Profecia

5.1K 381 23
                                    

O aparecimento da mamãe louca no acampamento fez todos perderem a fome. Muitos olhares caíram sobre mim, me julgando por ser filha do demônio. Escutei muitas pessoas chorando, dizendo que acabaram de derrotar Gaia, perderam muitos amigos na guerra, e agora, estavam destinados a sofrer tudo de novo.

Quíron tentou fazer com que todos se acalmassem, mas não teve muito sucesso. Um grupo de semideuses se juntou a ele, conversando sobre algo. Eram os heróis do mundo, Percy, Annabeth, Jason, Piper, Leo, Frank e Hazel. Um garoto se juntou á eles também, Nico Di Angelo, filho de Hades. Resolvi ir até lá.

- Com licença. - disse eu.

Todos eles pararam de conversar e me olharam.

- Bom... - comecei. - Como vocês viram, minha mãe é meio louca. Ela era bem pior lá no tio Tártaro. Mas, eu queria pedir desculpas em nome dela, por bagunçar o acampamento.

- Espera aí. Você disse isso mais cedo. Que veio do Tártaro... Como? - perguntou Percy Jackson.

- Nyx mora lá embaixo, bem no fundo, na parte mais escura. Eu deu á luz a mim lá embaixo. Nasci e cresci naquele inferno. Meu amigo, Epaminondas, o fantasma que estava comigo quando cheguei aqui, me criou e ensinou tudo o que sei. 

- Você... Viveu no Tártaro por todo esse tempo? - Annabeth perguntou, chocada. - Eu e Percy caímos lá no ano passado. Quase não aguentamos alguns dias, e você ficou a vida toda?

- Bom, era isso ou era isso. Eu não tinha escolha. Tentei várias vezes pedir ajuda, mas ninguém podia ouvir lá de baixo. Tentei escalar, me matar para chegar ao Hades, lá encima, mas minha mãe sempre me trazia de volta.

O garoto, Nico, assim que ouviu aquela última frase, franziu o cenho.

- Eu sei, Di Angelo. - disse eu, lendo seus pensamentos. - Seu pai é o único deus que supostamente pode trazer de volta a vida os mortos. Mas, minha mãe é deusa dos mortos também. Já fui trazida de volta a vida cerca de 7 ou 8 vezes, sempre na casa dela. Nem chegava a ver o seu pai ou Caronte.

Nico arregalou os olhos.

- Sua mãe é deusa de tudo? - perguntou Percy.

- Minha mãe é criação do Caos, o primeiro ser a surgir, não tinha nem forma, era apenas o caos. Nyx é a segunda divindade a surgir. Depois vieram meus tios, Gaia, Tártaro, etc. Eu sei que vocês lutaram contra Gaia, e mesmo adormecida, ela tinha força, não? Imaginem toda essa força ainda maior, muito maior. E minha mãe está absolutamente acordada...

Todos pareciam prestes a correr e se esconder. Eu entendia perfeitamente. Minha mãe era quase um ser indestrutível, porém...

- Ela é forte, eu sei. Mas perde metade da força durante o dia, assim como eu. Ainda sim é mais forte que Gaia, mas é uma chance. Eu vou, como prometi, provar á ela que existe amor no mundo e farei com que ela desista dessa idéia maluca. - disse eu.

- Não vejo alguém mais qualificado do que a própria filha da deusa para tal missão. - disse Quíron. - Vou lhe conceder permissão para partir amanhã de manhã. É uma pena não ter treinado nada... Mas vai se sair bem. Annabeth, minha querida, leve-a ao Oráculo.

- Oráculo? - perguntei.

Annabeth assentiu e fez um gesto com a mão para que eu a seguisse. Fomos até uma caverna não muito longe dali. Entramos e Annabeth disse:

A Filha de NyxOnde histórias criam vida. Descubra agora