O JULGAMENTO (parte 2) FINAL

1.3K 63 43
                                    

Juiz: Está sim e posso provar. Por favor meirinho... A ultima testemunha do caso.

Meirinho: Atenção: Senhora PRISCILLA ÁLVARES PUGLIESE FÉLIX. – todos fizemos diversos sons de surpresas. Como assim Priscilla Pugliese se ela estava morta? E a imagem daquela mesma mulher elegante e poderosa, agora de cabelos pretos adentrou o tribunal tomando a cadeira para seu depoimento. A palidez do Raul e o choque era visível e até mesmo palpável. As fotos dos jornalistas ali presentes não paravam e o som das câmeras rapidamente tirando fotos e os burburinhos naquela assembleia do choque das pessoas em ver Priscilla viva eram tão evidentes que arrepiava. – Coloque sua mão direita na bíblia. – ela colocou - Jura dizer a verdade, somente a verdade, nada além da verdade diante de Deus e desse tribunal?

Priscilla: Juro...

Juiz: Dona Priscilla Alvares Pugliese Felix, ao contrario do que muitos pensavam a senhora está viva.

Priscilla: Sim.

Juiz: Colocando esse tribunal a par, sendo que o júri já foi informado hoje pela manhã, a senhora Priscilla Alvares Pugliese Felix assim que sofreu o acidente, com a ajuda de seu advogado Mario Gouveia, pediu apoio judicial para permanecer resguardada pela justiça até que fosse descoberto quem estava ameaçando-a de morte e em seguida tentou mata-la. Eu, juiz presidente dessa corte, o promotor de Justiça Eraldo Barbosa e o delegado Arnaldo Costa oferecemos esse respaldo judicial a ela, desde que ela não assumisse nenhuma falsa identidade e não houvesse nenhuma atividade ilícita. E também que não colocasse ninguém em risco e nem fizesse justiça com as próprias mãos. Com o cumprimento das ordens, ela hoje é nossa ultima testemunha do caso. Dona Priscilla, junto com a justiça a senhora buscou provas de quem causou seu acidente e entregou todas a justiça.

Priscilla: Sim excelência.

Juiz: E a qual conclusão a senhora chegou?

Priscilla: Que o Raul tentou me matar e o Hugo tentou evitar, mas como ele se viu envolvido demais em tudo que aconteceu, ele se perdeu e tentou roubar a empresa para fugir, já que ele estava fazendo transações ilegais dentro da minha empresa. Ele não tinha intenção de me matar, mas como foi descoberta as transações ilegais ele tentou me roubar e chantageou o Raul pra isso para tentar roubar tudo que havia no meu cofre.

Juiz: Temos uma imagem nova, de uma câmera interna do hangar onde o helicóptero ficava – colocaram no telão – Essa foto mostra o senhor Raul com um objeto na mão semelhante ao que foi encontrado no motor do helicóptero. Em seguida ele embaixo do helicóptero e logo após ele saindo. E minutos depois o senhor Hugo Bastos embaixo do helicóptero e depois com as mãos na cabeça como se estivesse preocupado. Mais uma prova que o senhor Raul tentou matar a dona Priscilla. Sobre a morte do senhor Hugo a senhora tem algo a dizer dona Priscilla?

Priscilla: Sim... Na manhã que ele foi morto eu falei com ele – aquilo sim foi surpresa pra todo mundo até mesmo para Natalie e para o doutor Gouveia. - O Hugo foi a primeira pessoa a descobrir que eu estava viva. Não sei como ele descobriu, mas ele descobriu. Ele me encontrou dois dias antes da morte dele em Teresópolis.

Juiz: E o que foi tratado?

Priscilla: Ele disse que não acreditava que eu tivesse morrido já que não encontraram nada do meu corpo, e sabia das caixas que minha esposa estava recebendo e que aquilo não era uma brincadeira do Raul porque ele era burro demais pra fazer algo desse tipo. Mas que ele sabia que o tio do Raul estava o ajudando nisso, foi ele que enviou a rosa preta com o bilhete dizendo que era a primeira flor para o meu caixão. Tadeu Vieira, a pessoa que mais cobiçou a minha empresa, que mais brigou comigo e o meu pai para comprar a PF Aços é tio do Raul. Ele que enviava as ameaças a mim. Ele quem estava por trás de muitas coisas que aconteceram e provavelmente por trás do meu acidente. Mas que causou a queda do meu helicóptero assim como a morte do Hugo foi sem duvidas o Raul, como podem ver nas novas imagens.

Natiese em: Surpresos???Onde histórias criam vida. Descubra agora