XIX

877 51 18
                                    

P.O.V Thalita:

Desde quando eu tenho tanta coisa?

Nunca acho roupa pra vestir, mas pra arrumar brota roupa até do inferno. Nunca vi.

- Amor, que zona!
- Não é tu que estás se mudando.

- Claro que é ô tonta, esqueceu que todas as minhas coisas estavam no apartamento? Eu sou mais organizada que você, só isso.

- Ai que mentira.

- Thalita já arrumei minhas coisas e ajudei a Laura com as dela.

- Então ajuda sua namoradinha também!
- Não.

- Ai que mau. Vai ficar sem sexo.

- Ei amorzinho, deixa tudo aí que a Gabie arruma. Vai descansar.

Gargalhei com a reação da Gabie, essa guria não existe.

Pouco mais de um mês depois dela me chamar pra morar com ela e de muita conversa com a minha filha, minha mãe e o Bruno que acharam que era loucura morar com a Gabie tão cedo. Meu pai apoia tudo o que eu penso em fazer. Finalmente decidi me mudar para a casa dela, Laura já estava de férias da escola o que tornou tudo bem mais fácil. Ela e a Gabie estão cada vez mais próximas.

- Isso fazia parte do teu roteiro de vida, Thali?

- Minha vida deixou de ter roteiro quando voltei pra casa grávida, amor. Eu tinha planos de ser uma grande atriz, sair pelo mundo gravando vários filmes, ou ser cantora e fazer muitos shows por aí, ou escrever um livro de amor. Queria ser artista. E bem, virei mãe.

- Ainda podes fazer todas essas coisas, baby.
- Acho que não mais.

- Eu tenho certeza que pode sim. E eu quero te acompanhar em tudo isso. A editora está a sua disposição para publicar quantos livros de amor quiseres.

- Às vezes acho que não és real.

Ela me deu um selinho demorado.

- Viu? Eu sou bem real.

- E o teu roteiro?

- Viajar o mundo, fazer um monte de intercâmbio pra ocupar o tempo, voltar pra casa ter meus pais me mimando. Sair pra beber com o Rafa, pegar o maior número de pessoas possível. Um roteiro de merda.

- Bem burguesa safada.

- Exatamente. Nossas vidas mudaram bruscamente né? E por algo tão pequeno, se eu não tivesse demitido a Mariah, eu não teria te conhecido.

- Se eu não tivesse recebido não em todas as entrevistas aquele dia e se não fosse por uma mensagem da Jô, eu nem teria minha bebexinha aqui.

- Que vida maluca, né? Efeito borboleta total.

- Que borboleta, mulher?

- Edward Lorenz. A Teoria do Caos. Ah baby, essas coisas. Uma pequena mudança pode trazer consequencias enormes no futuro.

- Namoro uma pequena gênia.

- Bobona.

P.O.V Gabie:

Estávamos programando uma viagem com a Laura, finalmente.

Destino: Disney. E nem preciso dizer quem tá mais animada.

Primeira viagem em família.
Família completa porque o Rafa vai junto, ou seja, vou ter que controlar três crianças, e a de oito anos é a que dará menos trabalho.

Thalita foi passar o dia com os pais e eu com o Rafa.

- Eu tava pensando em adotar a Laura legalmente.

- Isso é muito lindo, minha menina tá crescendo.

- Preciso ter alguém pra cuidar das minhas coisas no futuro, Rafola. E eu amo tanto aquela guria, como se ela fosse minha desde sempre. Meio que já sinto como se ela fosse minha filha, acha que a Thali vai aceitar?

- Eu não sei, isso é algo sério e ela sempre foi bem protetora em relação a menina e com razão. Thalitinha sempre lutou pra dar tudo para a Laura, sozinha, sabe? Eu não sei como ela reagiria a isso e a Laurinha já é grande, ela tem direito em opinar sobre a própria vida.

- Eu sei, tenho pensado muito nisso. Vou conversar com as duas.

P.O.V Thalita:

- Não mesmo.

- Mas Thali...

- Gabie, não! Olha eu sei que você a ama e é recípocro, mas não. Essa grana é sua herança e tudo mais.

- E eu quero deixar pra alguém importante e que eu amo. Meus pais deixaram pra mim e eu quero que isso seja da Laura. Indenpendente do nosso relacionamento Thalita, eu amo aquela criatura como se a conhecesse desde sempre, de outras vidas, sei lá.

- Eu não quero brigar contigo por dinheiro, Gabie.

- A gente não precisa brigar, eu só coloquei essa possibilidade em questão, mas já que tu não queres eu respeito, ok? Desculpe por isso, eu vou dar uma volta.

Ela deixou um beijo em minha testa, pegou a chave do carro e saiu.

Mas a Gabie odeia dirigir.

Just a Cosmic JokeOnde histórias criam vida. Descubra agora