Capítulo 5

883 78 0
                                    

Capítulo 5

Caspian tentava de todos modo se livrar das masmorras durante horas, mas parecia impossível. Ouviu um suspiro ao seu lado e olhou por impulso, mas era apenas Edmundo acordando.

- Tudo bem? - perguntou Caspian.

- Argh... Tudo. - Edmundo se sentou, gemendo.

E então se lembrou de Selena. Virou-se rapidamente, vendo a garota ainda desacordada ao seu lado. Ela permanecera assim desde que fora jogada ali por aquele homem nojento que a queria levar para si. Edmundo estava preocupado, estavam ali há horas e ela ainda não havia acordado. Ele a balançou e, aliviado, viu-a se mexendo, acordando finalmente.

- Graças a Aslam, você está bem. - ele a abraçou impulsivamente e, depois de um momento de surpresa, ela o abraçou de volta. Mas não por muito tempo, ele logo a ajudou a se levantar.

- Onde estamos? - Lena perguntou, sentindo sua cabeça rodar.

- Nas masmorras. - respondeu Caspian, antes de chutar as grades mais uma vez.

- É inútil! - disse uma voz vinda do canto mais escuro daquela caverna, onde não entrava luz alguma. - Vocês nunca vão sair daqui.

Os três permaneceram parados.

- Quem está aí? - perguntou Caspian.

- Ninguém... Só uma voz na minha cabeça.

Caspian e Selena se aproximaram e a menina quase podia reconhecer de quem, mas suas memórias estavam difusas demais. Um senhor de meia idade apareceu à luz. Tinha uma barba cumprida e cabelos ainda mais longos e brancos. Tinha a pele enrugada e seca, com as roupas sujas e rasgadas.

- Lorde Bern? - perguntou Caspian.

O homem tomou um leve susto e cruzou as mãos. Como aquele jovem poderia tê-lo reconhecido tão rapidamente.

- É... eu... Eu já fui um lorde. Mas eu não mereço mais esse título. - o homem disse, e abaixou a cabeça envergonhadamente.

Caspian trocou um olhar com Edmundo e Selena.

- Ele é um dos sete? - perguntou Edmundo.

Caspian assentiu e se aproximou do lorde, mas este se afastou com receio.

- Seu rosto... Me faz lembrar um rei que amei muito.

- Esse rei era meu pai. - disse Caspian, orgulhoso.

-Ooh... Milorde... Me pedoe, por favor.

O homem tentou fazer uma reverência, mas seus ossos estavam muito fracos e quase caiu no chão, se não fosse por Caspian tê-lo segurado a tempo.

- Não, por favor. - disse Caspian, ajudando-o a se levantar.

Selena então arranjou coragem e se aproximou do homem.

- Lorde Bern? - ela perguntou, e o homem a olhou curioso. - Sabe por onde anda Lorde Restimar? - ela perguntou, sentindo seu coração se apertar e um nó se formando na garganta.

- Por quê quer saber, criança? - perguntou o velho.

- Ele era meu pai, senhor. - respondeu Selena, sentindo as lágrimas ameaçando descer.

- Oh, Selena. - ele disse, encantado, e Selena sorriu. Ele a conhecera? - Eu a vi nascer, criança, e está tão crescida!

Selena alargou o sorriso, sentindo algumas lágrimas transbordarem e um soluço irromper por seus lábios.

- Senhor, e meu pai? - ela voltou a perguntar, se controlando e limpando as lágrimas. - Ele ainda está vivo?

O lorde suspirou, derrotado. - Não tenha muitas esperanças, querida.

InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora