Starting the plan

1.3K 117 65
                                    

Por Beatriz:

A casa estava em total silêncio graças a saída dos garotos para almoçar em uma lanchonete perto do campus, era reconfortante saber que por pelo menos um tempo eu teria um tempo para ouvir minha própria sintonia e relaxar tranquilamente. Finalmente o universo ouviu minhas preces! Me encolho no sofá buscando algo interessante para fazer enquanto os garotos não estavam para me incomodar, mas minha criatividade falhou me fazendo suspirar desanimada.

- Falta de inspiração é uma droga!- declaro frustada com os olhos presos a tela desligada da televisão.

- Boa sorte, então!- Victor diz com um sorriso no rosto enquanto passava pela sala indo na direção das escadas.

Franzi as sobrancelhas tentando entender o que ele estava fazendo em casa.

- Você não iria com os garotos?- questiono e ele nega como se eu tivesse perguntando uma coisa cabulosa.

- Nem eu e o Manuel fomos.- o garoto me informa, um resmungo em concordância sai de meus lábios o fazendo subir as escadas sem ao menos se despedir.

Legal, tenho a ilustre companhia de dois garotos, podia ser pior? Podia. Já que eles estão em casa, vou optar em assistir à um filme, é a coisa mais fácil e nada pode dar errado. Pego o controle e ligo o televisor, busco pelo catálogo do NOW alguns lançamentos e decido assistir um drama, pois fazia tempo que não via esse gênero - apesar dele estar envolvido a minha vida todos os dias. Clico no 'ok' do controle remoto e o filme começa, mas ao decorrer dos primeiros minutos da trama sinto que está faltando algo.

- Pipoca!- pulo do sofá indo na direção da cozinha.

Deve ser fácil fazer pipoca, penso enquanto pego a embalagem que é própria para por no microondas. Ao colocar a embalagem no pequeno eletrodoméstico, fiquei cerca de alguns minutos pensando em quantos minutos levaria para estourar todo o milho que estava contido naquele pacote.

- Hum vou por uns dez minutos, qualquer coisa desligo antes.- murmuro para mim mesma feliz por estar fazendo algo sem ajuda de ninguém.

Saiu da cozinha e volto a sentar no sofá, pego meu celular e entro nas minhas redes sociais para passar o tempo. Ao olhar meu feed do Instagram, vejo a publicação de uma amiga minha que estava de aniversário, cliquei em enviar um comentário e comecei a escrever um texto gigantesco para a garota medindo minhas palavras para que a homenagem ficasse perfeita.

De repente Manuel entrou na sala apenas de roupão com os cabelos molhados, conti a vondade de abrir a boca por estar sem reação diante da cena, mas seria constragedor para mim se ele visse como eu estava surpresa. Fingi que não o havia visto e continuei ligada em meu Instagram.

- Onde você estava?- questiono ainda sem olha-lo.

- Na piscina,- ele responde naturalmente, seus olhos estavam presos em mim de uma forma intensificada. Respirei fundo e o fitei como se nada tivesse acontecendo.- Você está estranha! Aconteceu alguma coisa?

- N-nãooo, claro que não. Por que estaria?- sorriu nervosa. Agora você está pagando de idiota na frente dele, Bia! Por que você tem que ser tão incontrolável?

- Você está gaguejando e...- ele para de falar e olha na direção da cozinha apurando o olfato.- Você está sentindo esse cheiro de queimado?

Como se eu tivesse acordado de um mês em coma, sai correndo na direção da cozinha para ver se era a pipoca que eu havia deixado no microondas estava queimando. Como posso ser tão desligada? Tudo culpa do Manuel, ninguém mandou ele aparecer no meio da sala de roupão para me distrair. Que raiva!

- Não acredito que você não sabe fazer pipoca de microondas!- ele diz em tom debochado atrás de mim.

- Olha eu tinha alguém que fazia isso por mim, não sei para que tanta surpresa!- afirmo desdenhosa me virando para fita-lo.

Morando Em Uma Fraternidade- BinuelOnde histórias criam vida. Descubra agora