-----------
| CAPÍTULO NOVE |
Eu quase implorei de joelhos para que Adônis não contasse sobre meu verdadeiro nome. Foi uma ideia tosca mudar apenas o nome. A verdade era que isso não era para ter acontecido.
Mas quando entrei em um mercado e encontrei o senhor Elias, ele logo percebeu que eu era um rosto novo na cidade, o medo tomou conta do meu corpo e logo um nome qualquer saiu da minha boca. Depois de algumas horas conversando com o senhor, contei sobre minha vinda até a cidade, é claro, mais uma mentira. Naquele mesmo dia não saberei dizer quantas mentiras eu contei. Em seguida conheci Afrodite, uma senhora maravilhosa que vem me ajudando.
Nós nos colhemos muito pouco tempo, e ela já me tem como sua filha, e eu peguei um carinho por ela tão grande, que morro de medo que algo possa acontecer com ela. Vi em Afrodite alguém com quem eu posso contar sempre, e eu me agarrei nisso tão forte que não sei se serei capaz de soltar, mas se minha mentira vim à tona, sem que eu conte toda verdade, eu sei que ela irá se magoar e não querer me ver mais.
Eu sei que em algum momento terei que contar a verdade, mas ainda não é a hora. Tenho que me preparar emocionalmente para que isso aconteça.
Agora que Adônis sabe onde estou, tenho certeza que sempre estará por aqui, até por que, uma garota com um passado merda como o meu, está morando agora com a sua mãe. É lógico que ele quer protegê-la, errado não está.
Mas eu prometi que se algo acontecesse, eu partiria sem olhar para trás.
Eu precisava recomeçar minha vida. E eu sei que aqui é o lugar perfeito para isso.
[....]
Hoje era o dia em que Afrodite e Adônis iriam pegar um grande trabalho, o casamento do filho do prefeito da cidade.
E nesse momento eu estava no quarto colocando um óculos sem grau. Era óbvio que nada mudou, eu continuo a garota sem graça de sempre, mas isso me ajudaria a não pensar que essa noite eu fosse descoberta.
Isso não faz sentido, sei disso. Mas aquele óculos me trazia uma sensação boa, então com esses pensamentos deixo o quarto indo me juntar a minha mãe do coração.
[....]
— Acha mesmo que um nome e um óculos vai fazer com que você não seja você? — Adônis pergunta ao meu lado, com a voz baixa.
Olho rapidamente para onde Afrodite está, eu a vejo tirando algumas fotos da decoração da festa.
O casamento foi lindo, emocionei-me do começo ao fim. Recebi alguns olhares discretos de Adônis, mas fiz de tudo para não corresponder os olhares. Aquilo me deixava com sensações diferentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ADÔNIS » Livro II
RomanceComo você lidaria com o seu passado no qual tenta a todo o custo esquecer ? Bom, Adônis luta com a sua dor, literalmente. Lutas clandestinas, todas as noites, sem receber nada em troca. Entretanto, em uma dessas noites ele conhece alguém que irá e...