29/12/2030

35 6 0
                                    

Aqui em Salvador é maravilhoso. Se não fosse essa seca desgraçada, minha viagem estaria sendo um sonho. O povo é incrível, as vistas são lindas, a cultura é tão colorida e linda que juro que entendo meus pais terem decidido morar aqui. Até eu estou tentado a ficar, mas não tem como.

Tenho tentado passagens de avião e de ônibus (o horror!) para voltar pra SP, mas não estou conseguindo um lugarzinho que seja. Não aguento maaaais essa tortura! Nunca quis tanto a minha casa e não é nem por causa da minha família, surpreendentemente mamãe é um amor, super me aceita e até (olha só!) tem me dado ótimos conselhos sobre o Thiago. Tô de cara nesse babado. Quem diria que o problema era só o meu pai?

Talvez se o Thi me chamasse pra morar com ele, podíamos alugar um apê juntos aqui por perto, mas acho que nem rola. Ele tem, como eu, uma vida em outro lugar e já estou fazendo planos como um idiota. Daqui a pouco ele vem me buscar para ficarmos nos pais dele, lá pro interior. São umas quatro horas daqui. Eu tinha pensado que passaria a virada na praia com minha mãe e as meninas, mas eu prefiro mesmo algo mais reservado do que aquela zoeira da praia. E o que quero nesse ano novo é muuuuuuito amor!

A única coisa estranha é que insisti mais do que o normal para mamãe vir comigo e pra variar, dona Mara foi teimosa e irredutível em dizer que eu não tenho com o que me preocupar. O Thi está falando há uns dias que está com medo do mar, que ele está num nível muito mais baixo do que ele jamais viu e isso não parece coisa boa.

Meu Titi mora em Santos e está acostumado a surfar, ele tem uma tattoo tão linda de onda perto da virilha... Ah! Estou divagando de novo. Melhor não pensar naquele corpo escultural, nem naquela pegada. Ele disse que teremos tempo para isso, mas sei lá... Essa atmosfera tá me deixando incomodado, como se tivesse alguma coisa ruim pra acontecer.

Sabe... O vento realmente tá sinistro. E desde ontem tudo que é bicho tá vazando da cidade há dias. Com todos esses sintomas de algo errado, acha que algo impediria dona Mara, Djennifer e a Taisana de perderem o Réveillon na praia? Não... Ela comprou os ingressos e vão mesmo assim. Djennifer disse que Iemanjá vai segurar o mar pra virada ser perfeita e, pra me tranquilizar, prometeu fazer um trabalho de proteção.

Sei lá. To com um mau pressentimento mesmo assim e minhas irmãs não tem bom senso.

Ah, a Laura chega amanhã, pediu pra passar o ano comigo e com o Thi. Ela está em pânico sem conseguir falar com a Clara em São Paulo. Tenho tentado ligar pra ela daqui também e ver se conseguimos algum vôo de volta, mas ó: nada. Ela também não conseguiu de NY-SP direto. Parece que a cidade está meio isolada por conta dum surto viral, mas não tô sabendo direito, os plantões de notícias não estão dos melhores.

00:00

2033 [EM EDIÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora