Capítulo 9
Passos pesados iam se aproximando do acampamento improvisado deles. Passos pesados, respiração irregular e vozes grossas e irritantes. Mas não havia ninguém para se ver. E mesmo se houvesse, ninguém veria. Todos dormiam tranquilamente.
- Parece que trouxeram um porco. - disse um das pessoas, referindo-se a Eustáquio, que não parava de roncar.
- Essa aqui é fêmea. - disse uma voz próxima a Lúcia.
- Essa aqui também. - disse outra perto de Gael.
- Essa também. - disse uma próxima a Selena. - Mas seria difícil sem acordar esse macho. - continuou, referindo-se a Edmundo que estava ao lado dela.
- Essa aqui sabe ler. - disse a voz perto de Lúcia, mexendo em seu livro.
- Vamos levar ela. - disse uma voz.
Lúcia foi levantada no ar. Tinha a boca aberta, mas som algum saía dali. Parecia que alguém segurava sua boca, enquanto as pegadas a arrastavam para dentro da floresta. Ela se sentia suficada, e não sentia os pés no chão. Tentou arrancar o que quer que fosse que tampava sua boca, mas tinha dificuldade por não saber o que era e por ser forte. Ela então chegou em um jardim e finalmente a soltaram. Se levantou rapidamente do chão, assustada com as risadas no ar, e tirou o punhal. Mas o que quer que fosse que a acompanhava, arrancou o punhal de sua mão e, quando ela fora atrás, empurraram-na para longe.
- Não tem saída. - disse uma voz.
- É. - concordou outra.
- Assustador.
- O que são vocês? - perguntou Lúcia.
- Somos feras horríveis, horripilantes. - disse uma das vozes.
- Se pudesse nos ver, ficaria mesmo apavorada. - comentou outra.
- É, se esqueceu de dizer que também somos muito grandes.
- E o que é que vocês querem? - Lúcia perguntou diretamente.
- Você vai fazer o que nós mandarmos.
- É, vai sim.
- Tá na cara.
- Disse muito bem.
Lúcia se levantou. - Se não?
- Senão... morre.
- Morre.
- Morre.
- Morre.
- Mas eu não serviria morta pra vocês, serviria?
- Eu não tinha pensado nisso.
- Bem pensado. Resolvido, nós vamos matar os seus amigos.
Lúcia permaneceu calada, tentando encontrar outra solução.
- O que vocês querem de mim? - ela perguntou por fim.
- Você vai entrar na casa - ela foi empurrada - do Opressor.
- Que casa?
- Essa aqui.
Uma porta foi aberta, no meio do jardim, no ar. E Lúcia ficou surpresa ao ver como o interior era extenso.
- Lá em cima - continuou a voz - vai achar uma livro de feitiços. Recite o feitiço que faz você ver o oculto.
Enquanto as vozes o elogiavam, Lúcia andou de um lado para o outro, procurando pelo resto da casa, mas só havia a continuação do jardim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inesperado
RomanceSelena Restimar era filha de um lorde há muito desaparecido e era considerada prima do atual rei de Nárnia, rei Caspian. Estava prestes a embarcar em uma viajem com ele e alguns marinheiros corajosos para ir atrás dos lordes que desapareceram durant...