Capítulo 5

301 146 58
                                    

Hoje faz uma semana que eu fiz 21 anos, consequentemente, faz uma semana que toda a verdade sobre o passado dos meus pais foi exposto. E também faz uma semana que eu estou aprendendo a lidar com isso aos poucos. Bem, bem, aos poucos.

Como prometido, a Duquesa entrou em contato comigo no decorrer da semana, mas fui bem direta ao pedir mais tempo. O tempo acaba hoje também.

Até agora eu estou dormindo na casa da Mila, embora seus pais ainda não estejam completamente cientes, Camila sabe timtim por timtim de todo o meu drama familiar, e como a amiga sensata que ela é, ela se colocou ao meu lado. Há uns três dias, ela foi na minha casa buscar mais roupas para mim e, graças a Deus, meus pais não estavam em casa, só a Helena, então ela não precisou responder várias perguntas sobre "como eu estou", ou "se eu quero conversar", como as mensagens que eu recebo todos os dias.

Helena vem me visitar quase todos os dias e embora ela esteja bastante chateada com nossos pais ela prefere continuar em casa, mas também não está conversando com eles. Mesmo que ela não seja a filha com o futuro vendido para o príncipe, ela também cresceu envolta a uma mentira bem perturbadora, então eu a entendo.

A única parte boa dessa semana foi que eu tive tempo para pensar e expor meus pensamentos para Camila. Por ela ser uma pessoa que não está envolvida com esse quebra-cabeça, sua opinião, pode se dizer, que é neutra.

Eu também não trabalho mais na cafeteria, o que significa que eu sou oficialmente uma desempregada. E eu voltei a receber e-mails da Pettersen Assistance®, mas diferente da outra vez, eu não voltei a respondê-los. Infelizmente eu não sei qual rumo minha vida vai tomar de agora em diante.

Camila me fez ver que isso de descobrir que sou neta da Duquesa de Lyons não é algo ruim, já que agora eu sou rica, e no decorrer da semana eu me vi pensando e pesquisando sobre os duques e ducados do meu país e vendo como eles contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de Corona. Também pesquisei bastante sobre Lyons, e acabei me apaixonando pelo lugar mesmo sem conhecer. Em Lyons,a maior parte da região é rural e tomada por lindas fazendas e sítios. O vinho que nós tanto apreciamos? A maior parte vem de lá. Sem contar que Lyon tem uma série de comemorações e feriados próprios, como se tivesse sua própria cultura.

Com certeza deve existir algum tipo de ligação entre a minha família e aquele lugar que eu não tinha percebido antes. Vai ver corre no meu sangue, já que no meu sobrenome já está presente. Mesmo Lyons sendo vizinho à Mischer – o ducado onde nasci – nunca tinha visitado Lyons antes e a agora a curiosidade e vontade de conhecer o lugar é quase sufocante em meu peito.

Aceitar ser Duquesa de Lyons para mim não é nenhum problema, na verdade penso em aceitar até de bom grado. A nova vida com certeza será uma boa experiência, mesmo com a barricada de responsabilidades que cairiam sobre meus ombros. O problema em aceitar o cargo está em um pequeno detalhe chamado "casamento".

Não voltei a conversar com minha avó sobre isso, mas não acho que eles possam me obrigar a casar, não é? Se eu não aceitar o que de pior eles podem fazer comigo? Me exilar, talvez. Acabo soltando uma risada fraca quando penso nisso. Embora esse pensamento agora me deixe preocupada.

Minha risada chama atenção de Camila que está sentada ao meu lado no sofá da casa dela, enquanto seus pais decidiram passar o dia fora para comemorar um aniversário de casamento. Então estamos aproveitando a tarde para fazer uma maratona de Friends. Não que eu estivesse prestando muita atenção, como Mila já notou.

– O que pensando duquesa? – Ela me pergunta levantando a sobrancelha algumas vezes seguidas me fazendo rir de novo.

– Em como vou te escravizar depois de ficar rica – ela me joga uma almofada, o que nos faz rir. Depois ela me olha séria, esperando saber o que eu realmente estava pensando. – Eu quero ser Duquesa. Não é errado eu querer ser rica, afinal de contas é para receber um bom salário que eu estudei tanto – dou uma pausa esperando minha amiga concordar comigo, o que ela faz. – Mas se casar? Eu mal fiz 21 anos, literalmente tem uma semana. E tipo, eu nem conheço o cara. Ele não se importa de se casar com uma desconhecida?

A Preferida [PAUSADO] [REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora