Grace passou a semana seguinte me dando gelo. Mandei mensagens algumas vezes, mas ela só visualizou.
Também não tenho a visto na escola, ela pode estar me evitando e passando por outros caminhos, ou só não estar vindo. Não sei.
Agora vou para o meu último recurso: Martin.
Odeio ele, mas tudo bem. Era a única pessoa que tinha alguma ligação com Grace que eu "conhecia".
Me aproximo do garoto e dos amigos dele, a conversa que antes rolava ali agora cessa.
— Martin, a gente pode conversar? — eu pergunto e ele arqueia as sobrancelhas em dúvida, mas se afasta dos amigos mesmo assim
— O que é? — ele pergunta cruzando os braços
— Você viu a Grace? — pergunto engolindo em seco
Ele franze o cenho, pensando se deve me falar ou não, mas acaba falando.
— Só vi ela semana passada. Um jantar para a família no dia do aniversário dela. — explica e eu assinto, meio chocado por ter sido aniversário dela
— Okay. Obrigado. — eu digo e ajeito a mochila no ombro.
Antes de ir para casa, passo numa loja de vinis que ficava perto da casa de Wyatt. Rodo a loja inteira até achar o que procurava. Se foi aniversário dela, ela merecia um presente, mesmo que estivesse me evitando.
Depois, entro no carro e dirijo até a casa de Grace. Paro na esquina, pego o presente e vou andando pela rua da frente até chegar próximo.
Eu desacelero o passo quando vejo um carro familiar em frente a casa de Grace. O jeep branco de Harry estava parado bem ali, e ela estava saindo dele.
Ela tinha um sorriso aberto e parecia feliz. Nunca pensei que um sorriso fosse capaz de machucar tanto quanto o dela foi capaz de me machucar.
Ele não merece ela. Ela merece coisa melhor. Fecho minha mão em punho quando ele a puxa de volta e os dois se beijam.
Harry desliza as mãos pela cintura da garota, e sussurra algo no ouvido dela, que a faz rir.
Então eu me sinto um idiota. Porque era óbvio que ela ia voltar com ele.
E de repente, parece que Grace estava com a mão no gatilho e finalmente havia apertado. O tiro me acertou em cheio e me destruiu por dentro.
Volto caminhando para o carro e jogo o "Cigarettes After Sex" no banco de trás do carro, exausto. Não pela caminhada, mas por estar constantemente atrás de uma garota que não se importava nem um pouco para mim.
Paro na frente da casa do meu melhor amigo e sinto uma vontade enorme de gritar.
Então quando passo por Archie, ela diz que está saindo para a aula de piano, mas pergunta se eu estou bem. Também diz que se eu precisar, ela pode ficar, e não sei o porquê de oferecer aquilo se mal nos falamos na maioria do tempo. Ela devia mesmo gostar de mim.
Subo as escadas e bato na porta de Wyatt.
— O que é, Archie? Vai se atrasar para a aula de piano. A senhora Boone já está... — ele começa a gritar e então abre a porta, quando vê que sou eu, apenas fecha a boca.
— A gente pode conversar? — eu pergunto — Eu meio que.. não tenho mais ninguém. — sussurro
— Você é um idiota.
— O que?
— Passei semanas tentando falar com você sobre Lindsay, porque você era meu melhor amigo, e você passou todas essas semanas fingindo que escutava. — franzo o cenho e mordo o lábio, arrependido — Você pelo menos sabe o porquê de Lindsay ter terminado com Martin?
Nego com a cabeça baixa.
— Lind ficou grávida! E o idiota do Martin forçou ela a abortar. Ela não queria, mas foi obrigada, e depois chegou na minha casa chorando. Eu te falei isso por semanas e você simplesmente não se importava! Que droga de melhor amigo é você? — ele pergunta e eu
prendo a respiraçãoO idiota do Martin fez isso? Parecia algo do tipo de coisa que ele faria.
— Sabe o que eu devia fazer? — pergunta — Fechar a porta na sua cara e deixá-lo sozinho, mas eu sou melhor que você, então não vou fazer isso. — diz e eu solto a respiração
Wyatt abre mais a porta e abre espaço para eu passar.
Me sinto o garotinho de ABC do amor que chora gritando por Rosemary. Eu não acredito que me resumi a um maldito garotinho sofrendo pelo seu primeiro amor.
— É a garota da minha festa, não é? Aquela que estava com você.
— Achei que estivesse ocupado com Lindsay. — digo, me sentindo péssimo por não prestar atenção na conversa dele, mas ele perceber tudo que acontecia comigo
— Sou observador. — da de ombros e se joga no grande puf em frente a TV, pegando o controle e jogando outro para mim.
Me sento no outro puf.
— Sabe, você pode falar enquanto nós jogamos A Way Out.
Explico toda a situação, conto como conheci Grace. Conto sobre como ela me beijou. Parecemos duas garotinhas fofocando sobre os garotos que elas gostam.
Ele explica toda a situação de Lindsay. Ele iria assumir a criança, se ela tivesse falado para ele antes. Mesmo não sendo dele.
Percebo o quanto Wyatt gosta de Lindsay e penso se eu faria algo do tipo por Grace.
Mas quando chego em casa naquele dia, apago tudo o que escrevi sobre a garota nas últimas semanas.
— Jayden? — meu pai chama e bate na porta, para saber se pode entrar, grito que ele entre, apenas para me arrepender depois.
— O que foi? — pergunto deixando o livro de lado e o encarando
— Estou pensando se.. sabe. Eu estava pensando em fazer um jantar aqui em casa. Para você conhecer a Anne. — ele diz
Odeio que ele a chame pelo apelido. Odeio que esteja querendo a trazer para jantar na nossa casa. Odeio que eles já estejam nesse nível, faz menos de um mês que nos falamos.
Suspiro e assinto.
— Tudo bem. Vou tomar um banho. — digo e entro no banheiro.
Tomo um banho frio, e depois caio na cama. Sinto por alguns minutos um arrependimento imenso por ter apagado o que escrevi de Grace, por outro lado, estou aliviado por ter feito aquilo.
Até a hora de dormir, penso como seria se nós ficássemos juntos.
Parece impossível.
━━━━━━━
AAAAAAA, QUARTA DE NOVO, CAPÍTULO NOVO!!!!
Obrigada pelos 7k e por todo o feedback com Fluorescent Adolescent. Obrigada também pela capa perfeita FreyjaDark !! Vocês gostaram da capa nova? É simplesmente perfeita para mim.
FINALMENTE O QUE ACONTECEU ENTRE LINDSAY E MARTIN!!!
Não esqueçam a minha estrelinha e comentar sobre o que estão achando. ⭐️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fluorescent Adolescent | ✓
Teen FictionGrace não é como as outras garotas da idade dela. Enquanto todas estão preocupadas com a sua panelinha da escola e o que vão fazer com suas vidas depois do ensino médio, a garota está vivendo a vida no piloto automático. Ou melhor, sobrevivendo, com...