Motivations

5.1K 679 782
                                    

Sinceramente, muito obrigada. Eu levo um tempão para atualizar, mas a cada dia que entro aqui e leio mensagens positivas de vocês...ah, vocês não fazem ideia o quão meu coraçãozinho fica confortado.

Peço perdão pela demora, mas saibam que todos vocês estão no meu kokoro. Bem...desfrutem!

******

O que aconteceu com Sasuke na minha casa estava voltando pra mim, isso é um fato. Lembro-me de ter escondido o moreno no armário da cozinha, e cá estou eu hoje, escondida debaixo de sua cama. Nunca imaginei que iria me ver numa situação dessa.

─ Sasuke, está tudo bem? Você parece tenso. ─ aquela mesma voz familiar soou novamente pela casa. Me remexi onde estava, tentando encontrar o conforto.

─ Eu estou bem, vá descansar... ─ ouvi um grunhido interromper a fala de Sasuke, parecia que ele sentia dor em algum lugar.

─ O que eu disse sobre se cortar? Sinceramente, não sei mais o que fazer com você. Lembra do que a mamãe disse antes de morrer?

Mamãe? Então eles talvez sejam irmãos...
Eu devia não ouvir uma conversa dessas, seria muita invasão pessoal, mas é quase que impossível não ouvir já que ambos falam demasiadamente alto.

─ Eu me lembro, Itachi. Vai descansar, eu vou estudar. ─ a voz do moreno se aproxima do cômodo, e ele se demonstrava totalmente ríspido.

─ Fale direito comigo, Sasuke. Você deve ter mais respeito ou...

─ Ou o quê? Vai fazer que nem o seu pai e me agredir? Vá em frente!

"Não acredito que estou prestes a presenciar uma briga... Eu não quero que isso aconteça, por favor, pelo menos não comigo aqui, senão não vou me segurar em sair daqui e impedí-los", pensei, tentando abafar suas vozes com as mãos, mas era inevitável.

Problemas familiares...ah, isso é horrível. Raramente acontece isso lá em casa, e nunca é usada a violência para se resolver as coisas. Presenciar algo assim é de fato horrível.

Um suspiro interrompeu meu raciocínio, e me fez encolher debaixo da cama.

─ Não é isso, Sasuke. Olha...eu não sou nosso pai, está bem? ─ posso ver os pés dos dois, o tal de Itachi anda até Sasuke e parecia ter feito algum gesto, pois o moreno recuou lentamente. ─ Me acorde mais tarde, vá estudar.

Me segurei para não soltar o ar que prendia, pois certamente faria barulho e o seu irmão saberia com toda certeza que eles não estavam sozinhos em casa.

Quando teve certeza de que Itachi estava fora do quarto, pude ouvir o barulho de chave girando e Sasuke caminhar devagar até a cama, agachando-se para me ver.

─ Você está bem? ─ sussurrou, estendendo sua mão a fim de me puxar para sair dali. ─ Me desculpe por isso.

Assim que me levantei, pude enxergar seu rosto extremamente vermelho. Parecia estar com vontade de chorar, eu tinha certeza de que ele queria. O abracei bem forte e ele deixou sua cabeça cair lentamente na curvatura do meu pescoço, suspirando fundo.

─ Pode chorar. ─ murmurei baixinho, em um tom suficiente para que ele ouvisse.

No exato momento em que proferi essas palavras, senti lágrimas molharem minha pele. Instantaneamente acariciei suas costas, numa demonstração de afeto.

─ Eu estou aqui, ok? Não importa qual seja o motivo, chorar é bom para liberar um pouco da sua dor.

Droga, minha voz já estava embargada. Eu sabia que ele estava chorando por seu irmão ter falado de sua mãe (que, de acordo com ele mesmo, estava morta) ou também de seu pai, que agredia Sasuke. Não sei a história toda, mas só de vê-lo nessa situação eu queria simplesmente que fosse fácil ajudar pessoas nesse estado, principalmente ele, queria chorar com ele.

Ficamos abraçados por um longo período, onde Sasuke chorava e tentava ao máximo abafar seu soluço, até que percebi ele se acalmar mais e sua respiração ficar mais lenta.

─ Me...desculpa... ─ ele se afastou de mim, com o rosto vermelho e olhos inchados.

─ Não tem problema. ─ fiquei na ponta dos pés, acariciando seu rosto a fim de limpar as lágrimas que ainda estavam ali. ─ Eu vou estar aqui sempre que precisar.

─ Posso...posso te abraçar mais?

─ À vontade. ─ abri um largo sorriso e meus braços, ele me abraçou novamente. Desta vez estava calmo para mim, seu peito subia e descia calmamente.

─ Seu cheiro é bom...

Fiquei sem graça após aquele comentário, nunca sei o que fazer após receber um elogio.

─ Sasuke-kun.

─ Hm?

─ Se eu te ver com um corte amanhã, não vai ser legal o que eu vou fazer contigo.

Ele deu uma risadinha que me aliviou, e então se afastou novamente.

─ Relaxa, você vai ser o meu motivo para não me cortar. ─ seu sorriso demonstrava sinceridade; e eu pude ter a certeza após aquela frase que estávamos formando um laço que aos poucos dava nós, indicando que podemos sim ser próximos. ─ Sakura?

─ Hm?

─ Posso ser um motivo seu? Posso te pedir uma promessa também?

─ Diga, Sasuke-kun. ─ falei na tentativa de não morrer de fofura com o seu pedido.

─ Me prometa que até eu não existir mais nesse mundo, você vai se olhar todos os dias no espelho com um sorriso.

─ Mas eu não...

─ Você consegue sim, você é linda, Sakura, todos percebem isso, infelizmente você é a única que não consegue se enxergar. Por favorzinho?

Não tinha opção, certo? É como dizem: quando você vê o outro em uma situação ruim, faz de tudo para que ele dê um sorriso.

─ Tudo bem, Sasuke-kun....Você é meu motivo para sorrir ao me olhar no espelho todos os dias.

*****
Não revisado :)

Halves | SasuSakuOnde histórias criam vida. Descubra agora