30/12/2031

15 1 0
                                    

Eu não queria escrever mais, mas não sei se... Vou conseguir passar desta noite. Dói tanto que parece que não vou aguentar.

Ele tirou todos os meus meios de comunicação até amanhã, acho que quer que eu enlouqueça trancafiado neste quarto sem nada pra fazer, sem ter como sair, só olhando as festas pela sacada... Ou talvez, ele quer que eu me jogue de uma vez.

Eu estava pensando nisso, mas aí lembrei do diário.

Talvez essa seja a primeira vez que eu esteja parando e olhando de fora as pessoas na alegria do fim do ano e me perguntando "por quê?" que alegria tem em passar um dia para o outro se tudo o que sentimos é um vazio imenso? Esse vazio está crescendo, mesmo com toda a humanidade se tornando cada vez mais próxima e unidade.

Temos novas leis - novos 10 mandamentos, temos um excelente governo, estamos em paz (o que é uma ameaçazinha daqui, outra acolá, ninguém vai realmente fazer nada no fim das contas), boa parte dos pobres agora é, no mínimo classe média e tudo que lhes bastou foi aderir ao LifeGuard. Puderam tomar posse das propriedades de todos os que não aderiram e... Bem. Estamos estabilizados, lidando com os problemas cotidianos. Só que, eu não entendo o motivo, mas quando estou sozinho - e já vi relatos de muitas pessoas, próximas e também na tevê - sempre nesses momentos, bate uma angústia terrível, uma solidão, uma sensação de perda tão agoniante que muitos de nós passamos quase todo o tempo bêbados ou drogados com o que é lícito... Ou ilícito também, pra quem realmente não tem amor à própria vida.

Não consigo entender.

Não sei o que falta.

Mas dói. Dói mais do que qualquer coisa que já passei antes. E é tão profundo que não há mais um buraco, há um abismo irreparável dentro de mim...

E não tem nada que o preencha.

Eu realmente quero terminar com tudo de uma vez... E não ver o próximo ano.


00:00

2033 [EM EDIÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora