Capítulo 16

808 46 6
                                    


Mais duas semanas se passaram, era dia de pre natal. Minha sogra foi comigo, estou com 10 semanas de gravidez. Dois meses e meio.

Ana: Seu peso está ótimo, engordou 2 quilos, como você é muito magrinha e está abaixo do seu peso ideal, não é muito pra você tá. Mas o bebê tá ótimo, o coraçãozinho tá forte como pôde ouvir, ele tá desenvolvendo muito bem. Como anda os enjoos?

Eu: Fortes demais Ana, tem manhãs que são difíceis.

Ana: Os enjoos vão passar depois do primeiro trimestre. Tem sentido muito sono, cansaço, dor de cabeça?

Eu: Sono sim. Cansaço é bem pouco e dor de cabeça não.

Ana: Está tudo normal. Vou te pedir um novo exame de sangue pra saber se melhorou da anemia tá. – ela fez o pedido e fomos embora. Fui em casa e na minha porta mais uma vez tinha uma caixa. Peguei a caixa entrei e quando abri outro girassol e um cartão.

"Procure a estrela que mais brilhar quando o coração apertar"

Eu comecei a chorar. Era a Priscilla, só podia ser ela. Me recompus e fui até o escritório do doutor Gouveia.

Gouveia: Natalie que surpresa. Ta tudo bem?

Eu: A Priscilla está viva não está? E você sabe disso. Me fala a verdade.

Gouveia: Do que está falando Natalie, estamos investigando a morte dela.

Eu: Eu recebi duas vezes uma caixa com girassóis e com bilhetes contendo frases que só ela dizia pra mim e só eu saberia. O corpo dela não foi encontrado. A Priscilla tá viva não está? Cade o outro DVD que ela deixou que você disse que era para entregar a justiça? O que tem nele? Porque tá correndo em sigilo? Eu sou esposa dela. Eu tenho que saber. – falava nervosa.

Gouveia: Natalie calma, não pode ficar nervosa assim. Eu não sei do que você tá falando tudo isso é loucura...

Eu: A Priscilla tá viva e você sabe que está. Me fala a verdade logo – coloquei a mao na barriga.

Gouveia: Ta se sentindo mal?

Eu: Não... Fala logo. – falei entre os dentes.

Gouveia: Natalie eu queria dizer que sim, mas eu não posso. Sabemos que não é verdade.

Eu: Então quem está mandando essas caixas pra mim? E o DVD dela falando coisas estranhas se ela pudesse sumir e voltar depois que tudo tivesse acabado e que não era pra dizer a ninguém? Ai... – eu senti uma cólica na hora.

Gouveia: Senta aqui... O que tá sentindo?

Eu: Nada... Eu preciso saber da verdade e você tem que me dizer. Pensa bem... – sai nervosa de lá e fui pra casa.

3 MESES MAIS TARDE...

Dois meses se passaram, era dia 25 de setembro eu estava com 22 semanas, cinco meses e meio. Estava ansiosa para saber o que era o bebê. As investigações sobre a morte da Priscilla não evoluíam, mas o Raul e o Hugo eram investigados de perto. Recebi as caixas com girassóis mais três vezes e sem bilhetes. Eu, a Rafa o Rod e a Patricia a cada dia tínhamos mais duvidas sobre a morte da Priscilla. A empresa estava indo super bem até a Patricia entrar feito um furacão na minha sala.

Eu: Ai que susto o prédio tá pegando fogo? – coloquei a mão no peito.

Pati: 2 milhões foram cobrados e recebidos de um cliente americano. Ele não recebeu o produto e o dinheiro não está na conta. E existe uma conta chamada PF Aços criada ano passado Natalie da onde surgiu isso?

Eu: Deixa ver? – peguei da mão dela. – Meu Deus... Isso não faz sentido. Não temos essa conta. – fiquei assustada. Chamei a Sonia.

Sonia: Pois não dona Natalie?

Eu: Sonia, reconhece essa conta?

Sonia: Não. Temos 4 contas bancárias, mas essa eu não reconheço.

Pati: E esse cliente? – apontou na folha.

Sonia: Só um momento. – pegou uma pasta com alguns clientes. - Ele está aqui. Mas ele consta como negociante ainda. Ele não faz contato conosco há dois meses.

Pati: Mas olha a copia da transferência bancaria de que foi pago nessa conta essas peças e ele não recebeu. Como isso aconteceu? – ela tava espumando de raiva. Ela pensou um pouco e foi até a porta e fechou.

Sonia: Não gosto de acusar ninguém sem provas, não gosto de fofoca, eu trabalho aqui há 5 anos e nunca falei nada de ninguém. Mas o senhor Hugo anda falando com alguns clientes. Eles ligam e pedem pra falar com ele. Eu soube pela secretária dele e que ele pede pra não dizer a ninguém que era pra tratar só com ele. Talvez ele possa explicar isso. – falou um pouco assustada.

Pati: Ah claro...

Eu: Obrigada Sonia, pode ir e não se preocupe tá. Por favor, agiliza o pedido desse cliente e despacha pra mim. Sem custo, afinal ele pagou. Não recebemos, mas isso vamos resolver depois. Só não podemos deixar o cliente sem o produto. – ela saiu.

Pati: Ele está nos roubando.

Eu: Está... – suspirei.

Pati: Eu vou lá... – saiu da sala e foi até a sala dele. Logo ela voltou gritando. – SONIA LIGA PRA SEGURANÇA DO PREDIO E CHAMA A POLICIA... – eu levantei pra ver o que estava acontecendo.

Eu: O que foi? – cheguei assustada.

Pati: Ele ta morto.

Eu: O que? - coloquei a mao no peito.

Pati: O Hugo está morto no escritório. Dois tiros no peito. Como ninguém ouviu e nem viu nada nesse prédio pelo amor de Deus...

Eu: Meu Deus... – a segurança chegou. – Liga pra sala das câmeras quero as câmeras dos corredores, quero ver quem entrou na sala dele hoje. – a Sonia ligou. Logo a polícia chegou. Ninguém podia sair do prédio. Aquilo seria um escândalo enorme pra empresa. Liguei pro doutor Gouveia que chegou rapidamente. Logo veio o delegado.

Delegado: A câmera do andar da sala dele não estava funcionando. Quem fez isso sabia como desativar a câmera e como ninguém ouviu, pode ter sido usado um silenciador. Ninguém ouviria.

Sonia: Na portaria disseram que ele não saiu para almoçar. A última vez que o vi hoje foi por volta de 9 horas mexendo no celular no elevador. – Ficamos na empresa até as 22 horas. Temos mais de 50 funcionários e todos foram interrogados. O IML levou o corpo, a perícia ia ficar na sala vendo se achavam alguma coisa. Aquilo tudo parecia um pesadelo. Cheguei em casa tomei um banho frio precisava relaxar. Me troquei não consegui jantar, só fiz um lanche rápido e me deitei. O bebe mexia bastante já, acho que era porque eu estava nervosa. Eu não conseguiria dormir aquela noite.

Natiese em: Surpresos???Onde histórias criam vida. Descubra agora