Odiados

2.8K 266 71
                                    

No dia seguinte, levantamos cedo. Por algum motivo, todos pareciam empolgados naquele dia, apesar de faltarem apenas 4 dias para nosso prazo de "entregar o amor" pra minha mãe. Comemos algumas coisas e olhamos o mapa. O próximo grande apareceu a 2 km de distância á esquerda da floresta onde estávamos. Resolvemos ir por dentro da floresta para que nossos dragões tivessem liberdade. Eles ficavam brincando de pega-pega e esconde-esconde entre as árvores, apesar de ambos ultrapassarem o tamanho da maioria das árvores. 

Cheguei perto de Leo Valdez, o filho de Hefesto. Ele parecia meio estranho enquanto caminhavamos.

- Tá tudo bem? - perguntei.

Ele me olhou com olhos arregalados.

- Ahn... - ele olhou em volta, como se para ter certeza que eu estava falando com ele e não com outra pessoa. - Sim, estou bem. Acho que só estou com um pouco de ciúmes de Festus. Antes éramos só eu e ele, aí voltei para o acampamento e páh... Ele arruma uma namorada.

- É, eu também. Skayler tem problemas pra se socializar. Já tentei fazer com que ela tivesse amizade com outros dragões, mas... Ela é muito tímida, por ter esse problema com as asas. Mas, de algum jeito, aquele seu dragão á fez feliz, como eu nunca vi antes. Por isso, ahn... Obrigada, eu acho.

- Disponha, doçura. Acho que sou bom nisso de cupido, juntei até dragões! Pena que o cupido pelo jeito não gosta de mim... - ele ficou cabisbaixo na hora. Aquilo me doeu de ver. Ele era uma pessoa fantástica. Pelo pouco que eu o conhecia, já via isso.

- Ei, não fique assim. Você é um cara sensacional. Com certeza vai achar alguém tão incrível quanto você.

Ele me olhou estranho, e isso me fez desviar o olhar dele. Ele fez o mesmo. Continuamos andando em silêncio, até que Piper sussurrou, parando de andar:

- Ouviram isso?

Prestamos atenção ao som. Pareciam passos pesados, quebrando galhos caídos no chão. Havia uma pequena poça de água ao nosso lado. A água formava pequenas ondas com o impacto. Alguma coisa estava andando, e parecia vir em nossa direção, cada vez mais rápido.

- Se escondam. - disse Will.

Cada um foi para um arbusto alí perto. Os dragões estavam em alerta, aflitos. Sentiam o perigo. 

- Skayler - disse eu, em tom baixo, na esperança dela ouvir. - Se esconda, garota. Corra daí!

Festus bateu asas e sumiu no céu. Skayler Dragão grunhiu do nada, que se tornou um rugido alto, como se estivesse sentindo dor. Ela se virou, e eu pude ver que havia uma espada enfiada em sua cauda. Ela rosnava para uma árvore perto dela. De trás da árvore, saiu um homem enorme cheio de músculos. Tinha cabelos lisos e compridos. Usava roupas de couro, uma armadura por cima, e botas de pele de animal. Tinham várias espadas em seu cinto, assim como facas. Ele tinha uma espada em cada mão, pronto para um próximo golpe. Olhei bem para ele, parecia um mortal comum, exceto por seu tamanho. Tinha mais de 3 metros. E, focando o olhar em seu rosto, tive que tapar a boca para não gritar. No lugar onde deviam estar seus olhos, havia apenas um, no meio da testa. Um olho grande e castanho escuro.

- Um ciclope! - ouvi alguém sussurrando atrás de mim. Era Piper, assustada. Estava segurando uma faca de combate na mão.

A Filha de NyxOnde histórias criam vida. Descubra agora