Por Beatriz:
Me sentei no sofá do canto da parede da porta principal com um esmalte rosa em mãos, os olhares curiosos dos garotos que jogavam video-game me fizerem encara-los buscando satisfações pela súbita observação sem sentido, Manuel, Jhon, Marcos, Pietro e Luan disputavam entre eles quem ganhava mais pontos. Apenas suspirei e voltei minha atenção a minha unhas, algumas delas haviam quebrado enquanto eu arrumava os móveis novos do meu quarto. Sim eles chegaram hoje e são maravilhosos, valeu apena esperar.
Meu celular começou a tocar no bolso traseiro do meu short fazendo os olhares dos garotos se direcionarem novamente para mim. Puxei o aparelho do bolso e atendi a chamada à colocando no viva-voz.
- Oi maninha, como foi seu primeiro dia de aula na faculdade?- Helena perguntou mostrando entusiasmo.
Os garotos me fitaram de um jeito avaliativo por eu estar falando no telefone enquanto eles se concentravam no jogo deles. Dei de ombros e abri a parte superior do esmalte vermelho fosco decidida a esmaltar minhas unhas que estavam sem nenhuma graça num azul claro.
- Ah foi bom, eu acho!- digo sem mostrar muita animação. Meu dia não haviam sido do jeito que eu imaginava.
- E tem muito garoto bonito?- ela questiona com um ar malicioso como se estivesse insinuando algo.
Antes de começar a passar a primeira camada de esmalte na minha unha, passei os olhos em Manuel que parecia apurar os ouvidos para escutar cada detalhe da minha conversa, sorri divertida para ele que me olhou estranho.
- Olha Helena, eu não cheguei à reparar nisso, mas você deve imaginar que tem sim, né?- sigo pausadamente em minha língua nativa, o português. Os garotos me olhavam confusos já que não entenderam nada do que eu disse, menos o Luan que sorria confiante como se tivesse vencido algo. Será que ele é brasileiro também?
- Por que a mudança repentina de linguagem?- Helena perguntou em português.
- Tem alguns garotos aqui na sala e a chamada está no viva-voz, seria muito invasivo se eles escutassem nossa conversa!- informo começando a passar uma camada de esmalte nas unhas da outra mão.
- E por que a chamada está no viva-voz?- ela questiona mais uma vez me fazendo suspirar cansada por seus questionamentos.
- Estou esmaltado minha unhas e pelo o que me lembre, não consigo fazer isso enquanto seguro meu celular no ouvido!- volto a falar no meu perfeito inglês fazendo os garotos se sentirem mais aliviados.- Sabia que a primeira parte do corpo que as pessoas olham são as unhas? Por isso tenho que deixa-las em perfeito estado!
- Cá entre nós maninha, nós sabemos muito bem que a primeira parte do corpo que as pessoas olham é a bunda, mas com isso você não deve se preocupar já que tem de sobra!
Arregalei os olhos desesperada, ela havia falado aquilo bem alto e em inglês, facilitando para os garotos entenderem. Arrisquei uma olhada neles para ver se haviam prestado atenção na besteira que Helena acabará de dizer, eles pareciam concentrados no jogo deles mas sorriam de uma forma estranha me deixando ainda mais constrangida. Meu olhar de repente cruzou com o de Manuel, fazendo tudo piorar ainda. Ele escutou, tenho certeza, quer dizer, todos escutaram e só estão fingindo que não.
- Que ousadia é essa Helena? Acabei de falar para você tem tenho companhia limitada e você vem me envergonhar dessa forma, você me paga!- sussurro baixo para que eles não escutassem meu nervosismo com aquela situação.
- Por que está tão preocupada maninha? Esses garotos não te devem nada!- ela murmurou risonha me deixando mais nervosa.
- Eu te conheço Helena e você está querendo insinuar algo!- afirmo convicta de minha intuição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morando Em Uma Fraternidade- Binuel
FanficBeatriz Urquiza está começando seu primeiro ano na universidade de Oxford, longe de seu pai e de sua casa. Tudo estava mil maravilhas, até ela descobrir que teria que conviver em uma casa com dez garotos. Em uma fraternidade onde a festa rola solta...