Capítulo 20

125 44 16
                                    

Quando acordei hoje, o sol mal tinha nascido, e todos os nervos do meu corpo pareciam que iam entrar em colapso. Comecei a rir sozinha sentada na cama, e nem percebi quando comecei a chorar de nervoso. Bem que Camila fala que eu fico totalmente fora de mim quando estou nervosa.

E, bom, hoje foi o dia que eu fiquei mais ansiosa até hoje, e não sei se algum dia irei superar a quantidade de adrenalina no meu corpo. Havia chegado o grande dia, seria apresentada para todos como a oficial herdeira de Lyons, e a partir disso não teria mais volta. Não que eu pensasse em dar para trás agora, mas, ainda assim, parecia ser muita coisa para assimilar.

Por fim, me levantei, tomei um longo banho de banheira e procurei aproveitar aqueles poucos minutos antes que tudo virasse correria e eu estivesse sendo carregada de um lado para outro. Até que deu certo, e quando eu saí do banho, Camila e Teresa entravam em meu quarto, ambas, falando pelos cotovelos, e não que adiantasse eu entender algo, eu só fui puxada de um lado para o outro, até eu ficar pronta.

Nesta manhã, não vi ninguém, tomei café no meu quarto, Teresa fez questão de eu ingerir alguma coisa, para não correr o risco de eu desmaiar em cima do palco, e com esse medo em mente, me forcei a comer alguma coisa, mesmo que meu estomago estivesse revirando como se eu estivesse em uma montanha russa.

A apresentação seria as 11h na capital de Lyons, Danton, que fica a cerca de duas horas daqui, então em breve eu sairia. Começaram arrumando meu cabelo em um coque firme e fixo na minha cabeça, e depois os maquiadores fizeram um ótimo trabalho em meu rosto, nada muito forte até porque a apresentação seria de dia, mas, ainda sim era algo marcante e eu fiquei bem satisfeita com o resultado.

Então, eu vesti o grande vestido dourado, e todas aquelas provas valeram a pena porque definitivamente, estava perfeito. E combinava perfeitamente com o batom nude em meus lábios. E, agora, eu estou me encarando ainda no espelho, um pouco paralisada, em um momento de paz que eu pedi para todos que estavam em meu quarto. Respirei fundo, e encarei as luvas brancas que eu segurava.

Lentamente, vesti cada uma, que vão até um pouco antes meu cotovelo, e cruzei as mãos em frente meu corpo.

Ouço batidas na porta e quando olho para a entrada do closet, minha avó está usando um vestido branco com detalhes em dourado fosco. Seu vestido não é cheio como o meu, e cai bem em seu corpo. Ela também usa luvas, mas as suas são curtas. Ela está linda, sorrindo e nobre. Ela se aproxima segurando uma caixa grande de veludo preto, a deixa em cima da mesa de centro e para na minha frente.

— Você está tão linda, Tony — ela passa a mão em meu rosto, e vejo seus olhos com lágrimas.

— Obrigada, vó. Estou tão nervosa — falo sorrindo e aperto uma mão na outra.

— Não tem por que, querida. Vai dar tudo certo.

— Não tinha mais ninguém, não? Quer dizer, uma linhagem de sucessão? — solto um suspiro e me sento num pufe, fazendo meu vestido virar uma roda ao meu redor.

— Bom, hoje à noite você vai conhecer alguns primos, e sim, teria. Mas, você acha mesmo que seu avô iria deixar esse legado sair da família? Oh não, ele era orgulhoso demais para isso — ela fala sorrindo, e se senta em um pufe ao lado do meu.

— Mas, eu não estou pronta. E, se... Se eu não for boa o bastante?

— Tony, escute bem — ela segura meu rosto com as duas mãos, mantendo seu olhar fixo ao meu. — Você está pronta, e não teria ninguém melhor que você para isso. Olhe para os outros condados, nós da nobreza desse país vivemos em uma bolha, todos acham que essa crise não chegará as nossas famílias, ou nossos patrimônios. Tony, muitos não ligam para o dever que tem. Tony, você veio para romper paradigmas, e dar um novo rumo a esse país.

A Preferida [PAUSADO] [REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora