O golpe do amor

2.7K 252 22
                                    

Não quis comentar sobre a lembrança de Elizabeth com ninguém, apesar de Piper insistir muito para que eu contasse. Porém, aquele tipo de coisa era desagradável demais para ficar repetindo por aí.

- Onde é o próximo X? - perguntei.

- Há 2 horas daqui, na direção sul. - disse Piper, olhando o mapa.

Arrumamos nossas coisas e fomos em direção sul. Coloquei Skayler Dragão dentro do ovo para que ela pudesse se recuperar melhor dos ferimentos. Will pedirá a Leo para dar uma volta nas costas de Festus, e Leo permitiu. Logo, os dois estavam pelos céus acima de nós, rodopiando pelos ares.

Decidimos ir pela beira da estrada, já que na floresta não tivemos uma boa experiência. 

- Skay? - chamou Piper, ao meu lado. 

- Sim?

- Podemos parar uns 5 minutinhos para mandarmos uma mensagem de íris para Jason? Podemos aproveitar aquele lava a jato, alí. - ela apontou para um lava a jato, fechado, a alguns metros á frente.

Eu não sabia o que era uma mensagem de íris, mas Piper parecia querer mesmo fazer aquilo. Então, assenti. Ela foi correndo até o lava a jato, pegando um dos dracmas que o acampamento nos derá. Leo e eu fomos andando atrás dela. Ela foi até a parte de trás, no lugar onde os carros entravam para começar a lavar. Encostei na parede do lado de fora, e esperei. Leo encostou ao meu lado, olhando para mim com um sorriso bobo, disse:

- Oi, gatinha. Você vem sempre aqui?

Eu ri. Ele também.

- O quê? - perguntei. - Não, nunca estive aqui.

- Olha que coincidência, eu também não! Parece que temos muito em comum, em.

Ri novamente. Aquele garoto era um bobo. Mas era tão engraçado.

- Como está o braço? - Perguntei.

- Está quase como novo. Odeio coisas orgânicas, como seres humanos. Eles demoram muito para se concertar. Se fosse uma máquina, eu já teria arrumado!

- Mas, tem coisas que as máquinas não podem substituir.

- Por exemplo?

- Ahn... Ora, vamos! Máquinas não sentem dor, não tem sentimentos...

- Sim, está certa. Porém, Festus se apaixonou pela sua dragão.

Pensei naquilo. Realmente, Festus era um dragão máquina, e Skayler era de verdade. Como Festus podia ter sentimentos por ela? 

- Você implantou algo no cérebro dele, com certeza. - disse eu.

Leo riu, erguendo as mãos em defesa.

- Ei! Não implantei nada, srta. Eu acredito que até máquinas podem aprender a amar. Existem amores diferentes do que estamos habituados por aí.

Ele dizia aquilo com inocência, como se acreditasse mesmo no amor verdadeiro dos contos de fadas. Percebi que o estava olhando, e desviei o olhar, me sentindo uma idiota.

- Você pode estar certo. - disse eu, por fim.

Piper apareceu ao meu lado, sorridente. 

- Jason disse que está tudo bem por lá. Estão todos com saudades. - disse ela.

Sabia que aquilo era para Leo, afinal, ninguém me conhecia no acampamento a ponto de sentir minha falta, mas fiquei feliz por Piper e Leo. 

Continuamos andando por uma rua cheia de buracos. O ar estava quente e o céu estava um pouco nublado. Alguns trovões estouravam ao longe. 

- Você não disse que eram 2 horas? - disse Leo. - Estamos andando a quase 3!

- Chegamos! - disse Piper. - Vamos ver... Luxurius.

Assim como a mansão da srta. Katy surgiu apartir de uma cratera enorme no chão, algo começou a surgir do chão a nossa direita, fora do asfalto.

Recuamos um pouco. Uma poeira vermelha e com cheiro exagerado de rosas cobriu nossos olhos, enquanto o chão tremia. Quando parou de tremer, a poeira abaixou. Diante de nós, havia nada mais, nada menos, que um sex-shop. 

Havia um outdoor em neon vermelho com os dizeres "Golpe do Amor". A loja era toda vermelho e rosa. Haviam janelas na frente e laterais, porém, por dentro haviam cortinas rosas que nos impediam de ver o interior. As portas de entrada eram duplas, em formato de coração, e abriam bem no meio.

Piper estava vermelha de vergonha. Leo também, porém, ao ver a cara de Piper, começou a rir, o que a fez dar um tapa no braço bom dele. Eu também devia estar vermelha de vergonha, mas tentei me controlar e respirei fundo.

- É o jeito. Vamos nessa...

A Filha de NyxOnde histórias criam vida. Descubra agora