Uma solução

273 20 0
                                    

Mãe-Diz!! Eu só quero o melhor para ti e para a tua irmã...seja o que for!

Eu-E se eu e a Li cá ficassemos até depois do concerto e depois fossemos ter contigo...É que afinal eu já sou maior de idade...

Mãe-Bem, não sei...

Eu-Vá lá, a Li ia adorar...

Mãe-Está bem...e não penses que me convences-te por causa da tua irmã!

Eu-Ok...obrigada, mãe linda...

Mãe-Pois agora é "mãe linda"...Vá vai lá dizer á tua irmã!!

Eu-Claro, mãe...-digo já a meio das escadas...

Mãe-Têm calma, já sabes como ela é quando está chateada, não te inerves...-grita ainda a minha mãe da sala, Já quando eu estou em frente á porta do nosso quarto...respiro fundo para me acalmar e prevarar para a má disposição da Li...então, finalmente, decido bater á porta...

#Liliana_on

Como me podem fazer isto, era a pior...no meio de todos os meus pensamentos alguém decide bater á porta deixando a o meu raciocínio quebrar...

Eu-Não quero falar com niguém, seja quem for desapareça, já deviam saber que quando estou zangada não gosto que me venham chatear e vocês agora ainda fizeram pior e têm o descaramento de aqui vir, não quero falar, nem sequer ver, quem quer que seja....

Cris-Conheço-te bem e já sabia que ias reagir assim, mas quer queiras ou não vais me ouvir, eu não tenho nada a ver com isto...e caso não te lembres este quarto também me pertence, por isso, se fazes favor, agora abre a porta!!

Ela por um lado tem razão, mas eu tenho direito a um momento a sós , ela pensa que é assim tão fácil, mas eu não quero ouvi-la, vou abrir a porta, mas não quer dizer que tenha que a aturar...

Cris-Obrigado! Agora vamos falar...

Eu-Tens razão este quarto também é teu, por isso entra está á vontade, mas eu saio...-refiro enquanto saio a porta do quarto...Mas de repente só sinto algo agarrando-me o braço e puxando-me com toda a força para o quarto nde acaba por me sentar na minha cama...

Cris-Olha eu estou a tentar manter a calma, mas tal como tu és uma casmurra, e eu se,i tu também sabes bem que eu sou uma stressada...por isso, vais ficar ai senteda, eu vou ficar aqui, tu vais ter que olhar para mim e vais me ouvir até ao fim, porque eu deixei grande parte do meu stress de lado e tu vais deixar uma parte de essa tua teimosia de lado, eu só te quero exclarecer as coisas e contar algo que eu e a mãe decidimos e eu tenho a certeza que até vais gostar dessa decisão...-diz com um tom de exigencia, mas, surpreendentemente, mostrando alguma calma e compreensão.

Eu-Ok...-já sei que ela por mais, que tente, nunca me vai deixar sair até que ela não diga o que têm a dizer, porque apesar de eu ser muito teimosa, ela quando quer ainda consegue ser mais...e se ela diz que eu vou gostar de saber dessa decisão que elas tomaram agora também quero ouvir, só para saber se é alguma coisa realmente boa ou é só para me iludir...

Cris-Pensas que eu não conheço essa cara?! Podes tar desinterssada e só ouvir porque sabes bem que daqui não sais, mas quando eu acabar não vais estar assim e vai-te interssar...

Eu-Então começa antes que eu ache que só me queres enganar e me passe...

Cris-Calma ai, não precisas de falar assim...e agora olha para mim e ouve-me...

Eu-Estou a olhar...diz o que tens a dizer para eu depois poder sair...

Cris-Bem, é assim como a mãe disse vams ter de nos mudarmos para Los Angeles, e quanto a isso não há nada a fazer-reviro o olhar daquela maneira que ela sabe bem que quer dizer "por que estamos a ter esta converça, não percebo?"-ouve até ou fim!!!!-faço aquela cara de como quem diz "Ok", para ela poder continuar-Como disse não á nada a fazer quanto á ida, vais mesmo ter que te despedir dos teus amigo, do teu namorado desta casa, daquela escola, basicamente, de tudo aquilo que cá temos e que conseguimos conquistar, mas também não tens de encarar isso como um "Adeus, e até nunca mais!!", mas sim como um "Até já", porque, sim vamos embora, mas vamos voltar e esta casa ade sempre ser nossa, os amigos, se frem verdadeiros, devem ser para sempre! Vais ter de dizer a "Até já", mas, a novidade está aqui, não é agora que vais ter do fazer...

Eu-Como assim?-pergunto admirada e empulgada com o ritmo da conversa...

Cris-Eu falei com a mãe e disse-lhe, como já tenho 19 anos, se não podia cá ficar contigo, pelo menos até realizares o teu sonho...e ela concordou...

Eu-A sério??? Isso é ótimo!!!

Cris-Sim é verdade, podemos cá ficar até depois do concerto, nos dias seguintes a isso temos de nos preparar para irmos para a Califórnia...

Eu-Ok, ou menos isso!! Cris a mãe disse-te poque esta mudança tão repentina???

Eu-Sabes aquela irmã da mãe, a nossa tia, que ela nos está sempre a falar e a comparar com elas as duas quando eram da nossa idade??

Eu-Sim, e a dizer que temos mesmo de a conhecer e a que ela é bué fixe? Por acaso a mãe não disse uma vez que ela vivia algures em Los Angeles??-pergunto começando já a tentar ligar as peças todas do puzzle...

Cris-Exatamente! E sim...ela vive na Califórnia...Pois e é para um apartamento lá perto do dela ou até talvez no dela que vamos viver!

Eu-E nós vamos para lá só para a conhecer e para a mãe matar saudades?!?!-Pergunto curiosa e cada vez mais admirada com a situação...

Cris-Não, antes fosse...essa tia, á pouco tempo, ligou á mãe a dizer que não se andava a sentir muito bem e que ia fazer exames, ela assim fez e hoje de manhã ligou á mãe a contar o resultado...que acusou cancro...

Eu-Não acredito...que cena, agora já percebi a urgencia do assunto e a preocupação tão grande da parte da mãe...

Cris-Pois, mas não a deixas-te explicar e não tentas-te arranjar uma solução que te ajudasse a realizar o teu sonho-baixo a cabeça envergonhada com a situação e concordando com estas palavras

Eu-Tens razão, desculpa, mas agi de cabeça fria...já sabes bem como eu sou...

Cris-Eu sei...por isso é que fui tão compreensiva!

De repente alguém bate á porta...interrompendo a nossa conversa...

Nós-Quem é???

.............................................................................

Deixem a vossa opinião, principalmente, se querem que continue... Bjs, obrigado por lerem!! :*

Double love double R // R5  (Ross Lynch)Onde histórias criam vida. Descubra agora