Asas

2.5K 256 24
                                    

Eu estava tentando ao máximo não gritar. Sempre que as coisas começam a dar certo, acontece algo inesperado para estragar tudo.

Nosso próximo problema era: como tirar a srta. Bella dali, antes que tudo desmoronasse encima dela?

Pensamos em tentar tirá-la no último segundo, mas era arriscado demais, podendo matar não só ela, mas a pessoa que a puxasse também. Tentamos usar os presentes da Srta. Harley, mas nada funcionava.

Estava ficando frustrada, até que vi nossa salvação. O grande e barulhento dragão de Leo, Festus. 

- Leo. - chamei. - Vamos usar Festus como escudo. Colocamos ele perto da entrada e ele protege Bella dos destroços da loja que vão cair. O que acha?

Leo olhou para o dragão de bronze, que estava sentado na grama olhando o céu. 

- Isso pode danifica-lo... Mas, tudo bem. Eu o conserto depois. É para o bem da missão... - ele concluiu, apesar de estar aflito e preocupado.

Chamou Festus com um assobio e falou com ele sobre o plano. O dragão posicionou uma das asas e a perna direita dentro da loja. Todos nós saímos. Piper pegou o bebê, e sobrou apenas Bella lá dentro, que ficou embaixo da asa de Festus e agarrou-se firme na perna do dragão. Eles foram saíndo devagar. Assim que o rosto de Bella começou a aparecer do lado de fora, o chão desabou em um buraco. Tudo estava sendo engolido. Festus não conseguiu sair a tempo e ficou pendurado, escorregando. Bella gritava descontrolada, pois estava no fundo do buraco, desviando freneticamente de pedaços de sua antiga loja, que caíam ao seu lado.

Nós corremos para tentar ajudar Festus, mas nunca conseguiríamos tirá-lo dali sozinhos. Peguei meu ovo de dragão e tirei Skayler de dentro. Ela parecia bem melhor, sem nenhum arranhão. Estava sonolenta, como se tivesse acabado de ser acordada.

- Garota, ajuda! Festus vai cair! - gritei.

Ela entendeu imediatamente. Pegou uma das patas de Festus com a boca e começou a puxa-lo para fora. Nesse meio tempo, tive uma visão horrível do buraco. Ele era gigantesco e parecia não ter fundo. Era totalmente escuro. Aquilo me lembrou...

- É a entrada do Tártaro! - disse Piper.

- Minha mãe quer puxa-lá para baixo... - disse para mim mesma.

Bella tentava se segurar na perna de Festus, mas estava começando a escorregar. Um pedaço do teto da antiga loja já destruída caiu sobre a asa de Festus. O dragão rugiu de dor, e não era pra menos. A asa esquerda dele estava quebrada ao meio, e escorria óleo por seu corpo.

Skayler não conseguia puxa-lo, era pequena demais. Corri para tentar ajudá-la a puxar Festus, apesar de não ser de muita ajuda, porém, não tive tempo. Tudo aconteceu muito rápido... Festus de repente desligou. Seus olhos se apagaram. Skayler Dragão não aguentou com o peso do dragão inconsciente, e caiu.

- Não!!! - gritei.

- Festus! - ouvi Leo gritar atrás de mim.

Corremos para a beirada do enorme buraco. Nem sinal deles... Skayler, Festus e Bella. 

- Skayler... - comecei a chorar, ajoelhada no chão, na beira do precipício. Eu queria me jogar lá dentro e ir buscá-la, mas eu não conseguia me mexer. Estava em estado de choque. Tudo o que consegui foi chorar.

Estavam todos atordoados para dizer alguma coisa. Leo se ajoelhou ao meu lado e ficou olhando o buraco. Ele estava chorando. Pela primeira vez, eu o vi de verdade, sem fingir que estava feliz o tempo todo.

Por um momento, o único barulho foi meu choro com o de Leo. Mas ai ouvimos um ruído vindo das profundezas. Olhamos para ver o que era. Ouvi um bater de asas frenético e uma rajada de vento frio subia dali. De repente, de lá de dentro, um dragão negro saiu, em alta velocidade. Em suas patas traseiras, carregava um dragão de bronze inconsciente, e na outra, uma mulher que não parava de gritar.

Eu estava sem fala. Era... Era...

- Skayler Dragão? - disse Leo.

Sim, era ela. Minha dragão. Estava voando! Antes, pequena e verde, sem asas. Agora, negra como a noite, tão grande quanto Festus, e tinha asas magníficas.

O dragão pousou meio desajeitado na grama, longe do precipício. Soltou Bella no chão, que enfim parou de gritar e correu ver seu bebê. Festus, por outro lado, não se movia. Seus olhos continuavam apagados, e óleo ainda saía de sua asa quebrada. Minha nova Skayler veio até mim e esfregou sua grande cabeça no meu peito.

- Skayler! - disse eu. Abracei aquela grande cabeça, agradecida por ela estar viva. - Você foi incrível, garota. Nunca mais faça isso comigo, está bem?

Leo imediatamente pegou várias ferramentas de seu cinto e começou a examinar Festus. Ele pregou algumas coisas na asa quebrada, enfaixou, depois mexeu em um tipo de chip que tinha na cabeça do dragão, e Festus voltou a vida. Estava fraco demais para se mover, mas estava vivo.

Fui até ele e o abracei. 

- Obrigada, Festus. Você foi incrível! - disse eu.

- Ele vai ficar bem. - disse Leo. - Só precisa de repolso. Posso usar aquele seu ovo para deixá-lo lá dentro?

- Claro, Leo! Vou colocar Skayler lá para cuidar dele. Tem bastante espaço. 

Entreguei o ovo para Leo e o ensinei rapidamente como funcionava. Leo e Bella agradeceram Skayler por salvar o dia, o que a fez ficar toda orgulhosa de si mesma.

Quando os dragões estavam seguros e descansando no ovo, Leo me abraçou inesperadamente. Retribuí, feliz demais por todos estarmos vivos. Então, Will abraçou nós dois e Piper se juntou também. Eu me sentia tão bem. Eles pareciam uma família para mim, em tão pouco tempo... Eu sabia que podia confiar neles, e daria minha vida para proteger cada um alí.

A Filha de NyxOnde histórias criam vida. Descubra agora