A primeira coisa que percebi é que realmente o Minotauro não enxergava muito bem. Ele ficava cheirando o ar, como se ficasse me procurando. Porém, quando encontrou o meu cheiro, atacou sem dó.
Corri para longe da lojinha, para manter o monstro longe de Bella e do bebê. Ele veio correndo atrás de mim. Quando consegui alguma distância, me concentrei. Ergui as mãos e invoquei as sombras, formando uma barreira entre eu e o Minotauro. Ele se chocou contra a barreira de sombras e caiu de bunda no chão. Rugiu furioso e se ergueu novamente. Desfiz a barreira e olhei nos olhos do monstro. Ele olhou para os meus. Incoquei toda a minha força e entrei na mente dele. Fiz com ele visse o que eu quisesse. Plantei naquele cérebro pequeno várias cenas de terror onde ele sofria de toda forma possível. E parece ter funcionado. Quando percebi, ele estava no chão, apertando a cabeça como se quisesse tirar aquelas coisas de lá. Apertou tanto a própria cabeça que ela simplesmente explodiu em uma nuvem de cinzas e pó. O corpo explodiu da mesma forma, logo depois. Me senti um pouco zonza e tive que me sentar no chão para respirar.
Bella veio correndo ao meu encontro, com o bebê dormindo em seu colo.
- Você está bem? O que aconteceu? Seus olhos estavam brilhando e estavam verdes! E o monstro ficou maluco, ficou se debatendo no chão...
- Está tudo bem, Bella. Vamos, temos que encontrar a Harley.
Me levantei. Pegamos nossas coisas. Soltei Skayler e Festus para irmos mais rápido. Bella foi com o bebê nas costas de Festus e conseguiu se deitar. Subi nas costas de Skayler e me deitei um pouco também.
- Garota, precisamos chegar até a Harley o mais rápido possível, tudo bem? Temos só mais dois dias até termos que ver aquela bruxa da minha mãe denovo... Eu vou descansar um pouquinho, mas pode me acordar se precisar de mim. É o mesmo caminho de onde viemos. - expliquei para Skayler, apontando para fora do parque.
Ela e Festus levantaram vôo. Seria uma jornada de 5 horas até lá, ou talvez mais. Claro que os dragões teriam que parar antes disso, e eu provavelmente acordaria. Mas, o pouco que eu pudesse descansar, já estava bom. Dormi sentindo falta de algo, como se tivesse esquecido alguma coisa para trás. Mas estava tudo comigo, a não ser... Leo e Piper. Sentia falta dos dois. Aquela hora, eles com certeza já tinham chegado a tal ilha. Já poderiam até estar voltando. Me deitei um pouco e, antes de piscar, já havia dormido.
Sonhei que eu estava no Mundo Inferior. Eu estava correndo para fora, ofegante.
- Não olhe para trás, meu amor. - disse alguém atrás de mim. A voz era familiar, mas estava estranha. Parecia apenas um eco.
- Eu não vou, Will. Estamos quase chegando... - disse eu, que na verdade era Nico.
Nico corria até uma luz que se aproximava cada vez mais. Segurava a mão de Will e não olhava para trás. Eles estavam chegando perto, mas então o sonho sumiu.
Acordei com chacoalhadas. Skayler estava no chão, me chacoalhando nas suas costas.
- Okay, eu já acordei. - disse eu. Desci das costas dela e vi que Festus havia pousado também. Bella ainda dormia agarrada ao bebê nas costas de Festus. Ele se sentou no chão, cuidadoso para não acordá-los. Percebi que estávamos em uma floresta, bem na frente de um riacho. - Onde estamos, Skay?
Skayler Dragão resmungou e foi beber água. Me toquei que Festus não podia tomar água.
- Ei, garoto. O que eu posso te dar para beber? Leo te dava óleo de motor, mas eu não tenho aqui... - disse para Festus.
