Capítulo 27

862 42 3
                                    

PRISCILLA NARRANDO...


Fui ver a Natalie no hospital. Passei a tarde toda ansiosa esperando anoitecer para vê-la. A noite minha mãe voltou e o doutor Gouveia chegou. Logo fomos pra casa e sentamos pra conversar, já era bem tarde.

Eu: E então como andam as investigações?

Gouveia: Ele tá preso. Ele nega ter matado o Hugo e ter "matado" você. Pediu um psiquiatra porque disse que recebeu chamada sua, então como a gente fingiu que não viu ligação era direito dele. O advogado dele abandonou o caso porque as provas são irrefutáveis. A arma que ele estava é a mesma arma que matou o Hugo não tem como ele fugir das acusações. Ele vai ter direito a um promotor público que não vai se esforçar muito para defende-lo porque tudo aponta pra ele. Agora precisamos fazê-lo confessar que causou seu acidente ou quem foi que causou porque ele sabe dessa informação sim, senão ele não ficaria tão nervoso com tudo isso, não ameaçaria a Natalie não pediria dinheiro a ela, simplesmente sumiria não teria feito o que fez na empresa hoje.

Eu: Ele se auto condenou com o que fez na empresa hoje.

Gouveia: Foi o que o delegado falou e o próprio advogado dele falou. Não tem como negar.

Eu: E como vai ser tudo isso então?

Gouveia: Ele vai para a prisão estadual pela morte do Hugo e pela suspeita de participação no seu acidente. Ele vai a júri e se ele confessar partipação no seu acidente pode ser que tenha pena relaxada embora não vá adiantar nada porque ele matou uma pessoa e ele só vai sair da cadeia morto. E você entra como testemunha.

Eu: Ele vai cair duro antes de confessar.

Gouveia: Provavelmente – riu e eu ri também.

Eu: E quando vai acontecer tudo isso?

Gouveia: Até dia 10 de dezembro.

Eu: Pode ser a minha liberdade então? – suspirei.

Gouveia: Sim. – logo ele foi embora. Eu não dormi nada pensando na Natalie e na minha filha.

FLASH DELEGADO ARNALDO COSTA E RAUL MENDES...

Delegado: E então Raul Mendes, porque matou o Hugo Bastos e causou o acidente da dona Priscilla Alvares Pugliese Felix?

Raul: Eu não matei ninguém... E só falo com meu advogado aqui.

Delegado: Sinto te informar que vai depender de um promotor publico porque seu advogado abandonou o caso por saber que você é culpado desses dois casos então enquanto isso pode ir falando. Porque mantou o Hugo e causou o acidente de helicóptero? Você e o Hugo estavam juntos nisso?

Raul: Eu não matei ninguém. O Hugo matou a dona Priscilla...

Delegado: E porque ele fez isso?

Raul: Não sei...

Delegado: Facil culpar quem está morto. O que fez na manhã do acidente da dona Priscilla?

Raul: Eu já respondi isso.

Delegado: Mas eu quero saber de novo – respondeu grosseiro.

Raul: Eu sai mais cedo de casa e fui para empresa a dona Priscilla precisava de uns relatórios então eu fui trabalhar mais cedo.

Delegado: Que horas saiu de casa?

Raul: As 7 horas.

Delegado: E que horas chegou a empresa?

Raul: As 7:30.

Delegado: Alguem viu o senhor chegando?

Raul: Não, porque nessa hora não tem ninguém lá e eu perdi meu ticket de ponto.

Delegado: O senhor foi visto no hangar onde ficava o helicóptero da empresa naquela manhã. Como explica isso?

Raul: Eu não estive lá, isso é loucura.

Delegado: Não esteve? – colocou a foto na mesa. – Tem irmão gêmeo então e que usa seu nome para entrar nos lugares falando também que foi a dona Priscilla que mandou ir até a aeronave pegar algo.

Raul: Isso não prova nada. Não foi só eu que estive lá...

Delegado: Eu sei... O Hugo também esteve. Mas ele está morto e você o matou.

Raul: Eu só falo em juízo.

Delegado: Você vai a júri se não confessar. Todas as provas contra você serão expostas e um júri vai decidir se você é culpado ou não independente do que você disser, então eu aconselho você a falar.

Raul: Que venha o julgamento – desafiou.

Delegado: Ok... Que venha o julgamento... – saiu da sala. O psiquiatra entrou falou com ele por cerca de uma hora e saiu. – E então?

Psiquiatra: Ele não tem distúrbio algum. Ele é perfeitamente saudável mentalmente.

Delegado: Sim, nós sabemos. Nós é que falamos que a ligação não estava sendo feita – explicou a situação pra ele e ele entendeu na hora. Logo o promotor publico chegou foi explicado o caso e ele sabia que havia muito a ser feito.

Promotor: Raul Mendes, eu sou Fernando Moreira promotor publico. Estou cuidando do seu caso agora.

Raul: Eu não matei ninguém.

Promotor: Sendo bem direto. Não tem um advogado e ninguém quer defende-lo, nem mesmo sua família quer se envolver no caso. Você não tem um álibi, a arma que você ameaçou a manhã toda a dona Natalie Smith é a mesma arma que matou o Hugo Bastos. Você é o assassino do Hugo não tem como negar. Suas digitais estavam no corpo dele, nos braços, no pescoço e no celular dele tinham ligações suas, varias ligações por sinal. Existe filmagem da câmera de segurança do hangar no dia da morte da dona Priscilla Pugliese em que você entra com a desculpa de pegar algo no helicóptero que a esposa dela esqueceu e você sai apressado. Minutos depois o Hugo entra. Isso tudo está registrado. Assume a sua culpa que você fica preso 20 anos e sai por bom comportamento até antes.

Raul: Aquela maldita ta me assombrando... – falou nervoso. – Até no inferno ela tenta acabar comigo.

Promotor: Você vai a júri daqui algumas semanas e diante do juiz não vai poder mais mentir Raul, pro seu bem. Se não quiser receber uma pena muito maior do que provavelmente vai receber acho bom você falar a verdade no julgamento.

FIM DO FLASH DELEGADO ARNALDO COSTA E RAUL MENDES...

No dia seguinte de manhã falei com a Natalie notelefone, ela estava bem, a Mia também, mas ela decidiu cancelar o chá de bebe e fazer depois do julgamento. No outro dia ela foi pra casa ela pediu uma reuniãocom a fotografa que era amiga dela e expôs o nosso caso e ela ficou bemchocada. Mas eu queria muito fazer as fotos com ela. Seria no jardim da nossacasa, dentro da nossa casa e no estúdio dela que tem uma área verde incrível.No dia que foram feitas as fotos no estúdio dela, ela dispensou toda a equipedela por minha causa. O Raul não conseguiu o atestado de insanidade mental queele pensou que conseguiria e estava sofrendo bastante no presidio estadual.Logo recebemos em casa a intimação para o julgamento. Eu tinha todo o amparolegal para fazer o que fiz. A Natalie está com 35 semanas de gestação. Logo aMia chega e o quartinho dela já está pronto e lindo. 

Natiese em: Surpresos???Onde histórias criam vida. Descubra agora