Capítulo 10

245 105 32
                                    

Hoje o dia começou cedo e eu nem tive a chance de me atrasar, igual ontem. Às sete em ponto Teresa estava entrando no meu quarto e abrindo as cortinas, seguida de Camila. As duas me arrastaram para o closet para uma missão que deveria ter acontecido ontem: Checar meu guarda-roupa. Tudo porque ontem, a noite de palhaçada durou mais que o esperado e só paramos quando todos já estavam caindo de sono.

Então antes mesmo de eu botar qualquer gole de café na boca, estava enfiada em pilhas de roupas decidindo o que eu preciso ou não comprar, o que eu gosto ou não de vestir, o que eu quero ou não usar. O que para mim foi muito chato, mas para as duas outras damas, creio que tenha sido divertido.

Depois pude ir tomar um banho e ir tomar café, mas as duas continuaram com seus planejamentos, marcando em um mapa em seus tablets (é, agora Camila tem um também) as lojas que iriamos visitar mais tarde.

No café, eu mal pude comer um pedaço de bolo de chocolate porque Teresa chegou me apressando e querendo que eu me aprontasse para minha primeira tarefa escrita na pasta dourada. Conhecer a fazenda com Lucia. Na verdade, a primeira seria encontrar Thomas, um dos agrônomos daqui para falarmos sobre as principais pendências da fazenda. Mas, tanto eu, quanto todo mundo, concordamos que seria meio hipócrita eu ir resolver coisas da fazenda, sem conhecê-la de verdade.

Então, a mando de Camila, eu vesti uma calça bege, uma camiseta preta e uma jaqueta de couro preta e botas de pretas de cano alto, já que com a proximidade do inverno, o frio estava voltando com tudo. Incrível como Camila achou todas essas coisas no meu guarda-roupa e eu não tinha achado ontem. Convenhamos, que essa combinação de roupa até eu conseguiria fazer.

Fiquei surpresa que Teresa não iria comigo para o passeio na fazenda, mas segundo ela, ela tinha coisas melhores para fazer do que enfiar o pé na lama, e antes mesmo que eu pedisse o acompanhamento de Camila, ela voltou andando para o closet para terminar sua tarefa de organizar as peças pela cor.

Então, aqui estou eu, na cozinha esperando por Lucia, para me levar à todos os lugares da fazenda, mas por enquanto, ela está atrasada e estou me distraindo conversando com Alba, Olivia, Ed e outros funcionários que estão por aqui. Não consigo evitar de notar quando Aiden entra pela porta dos fundos da cozinha com sua jaqueta de couro marrom escuro e seus olhos claros reluzentes. Se controla.

Ed e Aiden trocam algumas palavras cochichadas, e logo vem ao meu encontro e me indica para irmos. Nós três saímos pelas portas de fundos, e não consigo evitar minha cara de confusão.

- Tony, espero que não se chateie, mas Lucia foi fazer uma prova e não poderá te acompanhar - Ed fala e não consigo evitar estampar minha cara de desapontada, quando olho para Aiden sinto que ele se compadece de mim. - Por isso, que Aiden irá levá-la.

A surpresa em meu rosto foi tão perceptível quanto à no rosto de Aiden. Mas, depois de uma curta discussão, entre ele e seu pai, todos estávamos ao caminho do estábulo.

- Por que, exatamente, precisamos ir de cavalo?

- Você não vai querer andar hectares a pé, pelo menos eu não.

- Aiden - Ed chama, como um aviso de 'comporte-se'.

Reviro os olhos, quando conheci Aiden na cozinha ontem ele não parecia tão infantil e idiota. Mas é aquilo, né? Aparências enganam.

Aos poucos nos aproximamos do estábulo, que fica à uns cinquenta metros da saída traseira do palácio. E nossa, é grande. É todo de madeira escura, e tem telhado colonial. Como é bonito. Assim que chegamos na entrada, um forte odor, não muito agradável me atinge, mas, nem dou atenção, já que rapidamente me distraio com os diversos cavalos, com as cabeças para fora de suas baias, e outros passeando para lá e para cá, sendo puxado por funcionários.

A Preferida [PAUSADO] [REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora