Mercury Stanford.
Saio da sala para o intervalo meio atrasada. A aula de álgebra tinha acabado e eu nem tinha me dado conta. Tinha ficado lá enquanto respondia os exercícios e só soube porque a Saturn havia me dado um susto.
- Estava pensando em quê agora? - Minha amiga questiona e eu reviro os olhos enquanto andamos pelo corredor.
- Eu só estava respondendo a lição de álgebra. - Falo e dou de ombros. - Não me venha com aquele papo de novo.
- Está assim porque sabe que é verdade. - Diz e eu a belisco.
Andamos mais um pouco e logo noto um tumulto no corredor dos armários e pelo que parecia, era a voz da Earth.
- Vamos! - Saturn fala me puxando e começar a correr até lá, vendo que ela estava discutindo feio com a Cassie.
Me aproximo aos poucos e vejo que a discussão já pegava um tumo mais duro. Earth estava irritada demais e Cassie estava vermelha. E ao lado dela, estava o namorado, que assistia àquilo tudo da forma mais sem graça possível.
- VOCÊ DEVERIA SENTIR VERGONHA AO SEU OLHA NO ESPELHO! - Earth grita apontando o dedo para Cassie. - E EU SINTO PENA QUANDO OLHO PARA O CAPACHO DO SEU NAMORADO!
- CALA A BOCA! - Cassie grita de volta e fecha os punhos. - NÃO CHAMA ELE ASSIM!
- NÃO?! - Minha amiga fala e ri irônica. - Já contou para ele, Cassie?! Já disse que o trai todas as quartas na sala de projeção com o namorado da minha amiga?!
Na mesma hora o ambiente parece ficar mais pesado. Algumas pessoas ali cochichavam e Cassie ficava cada vez mais vermelha. Mas a única coisa que fui capaz de prestar atenção foi em Zachary. Ele começou a sair de fininho.
Olho para Saturn, que parecia entretida na briga e começo a sair de forma lenta e descaradamente dali.
Corro até onde sabia que Zachary estaria e logo adentro a sala de laboratório, o vendo ali sentado e com o rosto entre as mãos.
Me aproximo discretamente do garoto e coloco a mão em seu ombro, o vendo me olhar assustado.
- Você está bem? - Questiono e comprimo os lábios enquanto ele desvia o olhar. - Olha, eu sei que a gente nem se fala e que você nem sabia da minha existência até alguns dias, mas...
- Eu não vou falar com você sobre isso. - Fala pela primeira vez e nega com a cabeça. - E eu sabia sobre a sua existência.
- E vai ficar calado? - Questiono e me sento ao seu lado. - Olha, eu sei que é bem complicado...
- Você não sabe de nada. - Fala e passa as mãos no rosto. - Me deixe em paz e saia daqui. E não quero que fique me observando. Parece uma maluca.
Abro a boca várias vezes e suspiro. Ele estava em fase de negação.
- Pareço uma maluca só por notar e te dizer uma coisa que seus amigos já deveriam ter feito?! - Disparo e ele nem se move.
- Você não tem nada com a minha vida. - Fala e grunhe. - Isso...É apenas uma bobagem. São boatos que todos vocês acreditam. A Cassie nunca me trairia.
- Dói, não é?! - Falo e ele franzo o cenho. - Dói ter que admitir para si mesmo que se vive numa situação como essa.
- Você é doida...- Murmura parecendo atordoado.
- E você está cego. - Disparo e ele me olha. - A diferença é que está cego por escolha própria.
- Para de me dizer essas coisas. - Fala negando com a cabeça e se levantando. - Você não passa de uma paranóica e mentirosa!
Pisco várias vezes e me levanto também.
- Não se incomode em sair. - Falo chateada com aquilo tudo e começo a ir em direção à porta. - Mas não diga que foi falta de aviso quando você estiver todo quebrado.
Ele não responde nada e eu saio dali. Infelizmente ele não queria enxergar a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mercury ❃ Zach Herron
FanfictionOnde Mercury ajuda Zach a sair de um relacionamento tóxico. " Herron, você está mentindo para si mesmo ao dizer que isso te faz bem, porque está óbvio que não faz. " Cover by @bwbepoetry