O dragão apontou com a cabeça sua perna traseira. Fui até lá. Parecia haver um compartimento, como aqueles para carregar carga. Toquei lá e o bronze abriu com um click. Olhei, e lá dentro haviam vários baldes intactos de óleo de motos. Peguei um deles e dei a Festus. Olhei para a lua, estivemos voando por duas horas e meia. Agora eram quase 23 hrs da noite. Decidi que iríamos passar a noite alí mesmo. Skayler e Festus dormiram um ao lado do outro. Eu dormi entre as patas de Skayler, pensando se Nico teria conseguido trazer Will de volta. A profecia dizia que um de nós não retornaria mais, então como Nico iria conseguir trazer Will de volta?
Resolvi parar de pensar naquilo, e apenas dormi.
***
Acordamos bem cedo e arrumamos nossas coisas para partir. Estávamos na metade do caminho. Skayler e Festus se alimentaram bem e levantaram vôo. Aquela manhã estava um pouco gelada e chuvosa. Como eu não sentia frio, dei minha blusa para Bella cobrir o bebê do vento. Voamos pela enorme floresta onde Skayler havia pousado na noite passada, mas logo vimos alguns prédios e casas. Peguei o mapa de Piper antes de obriga-lá a ir com Leo, para podermos encontrar a casa de Harley, a nossa penúltima pecadora.
Após algumas horas entediantes voando por cima de uma floresta enorme, finalmente avistamos algo.
- É ali! - disse Bella, apontando para uma coisa branca no meio do verde da mata.
Pedi a Skayler e Festus que pousassemos alí perto. Eles obedeceram, ainda sim nos escondemos atrás de alfumas árvores e observamos o local primeiro.
O cheiro do lugar era maravilhoso. Me lembrava pipoca doce. Coloquei os dragões no ovo e cheguei mais perto da casa, com Bella ao meu lado. A casa era inacreditável. As paredes eram barras de chocolate gigantes. Na entrada, a porta era feita de kit kat, e em volta, haviam jujubas coloridas. Duas bengalas doces enfeitavam ambos os lados da porta. As janelas eram decoradas com Mm's coloridos, como luzinhas de natal. O telhado era branco e cremoso, como chantilly. E encima, haviam alguns morangos enormes. Em frente, havia um jardim enorme de pirulitos coloridos. Um pequeno rio feito de chocolate corria em volta da pequena casa.
- Isso é impossível! - disse eu.
- Harley adora doces. Foi um erro dar o livro de João e Maria no aniversário dela, mas estava na promoção! - choramingou Bella.
Fomos em direção da casa. Havia uma pequena ponte com canudinhos de chocolate para atravessarmos o rio. Acredito que até as pedras, a grama, tudo alí era comestível.
- Deve haver uma epidemia de formigas aqui... - disse eu, olhando em volta.
Bella bateu na porta de kit kat.
- Já estou indo! - disse uma voz lá de dentro.
Alguns segundos depois, uma mulher apareceu. Era Harley, a mesma da loja de Bujigangas. Arregalou os olhos quando me viu, então olhou para Bella, e seu sorriso foi gigantesco.
- Bella! - ela abriu os braços e abraçou a amiga.
Então tive que esperar as duas perguntarem como estavam, depois Harley conheceu o bebê... Coisa de adulto que fica um tempo sem se ver e quer colocar o papo em dia alí mesmo, onde se encontraram.
Depois que finalmente pararam de conversar, perceberam a minha presença alí.
- Você conseguiu, querida! - disse Harley.
- Bem, até agora sim. Faltam vocês duas né... - disse eu.
- Sim, e logo estaremos livres! Venha, entre, minha heroína...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha de Nyx
FanfictionNyx, a deusa da noite, teve uma filha semideusa. Sua existência é um erro, sua áurea é facilmente confundida com uma deusa completa e seus poderes são extraordinários. Trancafiada no Tártaro por anos a fio, a garota consegue fugir para o mundo dos v...