Um anão mensageiro

2.3K 218 8
                                    

Depois de me imaginar estrangulando aquela idosa só pra fazê-la parar de falar o quanto ela é incrível, respirei fundo e contei mentalmente até dez.

- Olhe, srta. Medson. Todos aqui sabemos que você é uma pessoa fantástica e que o mundo não seria nada sem a sua existência, então não precisa ficar falando isso. Vamos direto ao assunto: o perdão. Você está arrependida ou não? - perguntei.

- Não. Eu não tenho nada do que me arrepender, nunca fiz nada de errado. Sua mãe é uma bruxa maluca que me amaldiçoou por nada. Eu realmente não sei o porquê! - disse ela.

- Você deve ter feito algo que a fez te amaldiçoar, não acha?

Srta. Medson colocou a mão no queixo dramaticamente, fingindo pensar. 

- Hm... Não. Não acho! 

Revirei os olhos.

- Piper, será que pode fazê-la falar, por favor? - perguntei.

Piper fez que sim com a cabeça. Se aproximou da idosa e disse, com poder na voz:

- Srta. Medson, todos aqui já sabemos que as 7 pecadoras cometeram erros no passado. Você sabe que tem um motivo para estar a amaldiçoada, não sabe? Por quê não nos conta?

A velha arregalou os olhos para Piper.

- Eu estou me lembrando agora... Sim, meu orgulho! Meu marido me abandonou... Meus filhos me abandonaram... Ninguém aguenta ficar perto de mim. Meus pais diziam que eu era sempre a melhor. Quando fazia algo errado, eles sempre defendiam. Eu só afasto as pessoas. Eu não sei pedir desculpas...

- Sim, isso é terrível srta. Medson. Nós precisamos ceder o nosso orgulho, para o nosso próprio bem. Ou vamos afastar as pessoas de nós. - disse Piper.

Srta. Medson começou a chorar e abraçou Piper, que levou um susto, mas deu tapinhas nas costas da senhora. Depois que ela a soltou, srta. Medson olhou para mim.

- Tudo bem, eu acho, querida. Pode começar. - ela enfiou a mão embaixo da barriga de um dos gatos deitados no sofa e tirou dali um papel que, diferente dos outros, estava limpo e sem nenhum amassado.

Peguei o papel e li em voz alta: Srta. Medson, por causa de seu orgulho excessivo, você se tornou uma pecadora! Eu agora te perdoo e pode descansar em paz.

A idosa se levantou do sofá e abriu os braços. Uma névoa gelada desceu do teto e rodopiou pelo corpo dela. Ela não flutuou como as outras, apenas se transformou em névoa, que saiu pela janela aberta do chalé.

Saímos dali. Leo e Piper assaltaram a geladeira, apesar dos gatos ficarem chiando para eles. Piper fez questão de se informar sobre aquela praia, e assim que soube o endereço, chamou o controle de animais para cuidar dos vários gatos da srta. Medson.

Subimos nos nossos dragões, mas já eram quase dez horas da noite. Resolvemos dormir naquela praia mesmo. Piper aproveitou a água do mar para fazer contato com o acampamento. Informou sobre a morte de Will. Ficamos sabendo que Nico Di Angelo havia desaparecido fazia alguns dias, então não tinham como contatá-lo. Eu sabia onde ele estava, mas não disse nada. Se eles não sabiam, era porque Nico não contou a eles. Ele tinha algum motivo para isso.

A Filha de NyxOnde histórias criam vida. Descubra agora