Confiança e perdão

2.3K 230 7
                                    

Tentei me concentrar no plano, mas com minha mãe por perto, tudo o que eu conseguia era sentir medo. Só a sua presença alí fazia o mundo parecer estranho, desequilibrado.

Me forcei a esquecer o medo. Pisquei forte meus olhos e encarei minha mãe.

- Olá, mamãe. Saudades? - perguntei.

Ela sorriu com deboche.

- É claro que não. Eu sabia que você não iria conseguir, foi tola quando aceitou tentar salvar todas essas pessoas.

- E quem disse que eu não consegui?

Ela desfez o sorriso devagar, mas depois recolocou-o no rosto.

- Não seja boba. Não precisa mentir, Skayler. Estou vendo a sua derrota. Mas, eu vou te dar mais uma chance. Se junte a mim, e nós duas, juntas, vamos fazer com que todos paguem por tudo que fizeram. - disse ela.

Nyx estendeu a mão para mim, me convidando. Olhei para ela, depois para os meus amigos. Todos estavam com suas armas de combate, prontos para me defender.

- Não. - respondi. - Agora, por favor, fique quieta. Lembre-se da sua promessa, de não destruir nada se eu conseguir te provar o que você quer ver.

- Mantenho minha palavra, é claro. - disse Nyx, sorrindo.

- E promete não nos atacar, até que  eu termine de te mostrar tudo o que tenho para te mostrar. Pelo Estige?

- Tudo bem. Vocês não vão conseguir mesmo.

- Ótimo.

Ela estava extremamente confiante e convencida de sua vitória. E estava assim de propósito, para me fazer desistir. 

- Bom, eu tenho aqui a primeira prova de amor que vou te mostrar. Ela se chama Bella. - disse eu. Bella deu um passo a frente, com o rosto amendrontado, mas tentando disfarçar.

- O que está fazendo? - sussurrou Piper ao meu lado.

- Mãe, você já conhece ela, não conhece? - perguntei.

- Sim. - disse Nyx, olhando Bella de cima a baixo, com ar crítico. - É uma das minhas amaldiçoadas. Luxúria, não é?

- Sim, é ela. - disse eu. - E ela é a última amaldiçoada que sobrou...

O sorriso de Nyx desapareceu. Ela olhou para mim, depois para Bella, depois para mim de novo.

- Você não...

- Sim. - Interrompi Nyx. - Eu fiz, mãe. Eu perdoei todas as outras. E Bella está aqui, para te provar isso. A primeira prova de amor é essa: o perdão. Quando você ama alguém, é preciso perdoa-lá quando ela está arrependida. Eu as amo, e as perdoei. 

- Sua impetulante! - disse Nyx, irritada. - Isso não era dá sua conta.

- Eu não estou nem aí, mãe. Bom, Bella. - disse eu, chegando perto dela. Ela parecia com medo, mas sorriu para mim. Seu bebê, Mike, estava sem suas costas no canguru. Peguei o bebê e o entreguei para Piper.

- O que estão fazendo? - perguntou Nyx.

- Mais uma prova de amor, mãe.

- Nyx... - disse Bella. Sua voz estava trêmula, mas ela estava se forçando a continuar. - Eu... Eu te perdôo. - ela se ajoelhou diante da minha mãe.

Nyx ficou enfurecida.

- O quê?? Eu não preciso que você me perdoe! Cale essa boca, mulher ridícula. - disse Nyx.

Ela começou a andar na direção de Bella, mas eu coloquei na frente, fazendo-a parar.

- Você prometeu. - disse eu.

Ela olhou para mim, furiosa. Mas eu sabia que não iria quebrar a promessa.

Bella se levantou. Peguei as mãos dela e as segurei. Ela olhava para mim, triste. Foi dar um beijo em seu bebê, o abraçou, chorando. Vacilante, entregou-o a Piper, que também estava chorando. Depois, deu abraço em todos, e veio até mim.

- Skayler... Eu jamais vou conseguir pagar por tudo o que você fez por mim. Não só por mim, mas por todas nós. - ela me abraçou forte, chorando. Eu estava segurando muito para não chorar, mas não consegui. Algumas lágrimas escorreram dos meus olhos. Peguei nas mãos dela mais uma vez. - Eu confio em você, Skay. Cuide do meu filho, está bem?

- Eu prometo. - disse eu.

Bella respirou fundo, e começou a recitar seus versos de perdão para que eu repetisse.

Bella Hudson, você foi amaldiçoada por seu pecado de luxúria no passado, e foi sentenciada a viver como escrava de seu próprio erro por todos esses anos. Eu declaro que agora você está arrependida de tudo, e lhe concedo o meu perdão. Pode descansar em paz.

Repeti tudo o que ela disse. Quando terminei, ela olhou para Nyx, e fez algo que eu não esperava. Ela sorriu, como se tivesse mesmo perdoado Nyx por fazê-la sofrer todos aqueles anos. Minha mãe arregalou os olhos com aquele sorriso. Uma névoa vermelha rodopiou através de Bella, formando um véu que a cobriu por inteiro. Quando aquela névoa se dissipou, ela se foi. A deusa ainda estava com os olhos arregalados e não falava nada.

- Mãe, aí está. Ela te perdôo, mesmo que você não tenha aceitado. Eu a perdoei, mesmo não sendo minha obrigação. Eu tomei essa decisão por amor. Porquê eu sabia que essas mulheres mereciam ser perdoadas. E agora, mais um ato de amor de Bella que você presenciou: a confiança. Primeiramente, ela confiou em mim e veio até aqui comigo, sabendo que haveriam riscos. Depois, confiou á mim seu único filho, fruto de um amor que foi arrancado dela por sua causa. Ela não poderia amar nenhum dos homens com quem ficou, já que isso fazia parte da maldição. Mas ela confiou em mim, para cuidar de seu único rastro de vida, seu único bem mais precioso.

Nyx apenas me observava. Não falava nada e não se mexia. Por fim, a finalmente piscou.

- Eu... - gaguejou ela, o que me fez arregalar os olhos. Ela estava demonstrando insegurança? - Eu ainda não estou convencida, Skayler. Você vai precisar de muito mais do que isso para me fazer mudar de idéia. E se você já terminou então...

- Não! - disse eu. - Eu ainda não terminei, mamãe.

A Filha de NyxOnde histórias criam vida. Descubra agora