Jayden me chamou para um jantar com o pai dele e a namorada. Relutei um pouco, mas já faz um mês que estamos juntos, e não sei, pode parecer apressado, mas ele conheceu meus pais a duas semanas.
Eu coloquei um vestido vermelho e uma sandália baixa. O jantar seria na casa de Jayden mesmo, e ele estava tenso.
Pelas paredes da sala haviam porta-retratos com fotos de Jayden pequeno.
— Você usou aparelho? — pergunto olhando para o garotinho de 11 anos em uma das foto em uma estante. Analiso os dentes de Jayden, e de fato eles eram bem alinhados.
Meu namorado revira os olhos e guarda a foto.
— Deveria ter guardado essas coisas antes. — murmura envergonhado
— Grace, tenho outras fotos dele lá em cima. — o sr Newman diz, fazendo Annelise, sua namorada, rir
O garoto não queria conhecer Annelise sozinho, e sinto que ele fica tenso sempre que lembra da presença dela ali, mas entrelaço nossos dedos enquanto andamos pela sala.
— Pai... Não precisa... — começa a dizer, tenso
— Mas eu quero ver. — interrompo e o senhor de mais ou menos 50 anos sobe as escadas em busca de envergonhar o filho
Depois de um tempo, estamos todos na sala de estar. A mesinha de centro repleta de álbuns de fotografias.
A mãe de Jayden tinha os olhos azuis dele, porém seu cabelo era loiro. Na maioria das fotos da infância de Jayden, ela está sorrindo abertamente, e podemos ver sua covinhas.
— Jayden não foi planejado, mas nós já estávamos noivos, então quando Lily ficou grávida, apressamos o casamento. Os primeiros meses foram uma loucura, ele demorou para conseguir dormir uma noite inteira, então nós revezávamos.
Dou uma risadinha enquanto escuto o Sr. Newman compartilhar suas lembranças e olho as fotos do meu namorado ainda com meses de vida.
Jay passa a mão pela minha cintura, aproximando o meu corpo do dele.
— Ele foi o primeiro da turma a aprender a ler! — diz orgulhoso — Jayden sempre adorou ler, e para aprender, se dedicou bastante. Lily na época trabalhava muito, e eu também. Mas todos os finais de semana nós trazíamos revistas em quadrinhos para ele, que lia em questão de meia hora.
Continuamos vendo algumas fotos, até a lasanha ficar pronta e nós podermos jantar.
Nada do que o pai de Jayden fala sobre a paixão do meu namorado pela leitura me surpreende. Nem mesmo quando ele diz que aos 13 anos, Jayden já teria lido mais de 1000 livros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fluorescent Adolescent | ✓
Teen FictionGrace não é como as outras garotas da idade dela. Enquanto todas estão preocupadas com a sua panelinha da escola e o que vão fazer com suas vidas depois do ensino médio, a garota está vivendo a vida no piloto automático. Ou melhor, sobrevivendo, com...