Capitulo 10 : Você não viu ?

376 33 0
                                    

    Estavam correndo a quase 10 minutos, quando decidiram parar.

- Acho, que, despistamos, eles.- disse Katherine arfando.

- E-eu acho que não!!!

- Voltem , aqui vocês dois !!!

-  Tiago, acho que eles pensaram ter visto fantasmas!!!

Alguém gargalhou. Katherine e Alvo se entreolharam. " Tiago ?"  Tiago Potter dobrou o corredor, acompanhado por um amigo.

- Tiago !!! O que estava fazendo !?! Quase matou a gente de susto! - disse Katherine.

- E de falta de ar !!!- falou Alvo rindo, que levou uma cotovelada.

- Ai !

-É pra você parar de ser sem noção !!!

- Bom, eu estava aprendendo um feitiço de auto-defesa com Rodric. Tinha um alvo na parede.

- É , eu estava mesmo na parede !!!- arfou Alvo.

- Não você cabeçudo!!! Um boneco. Era pra eu acertar o boneco...
Foi interrompido pelo outro.

- Mas com a sua mira de águia - disse Rodric irônico -  quase matou o irmão !

- E por que estavam fazendo isso num corredor ?

- Por que só eu, meus amigos e o ALVO conhecemos esse corredor . Não é, ALVO ?

- A gente estava conversando, estávamos indo almoçar. Pegamos um atalho.

- E quem deixou você sair mostrando as  minhas passagens secretas ?!?

- Caramba, Tiago, é a Katherine! De um jeito ou de outro ela ia descobrir !!!

- Vocês sabiam que eu estou aqui ?- disse Katherine.
     Rodric tossiu propositalmente.

- Acho que... estou indo embora sabe, no almoço sujam muito o salão, é eu acho melhor ir pra lá !
   Sem dar tempo de interferir, ele saiu rapidamente.

- Acho que também estou indo... embora, briga de irmãos, sabe ?

    Quando ela ia andando, Tiago perguntou.

- Aonde você pensa que vai ? Agora que você sabe de uma coisa, tem que saber -
Ele puxou a capa e cobriu o rosto, logo depois tirando-a num gesto sinistro com as mãos- de tudo.

- Você devia parar de tentar me assustar. Se eu vejo filmes de terror, você acha que mecher na capa vai me assustar ?

-Muito bem Katherine, eu lhe apresento o motivo do meu sucesso!

   Ele tirou um pedaço de pergaminho velho e amarelado.

- Um pergaminho velho, sério ?

- Espere só pra ver ... Juro solenemente que não vou fazer nada de bom !!!

- Credo , o que você vai fazer ?

- Ja pensou em olhar antes de falar?
   Quando olhou o pergaminho, tinha uma inscrição, " Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas apresentam o Mapa do Maroto ".

- Mapa do Maroto ? E quem são esses quatro ? Você sabia que pode ser magia negra ?

- Engraçado isso vindo de você. Eles estão todos mortos. Pontas era o meu avô. Meu pai deve ter pensado que seria fofinho ou sei lá o quê me dar o nome do meu avô e do padrinho dele.

- Deixa eu adivinhar, o padrinho dele também está aí .

-Sim, ele era o Almofadinhas.

- Mas por que esses nomes estranhos ?

- Eram todos animagos. Bom, quase. Aluado era um lobisomem.

- Mas o que esse .... mapa faz ?

-É um mapa de Hogwarts. Mostra tudo e todos.

Ele abriu o mapa, e era bem grande, tinha vira e meche alguns pontos com nomes indicando quem eram.

- Que demais !!!

-A gente já pode ir  Tiago ?
Perguntou Alvo impaciente.

- Ta bom, vai lá esfomeado.

-Ta bom, senhor atrasado.

    Todos riram e foram para  o salão principal, onde o  quinteto almoçou junto.

- Essa primeira semana foi muito boa. Eu acho que um pouco cheia - comentou Kate - mas muito boa.

- Espere até chegar o primeiro mês- disse Copi - ou Outubro !!! Meu pai disse que tem um dia das bruxas bem legal. E olha que ele foi da sonse...

Foi interrompido por um barulho alto. Na mesa da Lufa-Lufa Dylan derrubara a taça de ouro, fazendo um estrondo.

- N-não f-fui eu !!! Eu juro !!!

- Aé ? E o que foi, você viu ?

-E você não viu ? Foi o Pi...

- Oi aluninhos !!! Estão almoçando, ham vocês não me convidaram !!!

- Vai embora pirraça. - disse Katherine séria- ouvi dizer que não gosta do barão sangrento, que tal chama-lo aqui ?

- Há há, até lá, eu já vou ter feito o que eu quero.

- E o  que você quer ?

- Vingança !- disse com um sorriso malicioso. Ele pegou um frango assado, tendo arremeçar na menina, que foi mais rápida.

- Ah é mesmo ? Acho que não. Scorpius, pode chamar o barão por favor ?

- Com prazer !- disse rindo da cara de Pirraça.
   Mas isso não aliviou o fato do que Pirraça mais desejava.

- Ora volte aqui !!!

- Não mesmo. Que tal você parar um minutinho ? Petrificus totalus !!!

      O poldergast congelou no ar, e por mais que parecesse impossível, caiu no chão suavemente.

-O que esse poldergast está fazendo... agora ? -  o barão sangrento chegou acompanhado por Scorpius.

- Há, ela acabou com ele !!! Você não viu ?

A herdeira das trevasOnde histórias criam vida. Descubra agora