Minha Dragão?

6.6K 592 164
                                    

O velhote só podia estar brincando. Aquele lugar era seguro para semideuses? Então quer dizer que passei a vida toda naquele buraco do inferno, que de acordo com minha mãe era o único lugar realmente seguro, pra chegar em um acampamento e descobrir que alí também era seguro. Com grama, comida de gente, proteção, roupas, pessoas...

- WTF?? - disse eu.

Epaminondas olhou para mim.

- Sim, capitã. É este o lugar mais seguro. Sua mãe não queria que você viesse para cá.

- O que? Por que não? Por que ela me deixou passar a infância inteira naquela escuridão, se podia me deixar aqui? Que tipo de mãe desnaturada é aquela, velho?

Ele sorriu com piedade. Estava comigo desde os meus 2 dias de vida. Sempre cuidou de mim, e acima de todos, sabia o que eu passei naquele lugar.

- Vamos, minha capitã. Não fique assim. Os deuses às vezes tem problemas na cabeça, você vai perceber que não é só sua mãe. - Ele riu, olhando para o céu. - Você vai ficar segura aqui.

- Espera, nós. Nós vamos ficar seguros aqui. Você não vai me deixar, velho!

Antes que ele respondesse, um daqueles homens-cavalo veio trotando em nossa direção. Imediatamente ergui a mão para lançar minha magia sobre ele, mas Epaminondas entrou na frente e disse, com o olhar: Não!

Abaixei a mão, mas ainda sim fiquei esperta. Odiava aqueles cavalos, e quanto mais ele chegava perto, mais furiosa eu ficava. Epaminondas se virou para receber o cavalo.

- Quíron! - disse Epaminondas, abrindo os braços como se fosse abraça-lo. 

- Epaminondas... - disse o cavalo. Ele tinha barba e cabelos castanhos. Sua parte cavalo era branca. Havia um arco em suas costas. Alguns semideuses de camiseta laranja vinham atrás dele, uns poucos outros usavam uma camiseta roxa, escrito "Acampamento Júpiter". Haviam dois acampamentos?

- Trouxe uma amiga minha para treinar com você. - disse o velho.

Quíron olhou para mim, sorriu ternamente, e eu desviei o olhar. 

- Essa é Skayler, filha da deusa Nyx.

Quando Epaminondas disse o nome da minha mãe, não só Quíron, mas todos os garotos e garotas atrás dele arregalam os olhos e botaram a mão na boca, sem acreditar. Alguns olharam confusos para outros, não conheciam a deusa. Pude ver o que estavam pensando. "Aquela deusa tem filhos semideuses?", "Não pode ser!", "Ela pode ser perigosa, assim como a mãe", e alguns eu pude ver que me olhavam com certo desprezo.

Fez-se um silêncio constrangedor, até que um garoto de camisa laranja, cabelos pretos e olhos verdes, deu um passo a frente e disse:

- Seja bem-vinda, Skayler! 

Percy Jackson, 19 anos, filho de Poseidon com a mortal Sally Jackson.  Namora Annabeth Chase, filha de Atena. Poderes com a água. Tomar cuidado.

Você deve estar se perguntando como eu sabia disso tudo. Bom, minha mãe é a deusa dos mistérios. Nada era escondido de mim. Se eu quisesse saber um segredo, eu saberia. Toda vez que luto com algo ou alguém, faço uma pequena nota mental sobre meu oponente e vejo minhas chances de ganhar. Se não posso vencer, não lutarei, a não ser que seja extremamente necessário.

Percebi que ele ergueu a mão para que eu apertasse a dele. Olhei para Epaminondas. Ele me encorajou a ir em frente e apertar a mão do garoto. Me aproximei devagar e apertei, sem jeito.

- Obrigada, Percy Jackson, filho de Poseidon.

Ele arregalou os olhos quando falei aquilo.

- Ahn... Como sabe quem eu sou? - perguntou ele.

- Bem, eu... Descobri. Minha mãe é deusa de muitas coisas, uma das especialidades dela são os segredos e mistérios. Ninguém consegue esconder nada de mim.

Percebi que havia causado medo na grande maioria alí. Aquilo me deixou mais feliz e tranquila. Alguns me olharam com um quê de inveja, outros de admiração.

Uma garota loira se aproximou de Percy, e ficou ao seu lado. Era a namorada dele, Annabeth. Tinha olhos cinzas, bonitos. Ela não sorriu para mim, mas me observou atentamente. Fiz uma anotação mental da garota. Não tinha poderes, mas a inteligência era tremenda. Sorri com admiração para ela. Os filhos de Atena são meus favoritos. Não tem poderes como a maioria dos semideuses, mas sua inteligência e estratégia são louváveis, colocando muitos poderosos no chinelo.

Quíron veio até mim e também estendeu a mão. Imediatamente recuei e ergui a mão, pronta para lançar nele um feitiço.

- Não se aproxime de mim, cavalo. Não gosto da sua espécie, e não é porque é amigo do velhote que serei sua amiga. - disse eu.

Ele me olhou um pouco triste. Mas sorriu e disse:

- Não vou te machucar, Skayler. Entendo seus medos. Bom, seja bem-vinda! - disse ele.

Ouviu-se não muito longe dali um rugido de dragão. Será que Skayler Dragão estava sendo atacado? Se alguém machucasse meu dragão, iria morrer.

Me preparei e pulei até lá, enquanto os outros lá embaixo iam correndo. Alguns olharam para mim espantados.

Skayler Dragão estava abaixado, olhando para um dragão mecânico. Aquela coisa era feita de bronze! Fiquei admirada quando o vi.

Um garoto de cabelos cacheados e roupas de mecânico estava em frente ao dragão de bronze, tentando acalma-lo. Fui para perto de Skayler Dragão e fiz carinho nele.

- Está tudo bem, amigão. Vou te proteger. - disse baixinho para ele.

Ele me olhou irritado, como sempre. Nunca entendi o motivo do olhar dele, mas sempre pensei que fosse apenas o jeito dele.

- Calma, Festus! - ouvi o garoto dizer para o seu dragão. - Isso aí, calminho. Você se apaixona muito rápido, cara! É a terceira vez no mês.

Leo Valdez, filho de Hefesto. Poderes com fogo. Poderoso. Tomar cuidado. Irritante.

Enquanto observava o imenso dragão de bronze, o tal Leo foi recebido com muitos abraços por muitas pessoas dali. Obviamente acabará de chegar de alguma viagem.

- É uma fêmea. - alguém disse perto de mim. Olhei para lá. Era um sátiro. Grover Underwood.

- O quê? Não, é um macho. Skayler Dragão, macho. - disse para ele.

Skayler Dragão fungou irritado perto de mim. Olhei para ele. Sério? Era uma fêmea?

- Ela disse que é sim uma fêmea. E que está apaixonada pelo Festus, dragão do Leo. - disse Grover.

Olhei bem Skayler Dragão, depois olhei para Festus, o dragão de bronze.

- Você só pode estar brincando!

A Filha de NyxOnde histórias criam vida. Descubra agora