Mercury Stanford.
Eu e Saturn estávamos na sua casa. Tínhamos combinado de estudar, mas só tínhamos conversado. Eu tinha desabafado um pouco com ela e viceversa. Só que não falei muito o que sentia. Naquele momento eu só queria que ela ficasse bem.
Sabia que Saturn gostava de Jonah e por isso tinha inventado uma mentira qualquer sobre o computador dela estar com mau funcionamento. Isso tudo para juntar os dois e os ajudar.
Ouço uma buzina de carro e em seguida a campainha toca. Minha amiga olha para mim e sorri de forma estranha.
— Mercury, xuxu, pode atender pra mim? Tenho que garantir que ele não vá mexer em nada demais — Ela fala e eu assinto, saindo do seu quarto e andando até a sala de estar.
Abro a porta principal e pisco várias vezes ao ver a pessoa que eu menos queria. Meu motivo de dor de cabeça.
- O que porra você está fazendo aqui?! Você não se cansa!? Inferno garota! - Ele fala adentrando a casa e eu pisco algumas vezes.
- Eu estou na casa da MINHA melhor amiga! Vai se ferrar, seu egocêntrico. - Falo e nego com a cabeça.
Subo novamente as escadas e me sento na cama de Saturn enquanto via ela e Jonah discutirem.
Aquilo já estava ficando feio e eu estava ficando sem graça.
- Vou para casa... - Falo e me levanto de fininho enquanto Jonah murmura mais coisas com a minha amiga.
— Mercury você fica, honey — Ela diz e aponta para Zachary. — Vocês podem ir para o jardim.
Eu apenas bufo e nego com a cabeça, saindo do quarto e sendo acompanhada pelo garoto que achava que eu era uma obcecada.
— Isso só pode ser brincadeira! Saturn me fez vir aqui só para me resolver com você. Impossivel — ele fala descendo as escadas em direção ao jardim, enquanto o- Não tem nada para resolver comigo. - Falo meio cínica e passo as mãos no cabelo. - Acho que deve desculpas à sua namorada, não?! Já que a traiu comigo.
— Já mandei não se meter no meu relacionamento — ele diz andando rápido até chegarmos ao jardim — Mas se quer saber, eu vou fazer de tudo para reconquista-la
- Boa sorte. - Falo e ando até árvore que tinha ali, subindo e me sentando no tronco. - Babaca...
Ele se senta na grama de frente para mim
- Boa sorte com a pessoa que você goste. - diz em um tom irônico - Acho que você tem fetiche em me xingar, não passa um minuto sem fazer isso.
- Por que não vai embora? - Falo e reviro os olhos. - Já sabe que não tem nada para fazer aqui.
- Porque é melhor do que ficar em casa e brigar com meu pai. – ele brinca com a grama e depois olha para mim - Por que você me odeia tanto?
- Você acha que eu te odeio? - Murmuro e acabo dando uma risada sem graça. Ele era cego...- Eu só quero te ajudar.
- Você dá a entender que sim - ele me encara e revira os olhos - Você me ajuda se metendo em meu relacionamento e me tratando mal? Não sabia que isso era ajudar.
- Te tratando mal?! - Falo incrédula. - Sinceramente...Você é mesmo cego.
- Você só é irônica comigo ou me dá uma patada sempre que falo algo - Não sou cego, você que é intensa demais
- Intensa demais. - Repito baixo e nego com a cabeça, descendo da árvore e limpando as mãos.
- Você não é? - ele se levanta do gramado e fica ao meu lado - Você me ajuda como? Me dê exemplo.
- Eu tento abrir os seus olhos. Mas você prefere os deixar fechados. Você sabe quem é a sua namorada, Zachary. Você sabe quem é a Cassie. - Falo negando com a cabeça. - Você não acha que merece algo melhor?
- Sei que ela não é a melhor pessoa do mundo, mas é a única que está ao meu lado quando eu preciso, me ajudando com as coisas... - ele fala sincero - Não se trata de merecer coisa melhor e sim do que está ali...
- Não...Você está errado. E você sabe muito bem que ela está ao seu lado superficialmente. - Falo e ele se cala. Talvez por saber que era verdade. - Sinto muito, Zachary. Você está se iludindo sozinho.
- Por que se importa tanto com meu relacionamento? Você nunca foi tão minha amiga assim - ele me encara e gelo por alguns segundos, mas não perco a pose.
- Eu só...Me importo o suficiente para não gostar de ver você e nem ninguém num relacionamento abusivo. - Falo e ele me encara fixamente.
Eu apenas nego com a cabeça e ando para dentro da casa de Saturn.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mercury ❃ Zach Herron
FanfictionOnde Mercury ajuda Zach a sair de um relacionamento tóxico. " Herron, você está mentindo para si mesmo ao dizer que isso te faz bem, porque está óbvio que não faz. " Cover by @bwbepoetry