meia hora, no máximo.
- Sim senhora.

Passamos numa loja para comprar os presentes pra criança que eu nem conheço. Rafael pegou um unicórnio de pelúcia gigantesco e eu um box de Harry Potter.

Não sei nem se a Laura sabe ler direito, mas toda criança precisa conhecer o universo mágico que a J.K. Rowling criou.

Fomos para o meu apartamento nos arrumar, Rafa tem um quarto lá, ele poderia morar se quisesse.

- Migo? Não sei o que vestir numa festa de criança.
- Gabie, é só uma festa. De criança. Tudo que você precisa é não ir nua.

Revirei os olhos e coloquei um vestido azul soltinho e fiz uma maquiagem leve.

- Perfeita demais essa minha amiga! Podemos ir?- Posso ficar em casa?- Não

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Perfeita demais essa minha amiga! Podemos ir?
- Posso ficar em casa?
- Não.

Ele me arrastou até o carro e para fora do carro e até o local onde estava acontecendo a festa com o tema incrivelmente rosa de unicórnios.
Thalita veio cumprimentar o Rafa e demorou um pouco para perceber minha presença.

Como na primeira vez que nos vimos, ela me fitou da cabeça aos pés.

- Gabriela? Uau.

Just a Cosmic JokeOnde histórias criam vida. Descubra agora