Amizade e lealdade

2.3K 243 30
                                    

Nyx se indireitou, afim de parecer mais confiante como estava antes, mas á mim ela não enganava. Eu sabia que ela estava escondendo algo que ela detestava sentir: que estava errada. 

- Então continue, menina. Quero acabar com tudo isso logo. - disse ela.

- Certo. Vamos para a próxima prova de amor. Bom, como você pode ver, eu fiz amigos.

- Você pensa que eles são seus amigos. Você vai ver... Quando você mais precisar deles, eles vão embora.

Foi aí que percebi. Tudo o que ela dizia, ela estava dizendo, na verdade, para si mesma. Ela havia falado antes, para mim, que faria com que todos pagassem pelo que fizeram, mas falava como se não fosse para que eu ouvisse. Agora, fez a mesma coisa, quando disse que eles iriam embora quando eu precisasse deles. Ela estava falando do meu pai, com certeza. Estava lembrando á ela mesma o que meu pai fez.

- Bom, mãe, eu confio neles. Esses são Piper, Leo e o bebê Mike. Eles estiveram comigo durante todo o trajeto até aqui, e enfretamos coisas horríveis no caminho. Um de nós virou pedra graças á Medusa. Mas eles não me deixaram. Eles tiveram a chance de voltar para a casa deles, ou até nem ter aceitado virem comigo, uma desconhecida. Mas vieram. E sabe do que mais? Eu faria qualquer coisa pelos meus amigos. - disse eu.

Piper deu um passo a frente e ficou ao meu lado, com o bebê nas costas e segurando uma faca na mão. Leo também veio e ficou do meu outro lado, segurando seu martelo.

- E nós faríamos qualquer coisa por ela. - disse Piper.

- Isso mesmo, sogrinha. Até lutar contra você, se necessário. - disse Leo.

- Sogrinha? - perguntou Nyx, franzindo o cenho.

- Sim, mãe. - disse eu, abraçando Leo. - Eu o amo.

Leo me puxou e me tascou um beijo. Nos separamos, e eu olhei para minha mãe, rindo.

Ela nos olhava com os olhos arregalados, sem acreditar. Por um breve momento, pensei que ela fosse sorrir. Os cantos de seu lábio parecem se mexer milimetricamente. Mas seu rosto voltou ao normal tão rápido que pensei que havia visto coisas.

- E o que eu tenho a ver com isso, Skayler? - disse ela.

- Eles são mais uma prova para você: amizade e lealdade. Eles nunca me trairiam, e eu nunca trairia eles. E nós já temos tanta confiança nisso, que não precisamos dizer isso um para os outros. Nós simplesmente sabemos. Eu os amo, mãe. Assim como Epaminondas, Skayler Dragão e Festus, todos são meus amigos, e por todos eu faria qualquer coisa.

Minha mãe olhava para todos nós, um por um. Seu rosto estava mais suave, ela parecia mais curiosa do que qualquer outra coisa. Peguei meu ovo de dragão e soltei Skayler e Festus no deserto. Eles saíram e começaram a brincar de pegar o outro, até que Festus pegou Skayler e os dois caíram no chão, chutando o ar com as patas para cima, como cachorrinhos brincando.

- Eles se amam, mãe. Skayler e Festus estão namorando. Essa é uma prova de amor diferente que eu queria lhe mostrar. - disse eu.

- Mas, aquilo é um dragão de metal? - perguntou ela.

- Sim. Ele é de bronze celestial. É uma máquina, sim. E como você pode ver, ele é leal ao seu dono, Leo. E, acredite ou não, ama Skayler.

- Ei! Skayler está com asas? - disse Nyx, apertando os olhos para ver melhor Skayler Dragão.

Olhei para minha mãe. Ela estava diferente. Parecia estar realmente interessada na minha vida pela primeira vez durante toda a minha existência. Eu queria muito poder abraça-la e contar sobre tudo, mas respirei fundo e me obriguei a esperar. Eu estava conseguindo, mas eu tinha que ir com calma.

- Sim, mamãe. Festus estava caindo em um buraco junto com Bella, quando fomos tentar salva-lá. Skayler tentou puxar os dois para cima, mas acabou caindo junto lá dentro. Mas, no meio da queda, ela criou asas e voou para fora, carregando todos.

- Isso é incrí... - começou ela, mas percebeu que estava parecendo uma mãe de verdade, e não a deusa má, então pigarregou e olhou para mim, severa. - Eu não ligo, Skayler. Já não era sem tempo desse seu dragão criar asas. Bom, já acabou? Posso destruir tudo agora?

Revirei os olhos e respirei fundo. Estava tão perto... Talvez mais alguns empurrões e ela aceite. Estava na hora da minha surpresa para ela.

- Não, mãe. Ainda não acabei... Tenho mais uma prova de amor para você aqui. Essa prova é de lealdade também, mas não só a mim. Mas á você também... - disse eu.

Ela parecia confusa. Epaminondas havia me ensinado a bloquear meus sentimentos e pensamentos da minha mãe, com o mesmo poder que ela usava para esconder os dela. Apenas eu consigo fazer aquilo, tendo os mesmos poderes. E ela odiava aquilo.

- Do que você está falando, Skayler? - perguntou ela. - E, por que agora você deu de me chamar de mãe?

Sorri, com a curiosidade que estava causando nela. Dei de ombros, ignorando sua pergunta, e me virei de costas para ela, olhando para as barracas alí perto. Peguei fôlego e gritei:

- Ei! Levanta daí, seu preguiçoso!

A barraca se mexeu abruptamente. Obviamente meu pai havia levado um susto com o grito. O zíper da barraca começou a se abrir devagar. Olhei para minha mãe, que olhava desconfiada para a barraca.

- Só quero que saiba, mãe, que as coisas nem sempre são da forma que nós deduzimos. - disse para ela.

Voltei a olhar para a barraca, que já estava aberta. Então, ele saiu de lá, olhando ainda sonolento, para todos os lados. Ergui a mão e chacoalhei para chamar dua atenção, e funcionou. Ele me viu e começou a andar na minha direção. Ouvi minha mãe perder o fôlego atrás de mim. Meu pai estava descabelado e coçando os olhos para espantar o sono. Chegou perto de nós, sem nem ter visto Nyx ainda.

- Filha, nunca mais me acorde daquele jeito. Você quase matou o seu pai do coração. Ainda mais que eu estava tendo um sonho tão bom com o amor da minha... - então ele a viu. - vida. - ele estava com os olhos arregalados e a boca aberta.

Minha mãe também estava com os olhos arregalados, olhando para o meu pai, sem nem piscar. Respirava forte e rápido. Vi que nenhum dos dois ia falar nada, então eu fiz questão.

- Mãe, aqui está sua prova de amor. O papai nunca te abandonou. O barco dele apenas naufragou em uma ilha, e ele esteve preso lá durante todos esses anos, esperando que você o salvasse. E agora ele está aqui, por quê te ama demais para te esquecer.

Meu pai começou a andar na direção de Nyx, que ainda estava em choque. 

- Mi... Michael? - perguntou ela, gaguejando.

- Sou eu, meu amor. Eu nunca te abandonaria em toda a minha existência! Eu te amo. - ele correu para abraça-la, e ela abriu os braços para recebê-lo. E lá estavam os dois, abraçados á luz das estrelas.

A Filha de NyxOnde histórias criam vida. Descubra agora