O parque estava abandonado á mais de 10 anos, com certeza. Matos altos cobriam lojinhas, os brinquedos estavam imundos e quebrados. As piscinas estavam vazias e haviam bichos mortos dentro, como se não tivessem conseguido sair. Estava escuro e com cheiro horrível.
- Como puderam abandonar um lugar desse? Parece ser tão legal! - disse Leo.
Concordei com a cabeça. Eu nunca tinha ido a nenhum parque de diversões, mas fiquei imaginando aquilo se estivesse funcionando, com piscinas, sorvetes, toboágua, etc...
Seguimos Piper até um local atrás do parque. Havia um banquinho branco com um parede cheia de desenhos de golfinhos pulando no mar atrás. Era o lugar ideal para tirar foto.
- Aqui estamos. - disse Piper, e se sentou no banquinho.
- Onde está Afrodite? - perguntei.
Assim que disse isso, ela apareceu, de trás da parede. Eu não conseguia parar de olhar para ela. Usava vestido branco longo com um decote em V e alças. Era bem aberto nas costas. Tinha um cinto dourado na cintura, que parecia muito ser ouro puro. Seu cabelo era ruivo e comprido. As pontas eram encaracoladas e caíam até as nádegas. Seu rosto era perfeito. Olhos azuis, pele lisinha. Não havia uma ruga, uma marca, uma cicatriz, um cravo ou espinha, nada. Sobrancelhas perfeitas, maquiagem perfeita. Era linda. Ela se parecia um pouco com Piper, mas, olhando denovo, ficou parecendo Annabeth. Na verdade, toda vez que eu olhava, parecia ser uma mulher diferente. Decidi parar de olhar.
- Olá! - disse ela, com voz suave. - Bem na hora! Aí, querida... - disse ela, olhando para Piper. - Olhe suas roupas... Seu cabelo! Deuses, Piper, não aprendeu nada do que lhe ensinei?
- Mãe... - resmungou Piper. - Porquê nos chamou aqui? Precisamos voltar para a missão.
- Eu sei, minha querida. Mas era óbvio que vocês me encontrariam, mais cedo ou mais tarde. A missão é em busca do amor, não é? Eu sou o amor! - ela sorriu com seus dentes brilhantes.
Aquilo fazia sentido, afinal.
- Okay, você está certa. - disse eu. - Mas, você vai nos ajudar?
Ela olhou para mim.
- Filha de Nyx! Sua mãe é uma encrenqueira, sem ofensas. Mas, até Zeus treme quando escuta o nome dela. Bom, eu sendo a deusa do amor, sei um pequeno segredo sobre Nyx, que pode ajudar vocês.
- Sério? Qual? - perguntei.
- Já se perguntou alguma vez quem é seu pai?
Pensei naquilo. Na verdade, eu nunca me interessei por procurar o meu pai. Eu nem sabia que ele existia. Minha mãe fazia vários filhos sozinha, com magia. Eu simplesmente pensei que fosse o meu caso também.
- Eu... Nunca ouvi falar dele. - disse eu, por fim.
Afrodite sorriu.
- Sim... Nyx se apaixonou por um mortal. Um homem que a fazia ser aquilo que ela não consegue ser sozinha: uma boa pessoa! Sua mãe tinha até esquecido da vida imortal graças aquele homem... Enfim! Ele é um pirata. Sumiu no mar a vários anos atrás, antes mesmo de você nascer. E você já tem o que...? 120 anos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha de Nyx
FanfictionNyx, a deusa da noite, teve uma filha semideusa. Sua existência é um erro, sua áurea é facilmente confundida com uma deusa completa e seus poderes são extraordinários. Trancafiada no Tártaro por anos a fio, a garota consegue fugir para o mundo dos v...