Capítulo 28

237 16 7
                                    

DESCONHECIDO: VILÃO.

_Você alguma vez já se questionou o porquê de tudo na vida fazer parte de um misterioso destino de merda? – rio com meu jeito de descrever a situação. O gosto amargo do cigarro pinicou minha língua, enquanto eu tragava mais uma vez e soltava o ar com satisfação, antes de continuar meu discurso enfadonho – Por que algumas pessoas são boas? Por que algumas pessoas são más? Tudo é muito relativo, você não precisa misturar os seus princípios de fé ou a maldita regra implicada pelo código de ética men, basta você entender que, algumas pessoas tem sua própria versão da historia e o mundo seria um lugar bem melhor se vermes como você, eu – aponto para os homens esperando-me no canto – e os rapazes ali, não existíssemos. Mas... – pauso para dar um tapinha de leve e apertar suas bochechas. Para um cara rechonchudo que não conseguiria correr nem se eu o deixasse em liberdade, até que o cabrón estava segurando-se em suas calças formidavelmente. – ...o mundo não é exatamente justo, não é verdade? –sorrio e observo a gota de suor formar-se lentamente em sua testa - Se eu pudesse mudar eu não mudaria, porque assim como não pode existir duas luas no mesmo lugar, não tem a mínima chance de dois alfas continuarem a conviver no mesmo espaço para sempre e é exatamente por isso que um de nós tem que sair. Agora eu jamais esperava que aquele cabrón iria sair do campo de batalha e me deixar com essa bagunça para governar. Eu meio que não  quero mais essa merda.

Um borburinho de palavras começam a sair da voz abafada do homem. Ele estava começando a ficar vermelho, se o pano embebido em vinagre tão bem amarrado ao redor de sua boca, não fosse desesperador o suficiente, certamente estar nu, amarrado e preso a uma cadeira no meio de um cenário moribundo seria.

Levanto-me limpando meu casaco azul – o único ponto de cor desse antro – e encaro com estranha animosidade para os vidros quebrados e espalhados pelo chão. O lugar estava totalmente ferrado, as paredes antes tão bem cuidadas dividia espaço com a arte de rua, pinturas, grafites, frases nada motivacionais – "El culo de tu madre es mia" – repugnante. Nós homens sem leis, podemos ser tudo, cruéis, mentirosos, bastardos sem escrúpulos, mas se há uma coisa que nós não somos é traidores maricas de merda. Quando foi que Maluma tinha esquecido dessa maldita parte? Já faz um tempo que eu venho me afastado de tudo aquilo, me tornado um observador, coletando informações, vivendo entre o medo e os sussurros de respeito do povo. A máfia não é um bom lugar para você cuidar dos seus filhos, mas também não era algo que você poderia abandonar e esperar que o mundo não te arraste de volta com o seguinte recado:

_Se eu posso dar tudo pra você? Por que eu também não posso tirar? – pergunto para ninguém em particular enquanto subo as antigas escadas do escritório do Senhor Londoño Arias – A parte mais difícil de fazer parte de algo que você não controla é que jamais você conseguirá sair – pauso virando-me para encarar os rapazes e o gorducho cuja as pernas começaram a tremer – a não ser morto, como você estará, é claro!

Fazer parte da Mafia não é só, demonstração de medo, criar um negocio ilegal promovendo a prostituição, álcool, drogas e armas para o cartel. Fazer parte da Mafia é gerar lucro para la família, trazer benefícios para a comunidade local, o giro do capital vai muito além desses pensamentos rasos. A matemática é gerar uma verba e aplicar em outros locais que retornam para o povo como oportunidades de empregos, visitações de turistas, escolas, projetos. O bem e o mal é relativo. Mas toda ação tem uma reação. Qual o problema de um riquinho mimado entrar no mundo das drogas? Isso acaba gerando bolsa escola para 30 crianças latinas, que nunca teriam uma oportunidade na vida a não ser o tráfico! Porra! A família daquele drogado de merda tem condições de pagar o tratamento, tem recursos no seu país que conseguem colocá-lo num lugar de reabilitação, agora que culpa eu tenho que a família de merda daquele playboy não dá a mínima pra ele e prefere vê-lo jogado longe do que ter sua vida perfeita arruinada? Nenhuma. Fodida. Culpa. De. Merda.

Livro 2 - Doce RedençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora