𝑪𝒂𝒑 𝟏𝟖 - 𝑺𝒏𝒐𝒘𝒃𝒂𝒍𝒍 𝑷𝑻 𝟑

2.9K 283 1K
                                    

Palavras: 3119
Avisos: Nenhum

Última parte do Snowball... Mas não dá fic

– Você tem certeza Mike? Não acha melhor contar para o Will? – Richie disse, colocando o cobertor em sua cama emprestada por Mike, já que o aquecedor foi desligado por Karen, enquanto o garoto estava no banheiro, com a porta aberta obviamente.

Se passaram algumas horas desde a briga entre os dois garotos, que terminou em lágrimas e promessas forçadas. E Richie ainda não conseguia acreditar no sofrimento que Mike estava passando, e como o Wheeler teve a ablidade de esconde-la de todos ao seu redor por tanto tempo. Tozier entendia que Will não sabia, mas como a família não notou o modo diferente que Mike estava nas últimas semanas? Entendia que Karen não se importava tanto quanto deveria, mas Ted e Nancy? Como não notaram? Mike foi tão agilidoso a ponto de enganar todos ao seu redor? E por quanto tempo Wheeler manteria isso em segredo se o próprio Richie não tivesse rasgado sua blusa? Por mais quanto tempo Mike aguentaria sozinho todo seu sofrimento? Sera que se Richie não tivesse descoberto, Mike chegaria ao ponto de... Não, Richie não queria acreditar que seu primo fosse capaz de algo assim. Seria?

– Não Richie! Se ele souber... – Mike saiu do banheiro, já com o pijama de frio colado em seu corpo e com um olhar triste. Apesar de estar um pouco melhor do que estava antes da briga, ainda sofria – Ele vai se preocupar. E eu não quero que ele se preocupe comigo.

– E por que disso? – Richie se sentou na cama, e Mike acompanhou o garoto.

– Ele já tem coisa demais na vida dele para se preocupar – Mike suspirou triste – Não quero encher ele com os MEUS problemas.

– Você escuta os problemas dele? – Richie arriscou e fez outra pergunta.

– Claro! Que tipo de namorado eu seria se não ouvisse? – Mike respondeu, como se a resposta fosse óbvia. O que logicamente era.

– Então por que você não deixa ele ouvir os SEUS problemas também? – Aposta fora feita, agora Richie esperaria o resultado de sua ação.

Mike olhou para Richie, e o encarou. Agradecia o cuidado de do primo, claro que agradecia, o garoto demonstrou um grande amor e afeto quando Mike mais estava precisando, quando fingia para todos que tudo estava bem, quando na verdade não estava, estava feliz de que não precisava fingir na frente de Richie, e ter que esconder suas marcas na frente do mesmo. Mas tudo que queria era dormir, fingir que toda a conversa entre ele e Tozier nunca aconteceu, e acordar de manhã, notando que tudo não passou de um terrível pesadelo. Mas isso era a realidade, e Mike sabia disso, tanto quanto sabia que Richie não o deixaria se deitar até responder todas as perguntas.

– Porque são muitos problemas para ele aturar – Mike respondeu com simplicidade, se levantou da cama emprestada de Richie e foi para a sua, se embrulhando entre os cobertores antes que o primo pudesse o atazanar com mais alguma pergunta.

Richie, por sua vez, não insistiu em fazer mais perguntas. Sabia que já era um milagre Mike estar aos poucos se abrindo com ele, e o ficar pressionando para responder não iria fazer as coisas melhorarem.

Richie pensou em cada corte feito, cada lágrima derrubada, cada medo sentido, cada momento que Mike se sentiu desolado, sem apoio das pessoas... Sozinho, se sentindo nada além de uma aberração odiada por todos, até pelos mais próximos. Se sentiu mal, se sentiu um péssimo primo por não ajudá-lo nesse momento de descobrimento, em um momento em que você acha que todos estão contra você. Um momento que Richie sabia o quão ruim era.

Alone Without You/BylerOnde histórias criam vida. Descubra agora