[PT 2] Cap 9 - A espera de Mike Wheeler

1.2K 123 172
                                    

Palavras: 2270
Aviso: Pensamentos depressivos
Não se esqueça de votar :3

Vancouver, Canadá
17/12/1995
08:43 A.M

O tempo realmente é algo que faz falta de um modo impressionante. É algo que geralmente nem notamos falta sobre, até ser tarde demais, e a perdemos para sempre. E mesmo sendo algo tão preciso, tão... Significativo, somos tolos o bastante para ser capaz de o perder tão rápido quanto o próprio tempo em si. Um dia... Somos apenas pequenas e inocentes crianças, cujo único problema da vida era o horário em que se deveria voltar para casa antes da mãe se preocupar, e no outro... Quando menos notamos... Já perdemos o prazer da infância, se tornando... Na maior parte das vezes, adultos amargurados, cujo os desejos que tanto almejavam conquistar quando pequenos não foi correspondido pelas estrelas, restando nada além de uma amargura sem fim.

Mas não é motivo para se perder as esperanças de uma felicidade. A vida é desse modo, querendo ou não. Algumas vezes ela irá tentar te derrubar, algumas vezes conseguirá, mas o que importa é... Se você será capaz de se levantar a cada queda, a cada machucado, a cada cicatriz que ela deixa em você... Você será capaz de deixar tudo isso para trás... E superar seus obstáculos? Deixará o medo de não conseguir realizar seus sonhos, e irá fazer algo para alcança-lo, sem depender de uma ajuda divina? Irá notar que... O que da sentido a vida é a morte, e que... sem ela, não teríamos o combustível de fazermos o que somos destinados a ser...

E isso era provavelmente o que mais se passava na mente de Will Byers nesse dia frio (Como quase todos eram no frio Canadá) em Vancouver. O tempo estava a seu favor, mas ao mesmo tempo, Will desejava que essa dádiva divina passasse o mais rápido possível, já não aguentando mais tanta demora para um simples... Porém grande, belo e almejado-

– Amor? O que você acha? – E assim como entrou em seus pensamentos sem nem notar, Will foi removido de lá sem pestanejar pela voz dele. Com certeza se fosse Dustin, Lucas ou até Max, ele se irritaria por ter seu monólogo mental interrompido, mas quando se tratava dele... Will não reclamava.

Tudo que esse garoto trouxe a vida de Will fora felicidade. Claro, Byers não será hipócrita e falso de dizer que nunca houve um clima frio e conflituoso entre eles. Houve sim brigas, como se tem com qualquer pessoa na vida. Brigar é algo inevitável, e Will sabia disso. Já havia conseguido arrumar discussões onde não havia lógica se ter, com pessoas que Byers nem imaginava que iria um dia brigar. Mas essa era a graça do tempo, ele é imprevisível, e nos dá coisas que nem imaginávamos que aconteceria.

Mas não era hora de passear nos devaneios de sua mente mais uma vez. Afinal, ele estava encarando Will, agora com uma expressão de preocupação. Lógico que estava, quando uma pessoa fica com a mesma expressão nos últimos cinco minutos sem dizer nem ao menos uma palavra, é para se ter um mínimo de preocupação. Mas no caso do homem em frente a Will, sua preocupação era gigantesca.

Mesmo Will achando que as vezes essa preocupação devesse ser ao contrário. Sim, Will tinha seus problemas, mas quem estava a sua frente havia muito mais, principalmente quando adolescentes, quando... Não, Will não quer pensar nisso.

“Já faz duas décadas, não pense nisso. Ele nunca mais fez isso” sempre que sua mente o tentava fazer acreditar em uma mentira, essa frase aparecia para ele, para lembrá-lo de que não, ele nunca mais fez algo como aquilo desde que Will começou a ajudá-lo. E era assim que Will gostava de pensar, na hipótese mais otimista que conseguia pensar, mas ao mesmo tempo realista o bastante para realmente acontecer.

Alone Without You/BylerOnde histórias criam vida. Descubra agora