↬017

1.8K 185 61
                                    

Mercury Stanford.

Hoje eu estava na santa paz. Nada poderia me abalar. Nem mesmo um garoto de bochechas rosadas por nome Zachary e sua namoradinha.

Sorrio grande quando chega a minha vez na aula de música e me levanto, indo para o mini palanque e olhando para a professora.

Conecto meu celular com o playback na caixinha de som e me preparo.

Começo a cantarolar uma das minhas músicas favoritas atualmente e acabo sorrindo no meio disso e começando a soltar a voz.

- Right now I'm shameless. Screamin' my lungs out for ya. Not afraid to face it, i need you more than i want to. - Canto mais algo e fecho os olhos.

Quando acabo de cantar, a professora me olha com os olhos arregalados e eu sorrio, indo me sentar e vendo em seguida Zachary arquear as sobrancelhas para mim.

Ignoro e me ajeito na cadeira enquanto outra menina vai cantar. Porém ele me cutuca e eu o olho por segundos.

- Já pensou em tentar faculdade de música? - ele não me olha direto nos olhos

- Te interessa?! - Falo não dando atenção e ele me olha indignado.

- Só estou dando uma opção, caso ainda não tenha escolhido e nem notado que estamos no último ano. - ele revira os olhos

- Você não tem que me dar opção alguma. - Falo e ele fecha a cara.

- Vai dizer que ainda está brava? - ele fala inocentemente, o que deixa profundamente irritada, mas antes que eu possa rebater escuto a voz da professora.

- Se vocês quiserem continuar de papinho, é só sair por aquela porta e nunca mais entrar. Entendidos? - ela nos encara.

Faço a sonsa e me calo, voltando a prestar atenção na aula.

...

Passo pelos corredores e antes de mais nada, ouço alguém fungando e resolvo seguir, entrando na sala do zelador e vendo ninguém menos que Zachary.

- Só pode ser brincadeira. - Falo ao ver que ele tinha os olhos vermelhos.

- Só pode ser brincadeira digo eu - ele enxuga os olhos - Você deveria estar na aula agora, não?!

- Não tenho aula agora. - Falo e nego com a cabeça, me preparando para sair. Eu não queria mais me envolver naquilo e sofrer.

- Fica, por favor.. - ele fala num tom baixo, mas o suficiente para ser ouvido - Apesar das brigas, você ainda é a única que está comigo...

- Ficar? Para depois você sair e gritar para todos que eu sou obcecada por você? Não mesmo. - Falo e ele suspira.

- Me desculpa, ok? Eu não quero ser assim com você, mas as aparências precisam ser mantidas. Todos usamos máscaras Mercury, não seja tão ingênua. - diz e passa as mãos pelos cabelos.

- Você só mantém sua aparência porque quer, Zachary. Eu não entendo o que te leva a viver no meio de uma cobra. - Falo meio incrédula. - Ela te envenena todos os dias e você aceita isso.

- O que me leva é status, ajuda a sofrer menos no colégio. Ano que vem vamos todos para cantos diferentes, então vou poder me livrar disso. - ele suspira. - Cassie é tóxica, mas mesmo me traindo e fazendo coisas erradas, ela que sempre esteve lá quando eu precisei.

- Ela esteve lá? E o que ela fez? Ela sentou ao seu lado enquanto você chorava e ficou mexendo no celular? - Falo por já ter visto uma cena semelhante. - Você se tortura por coisa boba.

- Não desse modo Mercury, ela me dava os melhores conselhos e era a única que ia no meio da noite a minha casa, apenas para me consolar. Então você não sabe nada sobre ela - ele diz se encolhendo mais no chão.

- Me olhe nos olhos e me diga que o bem que ela já te fez foi capaz de cobrir todo o mal que ela está te fazendo. - Falo me abaixando e ele suspira. - Vamos, diga!

- Não, não foi e não é capaz... - ele fala como um sussurro - Mas ela é o que eu tenho, você diz tanto que mereço alguém melhor, mas não há esse alguém melhor, não para mim...

- Existe sim. Você apenas...Não sabe. - Falo e ele me puxa, me abraçando e acabando por desabar em choro. O que me faz suspirar.

- Me desculpe, me desculpe por sempre te tratar mal e você não merecer. Me desculpe por ser tão babaca, quando você só quer ajudar. - fala entre soluços.

- Ei...Não chora. - Falo e acaricio suas costas. - Vai ficar tudo bem. Você só tem que abrir mais os olhos e ver que não é isso que merece.

- É exatamente isso que eu mereço, eu só faço as pessoas sofrerem. - Murmura ainda deitado em meu ombro.

- Não é verdade. - Falo e o abraço forte. - As vezes você só age feito imbecil por ser controlado pela Cassie.

- Por que você me ajuda tanto, se eu só te trato mal? - ele sai dos meus ombros e me olha com ternura. - Não mereço tanta compaixão.

- Você mesmo dissse que eu sou intensa. - Falo e limpo vestígios de lágrimas de si. - E você merece sim.

- Ser intensa as vezes é bom. Mas também tem seu lado ruim, você sente tudo multiplicado por 1000, das dores aos amores - ele acaricia minha mão. - Porque eu mereço se eu só te machuco?

Nego com a cabeça e evito responder. Não iria dizer para ele que eu gostava dele.

- Vai precisar de muito mais do que acha para me machucar. - Digo forçando um sorriso e ele nega com a cabeça.

- Voce está mentindo. Você sempre “sorri” quando está mentindo. Por que não me tenta contar a verdade, só hoje? - seu olhar esperançoso é perceptível.

- Como sabe que sorrio quando minto? - Questiono e pisco algumas vezes.

- Você não é a única observadora aqui - ele dá um sorrisinho de lado.

- Okay...- Murmuro surpresa. - Você tem que ir para a aula.

- Não quero ir. - abaixa o olhar - Pode ficar comigo?

- Tudo bem. - Falo e sorrio simples para ele, me sentando ao seu lado e o vendo deitar a cabeça em meu ombro.


------

oi, comentários motivam :)

Mercury ❃ Zach HerronOnde histórias criam vida. Descubra agora