Capítulo 25

861 45 6
                                    

O Raul solto e a forma que ele entrou na minha sala no dia anterior tinha me deixado um pouco assustada. Tomei banho coloquei um vestido longo e uma sapatilha troquei de bolsa desci tomei meu café da manhã e subi de novo. Escovei os dentes fiz maquiagem e fui dar um beijo ne Pri.

Eu: Amor eu já to indo viu – sussurrei dando um beijo no pescoço dela.

Pri: Que horas são?

Eu: 8:30. Me atrasei um pouco...

Pri: Alguma novidade do Raul?

Eu: Ainda não.

Pri: Ainda acho que deveria ficar em casa amor. Se ele aparecer lá?

Eu: Acho que ele não vai aparecer. Fica calma... Te amo, bom dia.

Pri: Te amo bom dia. Qualquer coisa me liga.

Eu: Tá – dei um selinho nela, desci entrei no carro e fui trabalhar. Logo cheguei, a Sonia só iria as 10 ela tinha médico então entrei peguei a agenda dela pra ver se tinha alguma coisa pra mim. Olhei tudo com calma. Peguei o telefone liguei na sala da Patricia e ela disse que logo ia subir pra minha sala. Abri a porta do meu escritório e entrei distraída deixando a porta aberta quando parei diante da mesa e levantei a cabeça o Raul sentado no meu sofá. – Raul... O que tá fazendo aqui? Que susto – eu realmente me assustei.

Raul: Bom dia dona Natalie – falou com um sorriso sarcástico. – Abre o cofre. – fechou o sorriso.

Eu: Raul o que está acontecendo?

Raul: Para de se fazer de desentendida de idiota e abre a droga do cofre.

Eu: Não tem nada além de documentos no cofre, não guardamos dinheiro aqui e você sabe disso.

Raul: Mas tem joias que eu sei. A Priscilla guardava joias ai.

Eu: Ela tirou tudo do escritório quando começou a ser ameaçada.

Raul: Abre a porra do cofre – apontou a arma pra mim. Eu dei um passo pra tras. A Patricia tava chegando e viu a cena. Eu a olhei rapidamente e falei a situação pra ela não entrar na sala.

Eu: Raul abaixa essa arma... Não faça uma besteira... Abaixa essa arma... – ela colocou a mão na boca e saiu imediatamente sacando o celular do bolso o terninho. Ela tinha entendido o recado. Logo toda a segurança do prédio estaria ali, além da policia...

Raul: Eu vou atirar se você não abrir – se aproximou e pegou meu cabelo com força – Vem e abre esse cofre...

Eu: Eu já disse que não tem nada além de documentos. – o cofre tinha dinheiro e joias, mas o cofre também tinha um fundo falso, ele era mais extenso do que parecia, e a mostra só tinha documentos da empresa, algumas coisas importantes, mas que para ele não valeria de nada, já que ele precisava de dinheiro vivo pra fugir... Eu digitei a senha errada primeiro, assim sinalizaria no computador de casa e no meu celular e no celular da minha sogra, alguém veria que tinha algo de errado. Logo digitei a senha correta e abri. – Não tem dinheiro e nem joias, já disse – ele olhou tudo. E me empurrou no chão. – Aiiii... – coloquei a mão do lado da barriga.

Raul: MERDA.... QUE MERDA... – ele não sabia o que estava fazendo. Ele estava agindo por impulso. Aquela expressão de frustração dele mostrava isso. Eu tinha medo de me mover, eu havia batido a barriga no chão e ela endureceu na hora indicando uma contração prematura. O Raul andava de um lado para o outro pensando no que fazer. Eu olhava pra porta querendo sair correndo dali, mas ele atiraria em mim, com certeza. Era nítido o descontrole dele ali. Eu não poderia arriscar, e eu também estava com medo de me levantar. – Levanta dai anda...

Natiese em: Surpresos???Onde histórias criam vida. Descubra agora