P.O.V Thalita:
Confesso que fiquei um tanto surpresa com a presença da Gabriela e eu sequer a convidei.
Quem diria, Gabriela Fernandes uma penetra.
Brincadeiras à parte, meu coração ficou quentinho ao avistá-la, pois é gente, lembra que eu me apaixono por todo mundo? Então, se ela tivesse me dado uma bolazinha, já teria me jogado nos braços dela há uns dois meses atrás.
- Fica à vontade, Gabriela. E cuidado com esses pestinhas, já quase me tacaram no chão umas três vezes.
- Obrigada, Thalita! Posso conhecer a tua filha?
A frase nem saiu direito da boca dela, quando a Laura chegou sendo carregada pelo Rafa.
- Oi mãe, quem é ela?
- Laura, esta é a Gabriela, minha chefe.
- Uau. Vi você falar com o tio Victor que ela era linda, mas não achei que fosse tanto.
Me engasguei na mesma hora, Rafa caiu na gargalhada enquanto dava tapinhas em minhas costas e a minha chefe estava tão vermelha, ela limpou a garganta e deu um sorriso sem graça.
- E aí, Laura! Tudo bacana?
P.O.V Gabie:
Eu não sabia onde enfiar minha cara quando a filha da Thalita soltou uma pequena informação.
Ela é uma criança linda, em poucos minutos de conversa pude perceber que ela tem o jeito igual ao da mãe.
Fiquei observando, de longe, todas aquelas crianças e pais, o Rafa se divertindo mais que as próprias crianças, troquei poucas palavras com os pais e o irmão da Thalita, conheci alguns amigos dela.
Me distraí por alguns segundos e mal percebi quando ela se aproximou.
- Ei você.
- Hey...- Tais bem? Quer beber alguma coisa? Não tem nada daquilo que você bebe na editora. Festa de criança, sabe Gabie?
- Gabie?!
- Nossa, desculpa. Gabriela.
- Hey, tudo bem. Eu gostei da forma que meu apelido soou vindo dos teus lábios.
Ela sorriu tímida, e passou a brincar com a barra da blusa que estava usando, ficamos num silêncio confortável vendo algumas crianças na cama elástica.
- Te achei meio triste hoje, sei que não te conheço direito. Na verdade eu nem te conheço. Só sei que é Gabriela, minha chefe milionária. Mas tá tudo certinho?
- Quatro de outubro.
- O que tem? É o meu dia preferido da vida, sabia?
- Oito anos atrás você ganhou o seu melhor dia e eu o meu pior dia da vida.- Como assim?
- Não quero falar sobre isso agora.
- Tudo bem...- Tua filha é linda e se parece muito contigo.
- Obrigada por dizer que eu sou linda! - Zeus, ela não perde uma oportunidade. Acho que acabei ficando vermelha de novo. - E você fica muito fofa com vergonha, nem parece que é Gabriela Fernandes.
- É ruim ser Gabriela Fernandes?
- Não, só acho que às vezes você é grossa desnecessariamente com algumas pessoas.- Legal, eu sou uma escrota.
- Não disse isso. Vamos fazer o seguinte, se apresenta.- Como assim, Thalita?
- Thalita Meneghim, vinte e cinco anos, mãe daquela menininha ali e assistente pessoal da Gabriela Fernandes.- Você disse tudo que eu já sei.
- Não interessa, sua vez.- Aff. Gabriela Fernandes, vinte e quatro anos, chefe da Thalita Meneghim, e pelo que percebi, de parte dos amigos dela também.
- Gabie, já quer ir pra casa?
Rafa chegou no local que eu e a Thalita estávamos.
- Acho que podemos ficar mais um tempinho, migo. Preocupa não.
- Vou voltar pra lá e pintar uma borboleta no meu belo rosto.
Do mesmo jeito que chegou, ele se foi, repentinamente e com um puta sorriso malicioso na cara.
- Então, me diz o que aconteceu para o dia de hoje ser o seu pior.
- Depois que você me dizer coisas sobre você.
- Mas eu já disse.
- Os clichês.
- O que tu quer saber então?
- Seus anseios e desejos...
- Esse "anseios" me irritou tanto, Gabie.
- Ah Thalita!
- Meus anseios você vai precisar descobrir, mas tenho dois desejos no momento.
- Que seriam?
- Te dar um beijo e passar horas na cama elástica.
Ela disso isso assim, do nada.
Do nada.
Eu fiquei totalmente sem reação e ela se levantou com um puta sorriso desgracento na cara e saiu em direção aos outros convidados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just a Cosmic Joke
FanfictionGabriela Fernandes, 24 anos, multimilionária. Nunca amou alguém de verdade . Thalita Meneghim, 25 anos e mãe da pequena Laura. Vive arrumando amores por onde passa. "A vida, em sua totalidade, é uma grande piada cósmica."