— Como meus pais virão para minha apresentação e eu não sabia? — minha avó me encara surpresa, levantando seus olhos de uma folha que examinava em sua mesa no seu escritório.
Como entrei antes de ser avisada, o que desrespeita todas as regras de etiqueta que tenho aprendido com Teresa, a expressão da minha avó não era nada boa, ao contornar a mesa e me puxar para me sentar com ela em umas poltronas que tinham no canto da sala. Mas, percebi que guardou o sermão para outra hora, e preferiu tirar minha dúvida primeiro.
— Eu ia te comunicar sobre isso hoje ainda — ela fala olhando em meus olhos, provavelmente para me acalmar.
— E quando exatamente isso aconteceu? De os convidar e me fazer essa surpresa.
— Querida eu te expliquei o que foi dito a imprensa quando seu pai partiu. Você não pode aparecer e receber seus títulos sem o apoio dele.
— Então todos os pecados dele serão perdoados? — pergunto ultrajada.
— Para a mídia sim.
— Isso é ridículo! — me levanto, enquanto, minha avó se mantém calma como... nem sei algo para comparar com sua plenitude, o que me estressa ainda mais. — Então por que ele simplesmente não volta e vira o Duque de Lyons?
— Seu pai já declinou ao título e terras, pública e oficialmente. Não é algo que possa ser revertido. Está no contrato.
O contrato. Maldito contrato que acabou com a minha vida antes mesmo de eu nascer.
— Eu sei que você ainda não perdoou seus pais, e eu acho totalmente compreensível, querida — minha avó segura minha mão, e aos poucos, conforme me acalmo, volto a me sentar ao seu lado. — Você não precisará se relacionar com eles, eu posso me responsabilizar por isso diretamente, se você quiser. Mas, terá que interagir com eles em frente às câmeras.
A Duquesa me olha com pesar, e me sinto pior ainda, porque não quero sua pena. Então disfarço o melhor que posso, e finjo que isso não me afeta tanto assim.
— O cargo exige certos esforços. Fingir para as câmeras é um deles.
— Não é isso que quero vó, não quero mentiras. Não vê onde mentiras nos trouxeram?
— Infelizmente é assim, querida.
Me levanto derrotada, e saio sem sua permissão, não que ela tenha tentado me impedir, porém, mais uma vez quebrei as regras.
Não sabia que a dor em meu peito era tanta, até saber que serei obrigada a encará-los novamente. Eu achava que o que eu estava começando a sentir em relação a eles era perdão, mas não, estava apenas esquecendo. Guardando em uma parte do coração inacessível, para evitar reviver a dor de saber que todo esse tempo mentiram para mim, e sabe se lá Deus, se ainda mentem.
Às vezes, eu pensava sim que estava exagerando, mas, se fosse isso, por que está sendo tão difícil?
♔
Depois disso, os dias passaram como borrão, a semana acabou, começou outra e agora faltam apenas quatro dias para minha apresentação.
As notícias começaram a sair nos jornais. Fotos que eu tirei premeditadamente, estampando capas como se houvessem sidos fotografadas de forma clandestina, comigo e minha avó, ou Teresa, pelo palácio, pelo centro ou até em lojas. Especulações começaram. E minha avó disse que era necessário.
"Será que finalmente iremos conhecer a sucessora de Lyons?", é o título da manchete que uma loira está falando em um programa de fofocas na pequena TV que Alba deixa ligada enquanto cozinha. Era para eu terminar de ler meu itinerário para o grande dia, e gravar o meu discurso, que nem escrito por mim foi, mas aqui estou eu. Me distraindo com as fotos que a loira mostra, minha e de meu pai mais jovem, quando ainda era o herdeiro para o título de Duque de Lyons.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Preferida [PAUSADO] [REVISÃO]
Romance#26 Real - 19/07/2020 #28 Real - 06/07/2020 #33 Real - 03/06/2020 #34 Real - 31/01/2020 Maria Antonieta, popularmente conhecida como Tony, vê seu mundo virar de cabeça para baixo, quando em seu vigésimo primeiro aniversário descobre que será a futur...