Mercury Stanford.
Fecho os olhos enquanto o playback toca de fundo. A professora de canto tinha me sugerido if only para cantar e assim eu estava fazendo. Eu amava essa música.
- Am I crazy? Maybe we could happen, yeah. Will you still be with me when the magic's all run out? If only I knew what my heart was telling me. Don't know what I'm feeling. Is this just a dream? Oh oh! - Cantarolo fazendo uma high note no meio daquilo.
Em menos de um minuto, a música acaba e eu respiro fundo, vendo a professora sorrir e fazer um "joinha" para mim.
Ando até o meu lugar para sentar e vejo Zach ali do lado.
- Foi uma indireta. - Ele murmura baixo e eu o olho.
- Cantei o que me sugeriram. - Falo e nego com a cabeça. No fundo era mesmo uma indireta.
- Você poderia ter pedido outra sugestão - ele olha para a próxima pessoa a entrar no palco improvisado que havia ali.
- Por que eu faria isso? - Questiono não o olhando.
- Por que essa não é você. - aponta para o meu corpo todo - Não sei mais o que esperar dessa sua nova versão.
- Você nunca me conheceu para saber se é uma nova versão de mim. - Digo e ele me encara. - Aliás, sua namorada não vai ficar brava por você estar falando comigo?
- Eu te observo Mercury, você não usa esse tipo de roupa, nem tem aquele tipo de atitude. - se refere ao banheiro. - Por que você sempre desvia o assunto para Cassie?
- Porque ela é o que realmente importa para você. - Falo cínica.
- E o que te leva a crer que eu não me importo com você? - ele me encara, insinuando algo.
- Está óbvio, Zachary. - Falo e dou de ombros. - Aliás. O que está tentando fazer?
- Descobrir o motivo da sua mudança repentina. - fala como se fosse óbvio.
- Por que será ne?! - Falo irônica e bufo
- Eu sinceramente não sei, se você contasse, facilitaria as coisas. - revira os olhos.
- Pena. - Comento seca e o ouço suspirar.
- Isso cansa sabia? Tentar ajudar e não dar em nada. - ele fala e dou uma risada irônica.
- É mesmo?! - Falo o olhando com toda a ironia possível. - E o que eu digo de você?!
- Que sempre tentou me ajudar, mas eu era burro demais. - ele nota a ironia. - Você sabe que isso é muito karma né?
- É mesmo?! - Falo e cruzo os braços. - E vejo bem que minhas tentativas foram falhas.
- Você vai fazer as minhas serem também? Você sabe o quão frustrante isso é. - tenta reverter a situação.
- Eu não ligo mais para nada. - Digo para si e em seguida prendo meu cabelo.
- Tá vendo!? Não é você. - fala gesticulando com os braços, em um tom indignado.
Apenas nego com a cabeça e presto atenção na menina que cantava.
...
Vejo Zach suspirar enquanto olha para a tela do celular e sai da sala. Sua expressão agora estava triste. E infelizmente aquilo me tocava.
- Ei! - O chamo e paro ao seu lado. - Que foi?
- Não era você que não ligava mais para nada? - fala no tom mais irônico possível.
- O que ela fez dessa vez? - Questiono e aponto para seu celular.
- Não era você que não ligava mais para nada? - fala no tom mais irônico possível.
- O que ela fez dessa vez? - Questiono e aponto para seu celular.
- Tínhamos um jantar com nossas famílias hoje... ela disse que vai sair com os amigos dela e pediu desculpas. - fala naturalmente.
- Não aja como se você estivesse bem. - Falo e ele me encara por segundos. - Eu sei que quer chorar.
Nesse exato momento o sinal toca, indicando final do período e todos saem da sala, deixando apenas eu e ele.
- Eu só queria um dia normal com ela...é pedir muito? - fala com um tom embargado.
- Mas talvez ela não queira um dia normal com você. - acabo falando e ele deixa algumas lágrimas escaparem.
- Isso é desgastante, mas gosto dela há tempo demais para terminar... - fala abraçando os joelhos.
- Sinto muito, mas talvez não valha a pena se desgastar por isso. - Falo e ele soluça. - Você...A ama?
- Eu não a amo... sei que não, mas virou uma questão de costume. Não vejo minha vida sem ela. - ele fala dando espaço para as lágrimas escorrerem livres.
- As vezes nos machucamos muito por ter medo de ficar sozinhos. - Murmuro por experiência própria. - Mas não vale a pena.
- Acha que devo terminar? - ele me olha com a cara inchada.
- Não posso fazer escolhas por você. - Digo e suspiro. - Vem aqui.
Ele se aproxima e eu o abraço, apoiando sua cabeça em meu peito.
- Eu não aguento mais...
- Você tem que fazer o que é melhor para você. - Digo e o ouço soluçar. - Shii...
- O que é melhor para mim, Mercury? - ele fala baixo e rouco, por conta do choro.
- O que você acha? - Questiono e acaricio seu cabelo.
- Acho melhor terminar e me concentrar em mim... mas é difícil deixar alguém que fez parte por tanto tempo da sua vida...
- Pensa bem. - Digo e limpo suas lágrimas. - Agora você precisa parar de chorar por ela.
O ajudo a levantar e o puxo para fora da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mercury ❃ Zach Herron
FanficOnde Mercury ajuda Zach a sair de um relacionamento tóxico. " Herron, você está mentindo para si mesmo ao dizer que isso te faz bem, porque está óbvio que não faz. " Cover by @bwbepoetry