quatorze - archie

1.9K 312 82
                                    

Aperto em enviar e bloqueio a tela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aperto em enviar e bloqueio a tela.

Combinei de vir a casa de Wyatt para pegar algumas anotações de química. Diferente de mim, Wyatt era incrível em matérias de natureza.

"Cheguei."

Fecho a porta do carro e caminho até a entrada da casa dos Hunt. Toco a campainha e espero alguém abrir a porta.

Quem abre a porta é Archie. Ela sorri quando me vê e suas bochechas enrubescem.

A garota abre espaço e eu passo por ela, entrando na casa. Eu andava ali todo domingo, e algumas vezes por semana, então não tinha muita cerimônia.

— Wyatt saiu para fazer alguma coisa com a Lindsay, mas ele já vai voltar. Pode ficar esperando. — diz e fecha a porta, andando até o sofá, se senta, juntando as pernas e pegando o controle.

Droga.

— E você tá aqui sozinha? — eu pergunto me aproximando e sentando ao lado dela, que assente, encaro a TV.

O meu celular vibra e eu encaro o visor, uma mensagem de Wyatt.

"Estou chegando, cara."

Suspiro e respondo com um Okay, bloqueando a tela novamente.

Volto a olhar para a tela na nossa frente. Ela estava assistindo Forrest Gump.

— Não sei como consegue assistir o mesmo filme varias vezes, mesmo que esse seja o seu preferido.

Ela me olha surpresa. Parece que eu falei algo extraordinário, do tipo "comprei uma parte da lua para você".

— Como sabe que é o meu favorito? — pergunta, segurando um sorriso

Dou de ombros, como se não fosse nada. Realmente, para mim, não era nada. Mas qualquer coisinha que eu fazia ou falava, parecia mexer muito com a garota. Era assim quando você gostava de alguém.

— Te conheço desde que você era pequena, Archie. Já vi você assistindo esse filme varias vezes. Além de que Wyatt diz que você tem um pôster dele no seu quarto, então imaginei que fosse seu preferido.

— Ás vezes queria que não me conhecesse todo esse tempo. — ela murmura baixinho

Acho que ela não queria que eu ouvisse, mas eu ouvi, e passo alguns segundos imaginando se deveria falar algo ou não. Acabo falando enquanto observo Jenny correr e se ajoelhar, juntando as mãos e fazer um pedido para que ela pudesse sair do inferno que era sua casa.

— Porque? — pergunto e ela suspira, pausando o filme na tv e me encarando.

— Você me trata como uma criança. — ela diz, parecendo cansada.

— Como assim, Archie? Você é a irmã mais nova do Wyatt, somos amigos...

— Viu? Olha o que você tá fazendo. Eu não sou tão mais nova que vocês assim e você fala comigo como se eu tivesse 12 anos! — acusa e eu suspiro, me sentindo culpado. Talvez eu a tratasse como uma garotinha de 12 anos mesmo.

— Desculpa. — murmuro baixinho

— Eu gosto de você, okay?! — Archie vomita as palavras e assim como eu, se surpreende assim que elas saem da boca dela. — Gosto para caramba, mais do que eu queria gostar. Você não me dá bola nenhuma, e eu fico sendo uma idiota.

Seus olhos azuis me encaram com certa raiva, querem que eu tome alguma atitude.

— Archie, me desculpa. Eu... — passo a língua pelo meu lábio inferior — Eu não queria mesmo te magoar...

— Você gosta de outra pessoa? — pergunta e volta a encarar a tv

A pergunta me atinge como uma bala, primeiro porque não sei responder aquilo, segundo porque só falei disso com Wyatt.

— Acho que sim... Não sei. Mas ela não gosta de mim. — digo — Se eu tivesse que escolher, juro que escolheria gostar de você, Archie.

A garota cruza os braços e não me olha nos olhos, achei que ela choraria, mas ao contrário disso, Archie se mostrou bem madura.

Ela não era mesmo uma garotinha de 12 anos.

— Você nem faz esforço. — ela diz

— O que?

— Até agora, você simplesmente me trata como criança. Nunca tentou me ver de outro jeito, então é óbvio que não vai funcionar.

— E o que você acha que eu devia fazer?

— Tentar parar de me enxergar como sua irmãzinha mais nova. — fala e se vira para mim — Não sou idiota, Jayden. Não iria insistir se você já tivesse tentado e não tivesse conseguido. Mas nem isso você fez!

Mordo meu lábio e volto o olhar para a tv. Archie abraça suas pernas.

— O baile de inverno é daqui duas semanas. É meu primeiro baile e eu queria ir com você.

Outra surpresa. É engraçado como Archie teve coragem de chegar em mim e falar tudo isso. Admiro a coragem dela e determinação. Eu gostaria de ser assim com Grace.

De repente, também me sinto culpado por pensar em Grace enquanto converso com Archie.

— Eu não sei se vou ao baile. — eu digo e isso parece a fazer desistir.

Tudo bem, ela está magoada.

A porta de entrada abre e Wyatt entra, parecendo ter corrido uma maratona.

— Lind precisou de mim, desculpa. — diz, fechando a porta atrás de si. Enfim parece notar o clima pesado na sala. — Aconteceu alguma coisa? — pergunta e Archie nega. A ruiva desliga a tv e sobe as escadas. — Eu ein. Ela deve estar de tpm ou algo assim. — reclama e nós dois subimos.

Wyatt entra no seu quarto — que está uma zona, diga-se de passagem — e procura pelo caderno com anotações de química.

Fico no corredor e olho algumas vezes para a porta do quarto de Archie. Sei que é o dela pois tem letras pretas dizendo "NÃO ENTRE".

Wyatt me da as anotações e depois diz que vai preparar algo para a gente, o que era uma péssima ideia. Meu melhor amigo era horrível na cozinha, mas ele continuava tentando.

Dou a desculpa que vou ao banheiro e ele concorda, descendo as escadas. Ao invés disso, ando até a porta de Archie.

Não acredito que vou fazer isso.

Bato na porta algumas vezes.

— O que é, Wyatt?! Se... — começa a dizer, mas para assim que me vê na porta

Seu cabelo ruivo está meio bagunçado, como se estivesse deitada. Os fones de ouvido postos e posso ver o pôster de Forrest Gump daqui.

— Você ainda quer ir ao baile comigo? Acho que vou precisar alugar um terno e não sei se sou a melhor companhia, mas se você ainda quiser, eu vou. — digo e ela abre um sorriso enorme

━━━━━━━

LALALALA! Soltando capítulo pela madrugada mais uma vez, mas fazer o que? Passei o dia ocupada e depois com dor de cabeça, por isso o atraso. Mas o importante é que saiu.
Não esqueçam da minha estrelinha! ⭐️

Fluorescent Adolescent | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora