↬045

1K 127 56
                                    

Mercury Stanford.

Olho para minha imagem no espelho do banheiro e começo a pentear meu cabelo enquanto tinha uma toalha no corpo.

Tinha acabado a aula de educação física e tomado banho quando todas já tinham saído. Gostava de fazer isso sozinha.

Vejo a porta se abrir e não ligo muito até ouví-la ser trancada e ver Zachary pelo reflexo no espelho.

- O que...- Murmuro e me viro. - O que faz aqui?

- Eu não consegui vê-la mais cedo... - ele senta no banco. - E vim agradecer...por estar comigo.

- De nada. - Falo e ando até minha bolsa, que estava pendurada com minhas roupas dentro.

- Mercury, podemos ser amigos?  - pergunta receoso. - Só amigos.

- Amigos? - Questiono e o olho. - Ah claro...Já usou tudo o que tinha para usar em mim.

- Não quero continuar machucando você. Agora sei, mais que nunca, como dói. E não quero fazer você passar por isso novamente. - nega com a cabeça.

- Então por que veio até aqui? - Falo e ele me encara.

- Para me redimir. - se levanta e vem até mim. - Posso levar você pra jantar? Uma oferta de paz. - estende a mão.

- Não. - Falo e nego com a cabeça. - Faz o seguinte: Vai para a puta que pariu.

- Uau... Tudo bem então. - recolhe sua mão e dá um sorriso triste. - Eu mereço isso mesmo então. - ele abaixa a cabeça. - Vou deixar você se trocar.

- E nem faça essa cara. - Falo negando com a cabeça. - De repente toda a paixão por mim foi embora?! Me diga, Zachary, algum dia ela já existiu? Porque eu realmente não te entendo.

- Não foi embora, óbvio que não. - fala incrédulo. - Eu só quero fazer as coisas certas com você.

- Você me disse várias coisas. Disse que eu era especial. Disse que queria ser a droga do meu namoradinho às escondidas. Disse que estava apaixonado por mim, Zachary. Quanto te pagaram para mentir?! - Falo com a voz embargada.

- Mercury? Você quer ser minha namoradinha em segredo? Por que eu aceito. Eu estou apaixonado por você há um tempo e você sabe. - diz vindo até mim. - Mas você parece não querer isso, por isso sugeri aquilo. Não foi para magoa-lá.

Nego com a cabeça e na mesma hora sinto uma raiva crescer em mim, o que me faz dar um tapa nele.

- Já chega de mentiras! Eu já estou cansada de ser uma idiota por você. Será que não enxerga?! - Falo e aponto o dedo em seu rosto.

- Eu enxergo, Mercury. - ele murmura. - Eu mereci esse tapa e mereço muito mais por ter te feito sofrer. Mas estou aqui te pedindo desculpas e me declarando para você. Sem mentiras.

- Você fez isso tantas vezes e eu acreditei em todas. Eu acolhi você o tanto que pude enquanto seu coração se quebrava e nunca pedi nada em troca. Mas você não se importa com o meu. - Falo sentindo meus olhos lacrimejarem. - Você só quer ficar comigo quando não acha nada da Cassie.

- Isso não é verdade! Você sabe que não! - ele exclama se aproximando de mim. - Eu fiquei com você quando estava com ela. Porque eu gosto de você de uma maneira surreal e não sei explicar.

- Como eu posso acreditar em você agora?! Como, Zachary?! - Pergunto não segurando as lágrimas.

- Eu não sei, não sei, de verdade... - suspira e enxuga algumas das minhas lágrimas. - Mas estou pedindo uma última chance, é tudo o que peço a você. E se não me perdoar, eu compreendo.

- Você roubou o amor que eu salvei para mim e eu vi você doá-lo para outra pessoa. - Falo e ele se aproxima. - E a culpa é minha por ter deixado isso se agravar.

- Não é culpa sua, é toda minha. - coloca a mão em minha bochecha. - E peço perdão a você pelo o resto da vida.

- Tudo que sabe fazer é pedir desculpas. Mas nunca conserta seu erro. - Falo sentindo mais lágrimas descerem.

- Eu estou pronto para conserta-lá agora. Eu prometo. - me puxa para um abraço e não me deixa sair.

Fecho os olhos com força e tento parar de chorar. Era complicado.

Mercury ❃ Zach HerronOnde histórias criam vida. Descubra agora