Capitulo 2 : Harry Potter

1K 68 7
                                    

        A menina acordou muito animada, pois iria ao tal Beco Diagonal, porém, devido ao trabalho, o pai de Katherine não podia acompanha-la. Ela tomou um banho e colocou um vestido colorido como um arco-íris  que ia abaixo do joelho. Elegante era a forma dela de se vestir, pois era um pouco desastrada e se caisse estaria tudo bem. Então ao invés de um saltinho, ou como chamava, maquina de tombos, ela botou uma sandália dourada com joias brilhantes.
     Desceu as escadas e, la estava a profa. Minerva esperando com cara de "você acordou cedo" e perguntou que horas iriam sair.

- Assim que a senhorita apressada tomar café da manhã.

    A menina riu e pegou uma wafer que a empregada deixou na mesa." De tudo que faço você só pega isso!" E fez a menina pegar uma maçã,que mordeu com tanta velocidade que em cinco minutos ja esperava a professora na porta.
    Por algum motivo ela olhou freneticamente a rua, como se estivesse fazendo algo errado. Não tinha ninguém, afinal era um domingo de verão e eram 7:00 da manhã. Vendo isso estendeu a mão para ela.

- Segure a minha mão e vou lhe avisar que pode ser um pouco enjoativo.

- Tudo bem, estou acostumada com Montanhas Russas.

- O que é uma Montanha Russa?

- Deixa pra lá.

   A sensação não se parecia nada com uma Montanha Russa. Parecia que um anzol havia puxado ela pelo estômago, e fora a falta de ar. Quando chegaram, mesmo não sabendo onde estava ela se apoiou na parede e respirou fundo.

  - Venha, me siga Katherine.

   A profa. Minerva estava se aproximando do que parecia um bar. Tinha uma placa meio enferrujada onde se lia " O Caldeirão Furado " e disse para que tomasse cuidado. Quando entraram um homem meio curvado perguntou:

-  Vai querer algo senhora ?

- Não, obrigado Tom.

   O homem deu um resmungo e se afastou. A  menina não tinha notado, mas estavam se aproximando de um muro de tijolos onde, por incrível que pareça, a professora contava os tijolos.

- Por que está contando os tijo....

     Ela  não acreditava no que via. A parede se abria em dois e um pequeno buraquinho se transformou em um enorme arco onde passaria até um elefante. Elas entraram, a garota boquiaberta até a professora parar.

- Harry Potter! Faz um bom tempo!

- Sim professora, como estão as coisas em Hogwarts? Ouvi dizer ( disse apontando para um garoto que ela não havia reparado,aliás tinham dois garotos) que ainda da aulas de transfiguração!

- Sim, e o Tiago é um aluno um pouco difícil.

    Harry Potter deu um olhar zangado e depois sorriu para o que se chamava Tiago.

- E quem é essa?

- É  a senhorita Riddle.

    A mensão desse nome o sr. Potter olhou ela como se procurasse  algo ruim,algo mal. Ela sentiu como se ele rondasse seus pensamentos para achar isso. Mas pelo jeito não encontrou.

- É um prazer conhecê-la, esses são Tiago e Alvo.

  Ela e os garotos apertaram as mãos.

- Oi eu sou Katherine, mas podem me chamar de Kate.

Ela gostou de conhecê-los. Afinal já  teria amigos em Hogwarts, não ?
     
    Kate acompanhou a professora junto de Tiago e Alvo até um dos primeiros prédios que ficavam a vista, mas isso não a ipediu que olhasse a toda volta, tudo a deixava fascinada. Viu lojas de todos os tipos. Lojas de animais de onde vinham vários pios de coruja ( pios de coruja era diferente dos de outras aves ) e onde sapos não poupavam a  voz. Ela ouviu chiados agitados , produzidos por ratos, que também vinham da loja. Ela viu lojas de caldeirões, de livros, de doces, sorvetes e também tinham farmácias. Ela avistou varias outras lojas, mas estavam muito longe e não se pôde ver o que vendiam .

-Chegamos em Gringotes. Você também vai fazer um retirada Harry ?

- Vou professora, preciso comprar algumas coisas.

   Entraram pelas portas do prédio, que era branco e feito de mármore. Ao entrar ela se deparou com um homenzinho baixo, de olhos pretos , dedos e nariz muito longos. Ao ver a expressão de duvida da menina  a professora falou naturalmente:

- Ele é um duende querida. Os duendes são importantes , eles mantêm o ouro dos bruxos seguro. Gringotes é o melhor lugar para deixar algo em segurança. Talvez com exeção de Hogwarts.

  O duende deu um sorrisinho. Não era a toa que o ouro ficava seguro. O duende dava arrepios e depois do sorriso ela viu que os dentes eram afiados.

- Se uma coisa dessas me pega, eu tenho um infarto.

  Sussurrou para  Alvo e Tiago, que riram da amiga. Quando entraram pela segunda porta que o medo ficou ainda mais forte. Dezenas de duendes sentados em um único e enorme balcão   pesando ouro e medindo diamantes e rubis que cintilavam. Ela andou reta e dura atrás  da profa. Minerva, o que descolou risadas dos irmãos. A profa. Minerva foi ao balcão e parou em frente a outro duende.

- Estou aqui com a srta. Riddle.

- Prefere sacar de qual cofre ? Slitherin ou Gryfyndor?

-  Gryfyndor por favor.

- E o senhor Potter ?

- Também vou fazer um saque no meu cofre.

- Bom, que tal alguém especial para a ocasião ? GRAMPO !Grampo aqui por favor! 

    Apareceu um duende de aparência um pouco velha e ele tinha uma cicatriz na cara .

- Granpo, achei que estiveese morto.

  Falou Harry em um tom muito amargo, parecia não gostar muito  do duende.

- Não é qualquer coisa que me derruba sr. Potter. Venham, me sigam.

   Ele entrou em uma porta ao lado da mesa do duende. Diferente do que ela esperava não havia mais mármore por dentro da porta. Não era nada do que a garota pensava. Em uma parte o chão simplesmente era trocado por trilhos.
" Hum, então Gringotes é  tipo a Montanha Russa dos bruxos. Mas porque meter os tais cofres no assunto ? " Pensava Kate enquanto se aproximava para ver como era aquele suposto brinquedo, mas ela tropeçou nas próprias pernas e ia cair dentro dos trilhos, que desciam infinitamente, mas uma mão agarrou ela pelas costas. Uma mão de dedos longos.
    A menina gelou. Ficou dura como um palito e, ao se virar e encarar os olhos pretos do duende, murmurou um "obrigada" e  colou na professora.  
    Estava corada como um camarão, enquanto os filhos de Harry - e o próprio Harry - só conseguiam rir. O duende observava tudo calado, sem expressão nenhuma.

  -  Pronto ? Já podemos começar?

A herdeira das trevasOnde histórias criam vida. Descubra agora