BiancaHoras haviam se passado desde a grande confusão. Eu ainda estava ressentida quanto a Aquiles ter pressuposto que eu iria embora, mas também sentia remorso porque conseguia entender os motivos que o levaram a essa conclusão.
- ele não está atendendo. Eu vou lá, preciso explicar para ele que não vou embora, ele está com raiva de mim, pensando o pior...
- não vamos nem falar do seu salvador de merda!
Lilian zombou.
- Humberto não fez por mal, Aquiles e eu estávamos uma bagunça e as minhas lágrimas idiotas tornava a cena perturbadora.
- mesmo assim, Aquiles é como é, aposto que pensou o pior sobre os motivos de você supostamente estar indo embora, Humberto só colocou a cereja no topo do bolo de merda, Deus do céu, Aquiles deve estar pensando que são amantes - ela revirou os olhos.
- a forma como ele me olhou, Lili. Preciso ir, avise aos meus pais.
- tem certeza que não quer que eu vá com você?
- sim, vai ser uma longa conversa.
- se cuida, não esqueça de dizer que o ama!
- eu não estou voltando para ele! - falei rápido, e eu não estava mesmo, só não queria esse mal entendido entre nós.
- teimosa!
Aquiles não estava no escritório, Elisa disse que ele havia cancelado todos os compromissos do dia.
Ele ainda não atendia as minhas ligações. Resolvi dirigir até nossa casa e sem pensar muito acionei o portão da garagem.A casa estava silenciosa, eu não encontrava Aquiles em lugar nenhum.
O quarto também estava vazio, onde ele poderia estar?
Sentei na cama e esperei.- ele não está aqui. Lilian eu estou começando a ficar preocupada. Liguei para o Bruno e ele não tem notícias dele.
- se ele não voltou para o escritório e não está aí posso apostar que foi extravasar na bebida, bem a cara dele.
- eu vou esperar aqui, me avise se ver algum movimento no escritório, se ver a luz acesa me ligue.
- vou ficar de olho.
Já passavam das onze horas quando ouvi o portão principal abrir, me levantei de um salto e me apressei em descer.
Aquiles estava falando sozinho, resmungando sobre algo que o taxista disse.Desci mais um degrau, me aproximando com cautela, observei seu estado, sua camisa estava completamente amassada, seus cabelos estavam por toda parte, eu não poderia dizer se ele estava bêbado ou se havia sido atropelado, ele era uma bagunça.
Desci o último degrau e ele notou a minha presença.
- o que você faz aqui? Veio buscar o resto das suas coisas malditas?
Aquiles caminhou em minha direção, seus passos pesados.
- eu vim para conversarmos, mas acho melhor você tomar um banho, e dormir um pouco, vou te ajudar, venha.
Me aproximei e o cheiro forte de álcool se misturava com perfume feminino, meu peito apertou com o pensamento de Aquiles com outra mulher.
- eu não preciso da sua ajuda, posso me virar sozinho, tenho feito isso sem você.
- deixa de ser teimoso, se apoia em mim.
- eu estou bem, sou capaz de...
- eu não estou pedindo. Amanhã você pode gritar e falar o que quiser, hoje você toma um banho e dorme - falei exaltada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você É Minha
Roman d'amourAVISO: PERSONAGEM MACHISTA E POSSESSIVO. LEMBRANDO QUE É APENAS UMA INTERPRETAÇÃO, SE VOCÊ NÃO CURTE MUITO ESSE TIPO DE PERSONAGEM, ENTÃO NÃO INDICO AQUILES PARA VOCÊ. Ela nasceu e cresceu no circo. Ele nasceu para assumir a empresa da família. Dent...